• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Plásticos de Interior - como fazê-los brilhar?

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Mensagens
116
Localização
Portugal
Olá Malta,

tava no outro dia na Norauto e comprei um daqueles produtos que supostamente tornam os plasticos descolorados pelo sol em novos...

digo supostamente porque não funcioou...

Antes de eu experimentar todos os produtos da loja, e como já vi aí UMM's com os interiores num brinco, gostaria de saber quais os produtos que usam normalmente pra tornar os Plásticos como novos (pretos)

Desde já obrigado :)



HJCAnema
/]

http://www.facebook.com/album.php?aid=2045433&id=1154853967&l=7895a08ec5
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Os plasticos das portas dos cournis o melhor a fazer é pinta los e depois meter esse produtos para mante los pois eles ficam russos com os anos.

Tirando isso nao tou a ver que plasticos falas.
So se for a sofagem

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Ao procurares um produto para limpar tabliers, procura um que tenha silicone na composição, o silicone dá brilho, proteje e não danifica as superficies de plástico...

Eu pessoalmente costumo usar um da "ARBO" e só tenho bem a diser ...

Há ainda uma mistura caseira que consiste em usar alcool desnaturado e glicerina... também já esprimentei e os resultados são bastante satisfatórios!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Produtos à base de silicone são bons a dar aspecto mas são peritos em agarrar poeira e sujidade.
Agora em tempo de verão ainda pior.
Se querem dar brilho a napas comprem uma latinha que já tem uma esponja de dar brilho a sofás em pele e para os plasticos usem um produto da BP ou Shell sem gorduras.
Existem um produtos de marca que se parece com iogurte e são os melhores.
Portas é forrar com napa à côr e acabou o problema. Fácil de limpar e lavar.

Abraço
 

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Mensagens
116
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Os plasticos das portas dos cournis o melhor a fazer é pinta los e depois meter esse produtos para mante los pois eles ficam russos com os anos.

Tirando isso nao tou a ver que plasticos falas.
So se for a sofagem

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM


Pintá-los parece-me bem... com algum tipo de tinta especial?

de resto tava a falar do Tablier e sa Solfagem.

De resto, Obrigado pelas dicas :))

HJCAnema
/]

http://www.facebook.com/album.php?aid=2045433&id=1154853967&l=7895a08ec5
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Olá.

Eu pintei todos os plásticos do meu com uma tinta especial para plásticos (spray). Existe em duas côres cinza e preto.
Na loja indicaram-me estes e já tinha experimentado num carro antigo nos para-choques que eram de plástico e ficaram como novos. Até as marcas que tinha de rasparem nos cantos desapareceram. A tinta nos para-choques nunca saltou e pareciam novos, por isso arrisquei no UMM e as duas cores eram axactamente o que precisava.
Só posso dizer que parece tudo novo e apenas coloco um produto de vez em quando mais pelo aroma e para não deixar o sol queimar.

Utilizei a mesma tinta nos plásticos exteriores (pretos) que eram novos e ficaram 10 estrelas.

1 AbraçUMM

PS: Comprei na Fórmula81 em Lisboa perto do Campo Pequeno.

Cummprimentos.

 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Olá Miguel.

Ao fim do dia vejo em casa e coloco aqui a informação.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Pintar, uma licha fininha para despolir, diluente, e um spray acrilico preto brilhante resolvem isso.

O tablier é de ferro logo depois de estar pintar e estar limpo vai brilhar como o exterior do jipe
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Miguel, como prometido a tinta que utilizei foi BAPDAHL, Plastic and Vinil lackspray.

A imagem é a seguinte:


Atenção que o tablier do meu é de plástico (93).

Utilizo esta tinta em todos os plásticos e fica com um acabamento espectacular.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 
Top Inferior