• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pistola de Jato de Areia - LIDL

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Alguém já comprou e experimentou a Pistola de Jacto de Areia que esta a venda no Lidl.

A quem usar cuidado com a silicose, usem uma boa mascara.

Amanha vou la buscar uma.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...E a areia!!! onde se consegue arranjar a areia apropriada para se usar essa tal pistola?
Também vi a pistola, mas como não faço ideia de onde se pode arranjar a areia nem me interessei mais pelo assunto...

A menos que areia da praia resolva o problema:D

Abraço.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Pelo que percebi não é bem areia, são pequenos pedaços de metal, corrigem-me se estiver errado. No entanto acho que um compressor com uma potencia razoável e uma pistola apropriada tambe faz a mesma coisa.

Carripana on the way ...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Eu tenho uma pistola dessas à algum tempo mas ainda não a usei, embora conte faze-lo brevemente.

A pistola trás informação suficiente para se perceber que tipo de areia se deve usar.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
26 Out 2007
tenho uma pistola mas que comprei em frança mas essa vai buscar directo ao saco com uma mangueira ja esperimentei com bicarbonato (aqui na Terra dos couros e as paletes e barato) nao e agresivo fica um trabalho bom mas demora uma beca tem quye se ter tambem um compressor bom nao e os de 25 litros

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Comprei a minha há mais de um ano e já usei com bastante eficácia no UMM e até não limpa nada mal. Utilizei a areia mais fina que encontrei, que é a que se utiliza nas gaiolas de pássaros. Apesar de não ser baratucha, a verdade é que a reutilizei várias vezes com bons resultados.

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
com o meu compressor de 50 litros e areia propria para decapagem, apenas consigo polir a tinta...

trekker que compressor, caudal e pressão usas ?

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Á uns anos comprei uma pistola dessas, com um tubo como o Pedro Alcanena diz, e o meu compressor é de 120 Lt e 10 Bar e apenas faz cosegas na tinta, só se estiver mesmo ferrugem por baixo da tinta.

Cumprimentos
Rui Martins

Registo
30 Mar 2006
Para este tipo de ferramentas mais importante que a pressão de trabalho é a capacidade de caudal do compressor.
Convem um compressor com uma grande capacidade e uma valvula de saida e uma mangueira que suportem o caudal recomendado, que para uma boa pistola deste tipo deve andar bem acima dos 120 litros por minuto.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu compressor é de 50 Litros e a areia comprei-a num hipermercado, areia para fundo de gaiolas e a ferrugem que tinha na chapa arranquei-a bem. As únicas zonas de maior dificuldade são alguns cantos, devido à volumetria do conjunto da pistola.

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Aproveitando o tópico já existente e dado que haverá muitos acessórios de pintura no LIDL na próxima 2ªfeira, alguém me saberá dizer qual a diferença nestes 2 artigos?

http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=44171
http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=44172

O primeiro sei como funciona, com jacto de areia e é relativamente comum. Não percebo como se utiliza a 2ª e se é melhor ou pior que a primeira.

Obrigado pela ajuda que possam dar! :D

The things you own end up owning you

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde.A 2ª opção , é muito forte ...!? acho eu para as nossas chapas ferrugentas , acho que é para outras expessuras de chapas e com bastante ferrugem e não so, mas havera por aqui alguem que te informa melhor...!?.

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Compressor n me assusta, o meu pai tem um enorme no armazem. Queria era perceber como e que a 2a pistola funciona, se e melhor ou pior que a de jacto de areia. Alguem tem ideia de que forma aquilo trabalha?

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde. Imagina aquelas palhinhas em aço a tremer , com a força do ar e a rodar e escarafunchar na chapa ...!?, a a maior poluição é a sonora ,comparando com o jato de areia , mas se tiveres pôdres , os buracos sairão maiores...!.

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Já estou a ver a ideia. Acho que vou para a pistola de areia. Um disco esmerilador num berbequim ou numa rebarbadora também fazem o trabalho em casos mais exigentes.

Obrigado pela ajuda!

Top Inferior