• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pintar C/ spray Espelhos retrovisores

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Boa noite a todos!

Queria pintar ambos os espelhos retrovisores exteriores a spray. Como nunca pintei nada isto parece-me ser uma boa opção porque me parece relativamente fácil. Já alguém o fez? Há alguns cuidados especiais a ter?
Quais as lixas indicadas para lixar os espelhos?

Abraço e obrigado desde já!
André
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Ora bem. quando dizes pintar os espelhos espero estares a falar dos plásticos!lol
Uma das coisas que tens de ter em consideração é tinta de spray há muita e boa e má qualidade.
Procura spray para plásticos mas antes de pintares seja o que fôr passa lixa 120 e depois uma de 300 e limpa tudo muito bem no fim.
Tens de passar um primário aderente e depois pintar.
Sei que existe em lojas tipo Station Marchés latas de spray de tinta com aderencia a plasticos sem precisar do primário mas creio que as côres são muito vivas à tunning.
Seja o que fôr, mão esquecer sempre 2 demãos de tinta cum intervalo de 2 horas (a tinta spray seca com mais rapidez devido aos diluentes usados.

UMM abraço
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Boas
Passa uma lixa fina em todo ele (menos no vidro lolololoolooollolll), depois passa um pano com diluente para limpar a superficie e desengordurar, dá um primario que tb ha em spray e depois pinta na cor desejada.
Foi assim que fiz nos plasticos das minhas laterais.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Obrigado a ambos! P

Por acaso referia-me ao espelhos mesmo, incluindo a parte de ferro.. Lol Pelos vistos então é para esquecer pintar a spray..lol
Qual será então a solução mais fácil?

Abraço e obrigado!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Pera aí que eu fiquei agora com a cabeça em água.
Estamos a falar dos espelhos retrovisores lateriais, certo ?
Os mesmos são constituidos por uma armação em plástico afixada à porta, certo ?
O que queres pintar são os espelhos em vidro e não os plasticos exteriores ?
Mas porquê ? Tem zonas que não reflectem, é isso ? Se sim esquece pintura e manda cortar uns vidros de espelho novos! Se forem os plásticos as dicas estão acima!
Os espelhos reflectem porque são formados por uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é depositada quimicamente sobre a face posterior de uma lâmina de vidro, e por trás coberta com uma substância protectora.

UMM abraço
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
lol que confusão! Desculpem se me expliquei mal..
Onde está o vidro é de plástico e que pintar isso. Mas o suporte que segura a armação é de ferro. Essa armação também precisava de uma pinturazita..
Quanto me referi aos espelhos retrovisores incluí tudo lol
Desculpem a consfuão!
Mas então não se pinta a parte de ferro a spray certo?

Abraço!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Caramba ! Parece que chegamos a algum lado!
Existem vários suportes dos espelhos e estou a ver q os teus são de ferro.
OK... Para ambas as situações segue as dicas acima mas a nível de tintas será diferente.
Pintas os ferros com spray de tinta com aditivo anti-corrosão. Isso vende-se em qualquer lado
mas estás restringido às cores que creio haver apenas preto, branco e outra côr.
Mas podes passar antiferrugem primeiro antes da tinta que seleccionares.
Importante em qualquer pintura: ter a superficie a pintar livre de poeiras e gorduras e fazer
esse trabalho num sitio sem partículas a passear no ar senão depois de secar vais ter uma pintura toda marcada com pequenos pontos salientes.

UMM abraço
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Obrigado!

Foi da maneira que fiquei a saber que existem outros suportes sem ser de ferro!
Ok então ou uso tinta com aditivo anti-corrosão ou passo antes um antiferrugem e depois aplico a tinta!

Obrigado pela enorme ajuda!
Abraço!
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
******* coloquei 3 fotos, espero que seja suficiente:)





Abraço!
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Obrigado pela dica mario! Mas já comecei com as obras e já tenho os dois espelhos da parte plástica lixados:)
Só falta agora pintar.
Depois pretendo pintar os suportes, já que comecei podias-me dizer quais as diferenças a nível de pintura visto ser de alumínio?

Abraço e obrigado!
André
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Já agora uma pergunta.. Comprei um primário universal, será que também dá para plásticos?

Abraço!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
André, aluminio é sempre complicado pintar mas nada de dificil.
O primário universal - tens de ler as intrucções, meu amigo, para ver se dá para ambas as situações.

UMM abraço
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Vamos então ver os resultados, espero que sejam satisfatórios.
Obrigado a todos! Depois posto fotos do resultado.

Abraço!
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Eu pintei tudo omo disse um cima e ficou bem fixe

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 
Top Inferior