• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus de Terra

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tenho uns f mud 235/75/15 no meu UMM, so que tenho um problema, os pneus sao demasiado baixos, o que faz com que os diferenciais acentem em certos regos.
Para jantes 15 qual a melhor medida de pneus, mais altos que estes para colocar no UMM?

cUMMps
Miguel

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em jante 15 é complicado,só a partir dos 31 é que começas a notar diferenças no desempenho em TT,mas claro fica mais molengão,se for atmosferico ainda pior:disappointed_relieved:
O mais indicado será os 7.50 r16 ou 235/85r16.
Tudo mais do que isto já implica alterações na suspensão e provavelmente chapa cortada.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mogo se quiseres empresto-te o meu kit de mato durante 1 semana ou 2as- fedima extreme 235/85R16. tenho as molas ainda em bom estado com 7 lâminas por isso não rossa.
É o que aconselho para quem anda com o carro com regularidade, um kit de dia-a-dia e um kit de jantes para o mato.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Eu tenho dois jogos de jantes, umas para mato que seriam as tais que iria meter uns pneus maiores, e umas mistas com pneus 235/75/15.
dai eu nas de mato querer meter uns pneus mais altos, em jante 15 o que posso colocar? o pneu 32 é demasiado?

cUMMps
miguel

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para jante 15 tens várias opções:

265/70R15
265/75R15
31/10.5R15

Tendo em linha de conta que o teu UMM é atmosférico eu partia para 1ª medida e já assim vais notar diferenças no andamento, pois quanto maior é o pneu, mais se vai arrastar.

Para montares os 31, eu sugeria um kit de potência. Embora o UMM possa com eles, em estrada vais notar bem a diferença.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Estava a apontar mais para os 31, devido a serem mais altos e também já por algumas vezes ter ficado acente pelos diferenciais.
Quanto ao desempenho não me preocupa muito, pois estes pneus circulam puco tempoi pois tenho umas jante de verao, e o jipe com pneus 235/75/15 facilmente chega aos 130 km/h.

cUMMps
miguel

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se o que queres é altura ao solo, porque não uns 32 9.5 R15, tens mais altura que os 3 que o aldeia enunciou e são mais estreitos não esforça tanto a mecânica nem fica tão pastelão, mas é de notar que esta medida é difícil de encontrar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Dr_Lion

Se o que queres é altura ao solo, porque não uns 32 9.5 R15, tens mais altura que os 3 que o aldeia enunciou e são mais estreitos não esforça tanto a mecânica nem fica tão pastelão, mas é de notar que esta medida é difícil de encontrar.

?????????????????????????

COMÉ?

Então dizes para montar um pneu maior e não esforça tanto a mecânica?
O principal esforço vem do diametro do pneu, não da sua largura! Quanto maior for a roda, mais custa a girar!

Essa Fisica....:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
e encontrar essa medida???

Eu para encontrar uns 32/10.5/15 já me vejo grego...

Em relação ao esforço, é preciso ter em conta se o pneu é reconstruído ou original! Eu notei a diferença quando passei dos 31 fedima para os silverstone!

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by Dr_Lion

?????????????????????????

COMÉ?

Então dizes para montar um pneu maior e não esforça tanto a mecânica?
O principal esforço vem do diametro do pneu, não da sua largura! Quanto maior for a roda, mais custa a girar!

Essa Fisica....:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Quanto á altura vs largura pessoalmente não tenho experiência de qual influencia mais, teoricamente é a altura, mas na prática tenho algumas dúvidas. No entanto o que eu queria clarificar e que para obter mais altura, não é preciso ir para a medida 265 ou 10,5 porque se pode obter "a mesma altura" com os 9.5 e sempre poupas um bocadinho comparando á mesma altura dos 10.5 e era esta poupança que estava a falar, e não a comparação directa de altura vs largura, expressei-me mal.

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Hehehehe, no meu Cournil tenho o que está de livrete, 650 16, são uns SAT e posso adiantar, nunca me deixaram mal, apesar de em algumas situações saber que me faz falta o kit de potência!
Possivelmente, sem ser desta medida, para o mato só 750 16 SAT, mesmo que esteticamente não agrade a muia gente.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Top Inferior