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Pneus de Terra

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23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Tenho uns f mud 235/75/15 no meu UMM, so que tenho um problema, os pneus sao demasiado baixos, o que faz com que os diferenciais acentem em certos regos.
Para jantes 15 qual a melhor medida de pneus, mais altos que estes para colocar no UMM?

cUMMps
Miguel
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Em jante 15 é complicado,só a partir dos 31 é que começas a notar diferenças no desempenho em TT,mas claro fica mais molengão,se for atmosferico ainda pior:disappointed_relieved:
O mais indicado será os 7.50 r16 ou 235/85r16.
Tudo mais do que isto já implica alterações na suspensão e provavelmente chapa cortada.
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Mogo se quiseres empresto-te o meu kit de mato durante 1 semana ou 2as- fedima extreme 235/85R16. tenho as molas ainda em bom estado com 7 lâminas por isso não rossa.
É o que aconselho para quem anda com o carro com regularidade, um kit de dia-a-dia e um kit de jantes para o mato.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Eu tenho dois jogos de jantes, umas para mato que seriam as tais que iria meter uns pneus maiores, e umas mistas com pneus 235/75/15.
dai eu nas de mato querer meter uns pneus mais altos, em jante 15 o que posso colocar? o pneu 32 é demasiado?

cUMMps
miguel
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Para jante 15 tens várias opções:

265/70R15
265/75R15
31/10.5R15

Tendo em linha de conta que o teu UMM é atmosférico eu partia para 1ª medida e já assim vais notar diferenças no andamento, pois quanto maior é o pneu, mais se vai arrastar.

Para montares os 31, eu sugeria um kit de potência. Embora o UMM possa com eles, em estrada vais notar bem a diferença.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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23 Jan 2009
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Boas,
Estava a apontar mais para os 31, devido a serem mais altos e também já por algumas vezes ter ficado acente pelos diferenciais.
Quanto ao desempenho não me preocupa muito, pois estes pneus circulam puco tempoi pois tenho umas jante de verao, e o jipe com pneus 235/75/15 facilmente chega aos 130 km/h.

cUMMps
miguel
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Se o que queres é altura ao solo, porque não uns 32 9.5 R15, tens mais altura que os 3 que o aldeia enunciou e são mais estreitos não esforça tanto a mecânica nem fica tão pastelão, mas é de notar que esta medida é difícil de encontrar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Aldeia

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quote:Originally posted by Dr_Lion

Se o que queres é altura ao solo, porque não uns 32 9.5 R15, tens mais altura que os 3 que o aldeia enunciou e são mais estreitos não esforça tanto a mecânica nem fica tão pastelão, mas é de notar que esta medida é difícil de encontrar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.


?????????????????????????

COMÉ?

Então dizes para montar um pneu maior e não esforça tanto a mecânica?
O principal esforço vem do diametro do pneu, não da sua largura! Quanto maior for a roda, mais custa a girar!

Essa Fisica....:D

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Djibouti
e encontrar essa medida???

Eu para encontrar uns 32/10.5/15 já me vejo grego...

Em relação ao esforço, é preciso ter em conta se o pneu é reconstruído ou original! Eu notei a diferença quando passei dos 31 fedima para os silverstone!

 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by Dr_Lion

Se o que queres é altura ao solo, porque não uns 32 9.5 R15, tens mais altura que os 3 que o aldeia enunciou e são mais estreitos não esforça tanto a mecânica nem fica tão pastelão, mas é de notar que esta medida é difícil de encontrar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.


?????????????????????????

COMÉ?

Então dizes para montar um pneu maior e não esforça tanto a mecânica?
O principal esforço vem do diametro do pneu, não da sua largura! Quanto maior for a roda, mais custa a girar!

Essa Fisica....:D

UMM abraçUMM

j.aldeia




Quanto á altura vs largura pessoalmente não tenho experiência de qual influencia mais, teoricamente é a altura, mas na prática tenho algumas dúvidas. No entanto o que eu queria clarificar e que para obter mais altura, não é preciso ir para a medida 265 ou 10,5 porque se pode obter "a mesma altura" com os 9.5 e sempre poupas um bocadinho comparando á mesma altura dos 10.5 e era esta poupança que estava a falar, e não a comparação directa de altura vs largura, expressei-me mal.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

pinhas

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16 Set 2010
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Hehehehe, no meu Cournil tenho o que está de livrete, 650 16, são uns SAT e posso adiantar, nunca me deixaram mal, apesar de em algumas situações saber que me faz falta o kit de potência!
Possivelmente, sem ser desta medida, para o mato só 750 16 SAT, mesmo que esteticamente não agrade a muia gente.
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 
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