• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

PLANEAMENTO PARA PASSEIO!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas , estou a tentar organizar um passeio tt /turistico, pela zona de vila de rei .

o objectivo deste passeio é poder ajudar com fundos a liga cultural dos amigos do vilar do ruivo, uma aldeia do concelho de vila de rei onde tenho casa.

seria um passeio que seria realizado de forma a conhecerem alguns dos melhores locais para visitar na zona e com uma pequena contribuição para ajudar a liga cultural que tanto faz para subreviver sozinha .

teria tambem como objectivo ja que sou menbro de varios foruns , mas em especial de dois que gosto muito que sao o forum frontera e o forumm, (com posibilidade de participar com outras marcas de carros) e podermos ver as potencialidades de cada marca no seu habitat natural (mato) nao seria nada de muito duro seria apenas para ver paisagens e disfrutar de umas horas porreiras em tt , tambem com posibiliade (ja ando a ver os melhores locais ) para quem gosta de um trial ou de simplesmente testar as maquinas .

ja ando a fazer o percurso em google earth e a ver os melhores locais ...

tambem com locais para tirar magnificas fotos e ver uma magnifica paisagem ...

precisava de saber o que me dizem desta aventura, nao tenho datas marcadas nem nada de definitivo, mas gostaria muito de organizar isto sendo eu antigo "ummista" e agora "fronterista" e tento tambem uma grande paixao por todos os carros em geral...

gostaria muito da colaboração de todos , para podermos criar um dia ou um fim de semana porreiro e criar laços de amizade entre foruns e entre marcas...

fico a espera da colaboração de todos

abraçumm...
BRUNO XAVIER

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
deixo aqui tambem para conhecerem a liga cultural e as suas atividades , é de salientar que ninguem ganha nada com isto, e é apenas para manter a associação viva e tendo ajuda de todos os socios para poder promover actividades e dar uma nova cara a liga e mantendo o espirito e as suas atividades...

hi5:
http://www.hi5.com/friend/p404962428--LCAVilar do Ruivo--html

facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000006127333&v=wall&story_fbid=130440313632839#!/profile.php?id=100000884661784&ref=ts

blogue:

http://lca-vilardoruivo.blogs.sapo.pt/

abraçumm...
BRUNO XAVIER

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Bruno,

Acho uma boa ideia :)

A minha sugestão vai no sentido de que seja calendarizado para após a época de incêndios florestais e que verifiques num e noutro forum as datas de realização de alguns passeios habituais para que não haja sobreposições.

...e parabéns pela vontade de lançares mais uma iniciativa.

cUMMprimentos,

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
pois é isso mesmo porque eu estou a ver se olmelhor seria fazer refeições em restaurantes ou tipo piknik e nesse caso teriamos de fazer um fogareiro e nao poderia ser na altura de incendios, e vamos ver tambem se nao vaou queimar tudo entretanto ...

mas gostava de saber tambem o que me sujerem a nivel de refeições, será melhor fazer num restaurante , na propria liga cultural, ou picknick? esta a pensar no caso dessa ultima ser por volta de 5 euros para contribuirmos todos um pouco, mas secalhar até menos

obrigado e espero que seija algo para levar para a frente

abraçumm...
BRUNO XAVIER

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Então vamos lá a sugestões quanto às refeições :)

Se a Liga Cultural tiver capacidade...é uma excelente ideia...no fundo o objectivo do passeio é gerar receita para entidade e essa pode ser a forma de a obter. Também permite aos que são mais ocupados, distantes, etc...não terem que se preocupar com as compras que antecedem a preparação das iguarias para um piquenique.

Se estiver bom tempo e como 2ª opção sugiro o piquenique - é sempre uma forma económica e muito salutar de convívio em que possibilita a partilha das iguarias levadas por cada um...e se houver um parque de merendas com fogareiros permite um óptimo churrasco que no campo tem sempre um sabor fantástico.

Acima de tudo, ambas as formas permitem um maior convívio entre as pessoas, principalmente o piquenique...o restaurante, pode ser uma hipótese...mas sempre sob 2 critérios...boa confecção e económico.

Esta é a minha opinião...mas para decidires pela melhor opção...ausculta outros UMMistas e Fronteiristas :)

cUMMprimentos,

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas é isso mesmo

as refeiçoes que fazemos la na liga quando ha passeios pedestres, dou o exemplo do ultimo , tivemos passeio pedestre, passeio de barco,visita turistica por uma aldeia proxima , seguro, e passeio de autocarro,e ainda tivemos de mandar limpar alguns caminhos,e a refeição foi feita por um restaurante que fez la a refeição e preparou tudo com o maximo de condiçoes de tal forma que nao se notava a difrença de estar num restaurante ou lá, e tudo isto se nao me engano por 27€ penso que no caso de a refeição ser feita lá seria uma boa ideia, e como podem ver nao acho um valor elevado

abraçumm...
BRUNO XAVIER

como podem ver seria nestas condições :cool:

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
foi me sujerido que fize-se um fim de semana, mas quero saber se ha interessados suficientes para fazer um dia ou um fim de semana, começo a querer saber se ha interessados ou nao preciso de saber ao alto para saber se tenho de fazer dois percursos ou nao

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Boas Bruno, é uma exelente ideia, para manter de pé uma associação! Todas elas são a base de qualquer comunidade seja ela grande ou pequena.

Tenho alguma experiencia em eventos do genero, aconcelho a hipotese de realizares o evento na sede, se o objectivo é angriar fundos o melhor é mesmo quanto menos despesa melhor. Com a escolha acertada da alimentação consegues com que todos fiquem satisfeitos, participantes e organizadores.

2 dias é sempre complciado, é bom para quem é de longe, já que se for numa data que se possa acampar é bom, mas n~~ao te podes esquecer que logisticamente o trabalho é redobrado e tens que reunir muitas mais condições! Locais de dormidas, tanto para quem quer alojamento ou sitio para montar a tenda, sanitários e locais para aliemntaçao.

Eu e o meu grupo ja realizamos eventos deste genero a alguns anos, se precisares de ajuda, dispõe.

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas obrigado, secalhar preciso mesmo, para saber como tera de ser feito etc, ja que será uma 1ª vez

abraçumm...
BRUNO XAVIER

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
malta ja disse noutro topico , mas volto a dizer, quem tiver interesse é bom ir dizendo para facilitar a organização sff

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by brunomx

malta ja disse noutro topico , mas volto a dizer, quem tiver interesse é bom ir dizendo para facilitar a organização sff

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Bruno, para ajudar ou para participar? É que para participar, primeiro tens de definir uma data, e segundo mostrares o "produto que tens para vender" se não tás feito

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
eu sei , mas tenho ainda de saber se vou fazer um fim de semana ou um dia e se é sabado ou domingo

abraçumm...
BRUNO XAVIER

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas a malta do foum frontera ta a alinhar mais em situação de dormida , de fazer um acampamento , uns dizem "no mato" outros no "pavilhao" da liga , como é por aqui???

abraçumm...
BRUNO XAVIER

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Bruno, acho melhor definires pelo menos um mes para malta se ir orientando e depois por ai ja vais ouvir opinioes diversas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
quero tambem dizer aos administradores e moderadores , filipe , samuel, ******* entre outros para dizerem alguma coisa sobre esta atividade e ja agora tambem a malta do clube umm (norberto , miguel etc ) tambem para darem a sua opineao ;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Registo
1 Out 2008
Olá bruno e pessoal, em geral.não é estar a copiar a ideia, mas é que há duas semanas atrás enviei umma pm para o clube umm,dando a ideia ou sugestão, depois de ter falado com a direcção do moto clube de ferreira do zêzere, no qual sou sócio tambem ,de futuramente realizar umm encontrumm, ou mesmo o futuro aniversário do clube, as instalaçoês da sede do moto-clube ,uma ex.escola primária, bem restaurada e decorada,com espaço envolvente, pois foi no fim de semana de 15 de maio que la se realizou o 8º encontro motard, de fzz, alem deste m.c. ter a experiência de realizar, o passeio tt rota do zêzere, que para quem não conheça, fica do outro lado do concelho de vila de rei tendo o rio zêzere a dividir.
mas se as pessoas envolventes , fizerem para isso , da sempre para realizar dois encontros, independentemente, eu como sòcio do m.c.fzz, e do clube umm, ofereço-me para ajudar, e divulgar ambos se necessário.cummprimentos.

jsilva

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas agradeço ao ******* e ao joao, o mario tem razao pois ainda nao tenho nada de difinitivo, mas espero ter hoje. é uma associação pequena e que temos pessoas com a maxima boa vontade.
em prencipio o paseio será assim:

sera ou sabado ou domingo,( para uma primeira ediçao perfiro começar com calma e nao fazer ja um fim de semana, mas se houver muita adesao perlonga-se na proxima edição) ,será livre a parte das dormidas, quem quiser dormir em casa alugada, hotel, penção, acampar, tudo isso será a vontade de cada um, e ha possibilidade de ficar malta na casa de um menbro do forum frontera que tem la casa ao pé .

em relação a refeições estou a apontar (atendendo a que seija um preço justo) por fazer a refeição na sede da liga , seria composto por nesta primeira edição, por passeio soft , com passagem e paragem em locais ideais para quem adora boas paisagens e respirar ar puro . será tudo feito a um ritmo relativamente baixo para podermos disfrutar da paisagem . teremos por fim um jantar ainda a decidir onde será mas provavelmente sendo na liga novemente.
para quem quiser ficar os 2 dias no caso de vir na sexta e querer por exemplo ficar ate domingo podem ficar , nao será na mesma um passeio , mas pode-se arranjar alguma actividade para quem gostar do local e quiser conhecer um pouco mais por trilhos fora do passeio. seria importante juntar umm e fronteras , seria algo engraçado para ver as capacidades de maquinas difrentes , mas parecidas ao mesmo tempo, e claro ajudando a liga como objectivo tambem .

vou falar com a presidente da camara e com o resto da malta da liga para ajudar a organização e criar uma data para o evento, espero até hoje poder dar uma data, mas estou a apontar para outubro, porque temos o tempo ideal e temos tempo para gozar o verao e para organizar tudo.

quero saber se os administradores e menbros do clube umm estao receptivos a esta actividade e se querem entrar nesta "aventura"

quando tiver mais informaçoes eu revelarei

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Top Inferior