• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ponto de engate na frente

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Ora bem há umas semanas atrás arranquei a argola de engate á frente para puxar quando se atasca. Já a soldei no sítio, mas como é de esperar agora não posso fazer demasiado esforço nela senão volta a partir pois a solda destempera o metal..


Gostava de saber alterações que tenham feito, e se possível com fotos para tirar ideias, e a forma como o fizeram ou peças que usaram.

Já me disseram que meter umas manilhas nos parafusos que apertam o párachoques é uma opção.

Tenho um alter 1 Atmosférico.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Boas, agradeço desde já a ajuda, já vi o que fizeste, e já tinha pensado em dar uso a esses furos já feitos, mas sendo o meu o alter 1, e tendo os trapézios onde apoiam os brincos das molas por bauxo da longarina onde estão esses furos fica-me complicado usar esse esquema..

A argora já a soldei no sítio, mas receio que esteja mais fraca e estava a pensar usar os parafusos grandes que apertam o parachoques mesmo na frente do jipe.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá , atenção que esses acessorios apertados na frente do para choques , embora funcionais, são perante o código da estrada ilegais pois são arestas salientes e alteram as dimensões do veículo(eu não sou propriamente muito respeitador desse código nestes aspetos:D .Eu no meu tambem tinha o mesmo problema e a longarina estava podre.Após substituir esta seção e como precisava dos furos que o Miguel usou para montar o guincho, soldei uma barra de 50x10 por baixo da longarina a reforçar a dita, abri 2 roscas M12 e fiz uma argola com a base plana com 2 furos apertada à dita barra com 2 parafusos M12X40 AÇO 12.9.Agora não me lembro dos valores mas 2 parafusos desta natureza aguentam uma tensão de corte muito superior à espectável neste acessório.Logo se me lembrar ponho aqui uma foto.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Pois eu sei que a lei é manhosa, mas o jipe é 95% para o mato, a estrada que faz é ligações e deslocações até passeios perto, além de que vou ter mais questões para pegarem como é o caso dos pneus. E também estou a pensar pôr uma barra de leds..

Portanto as autoridades se quiserem pegar não vão ter grande dificuldade, desde que se queiram dar ao trabalho, porque só lavo o jipe de ano a ano antes de ir á inspeção.

Do que eu andei a ver, também acho valores demasiado elevados para um pedaço de chapa com um tubo soldado, e nem sequer arranjo para a medida do parachoques do umm. Estou a pensar soldar eu, só tenho que procurar onde arranjar um bocado de tubo metálico.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá , olha nesse caso compra as manilhas que queres aplicar e manda fazer os olhais no torneiro à medida para as manilhas e solda isso como deve ser a uma barra de 10mm de espessura pelo menos.At+e podes mandar fazer em Inox que assim não enferrujam por dentro.Vais ter dificuldade em arranjar tubo com o diâmetro e espessura corretos e o torneiro faz isso por tuta e meia
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Andei a ver pela net, mas não aparece nada com as nossas medidas.
Fiz uns desenhos do que queria, mas não sei onde mandar fazer isto a um preço em conta.









Ainda não falei com um torneiro meu amigo, mas estou a prever que esta brincadeira não vá ficar muito barata.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Top Inferior