• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pingos no chão da garagem

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Boas amigos, tenho o amigUMM a babar em 2 sítios diferentes...

Qualquer um dos dois pontos não parecem estar a babar muito, mas as vezes mais vale prevenir do que remediar. No entanto eu não sei bem como resolver isto.

Posso resolver isto em casa ou terei que ir a um mecânico para tratar disso?

cUMMprimentos,
Igor A.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Ter um UMM que só pinga por dois sítios é ter um carro quase novo.
A minha opinião vale o que vale mas desde que os níveis sejam verificados regularmente não é grave.

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991

Altura - Algarve

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A fuga junto á polie onde tem as correias,pela foto dá ideia que é do retentor da mesma,que está na tampa da distribuição,tem de se tirar as correias e a polie e trocar o retentor,convem inspeccionar a polie e se necessario levar a um torneiro para a rectificar.
A outra fuga,não dá para perceber bem a origem,se tiver origem nesses tubos metálicos atenção a isso!! Podem estar estalados e por esses tubos passa oleo que lubrifica partes "vitais" do motor!Mesmo que não seja desses tubos convem rever essas braçadeiras que estão a fixá-los,essas borrachas já tiveram melhores dias...e metal a roçar em metal com a vibração do motor vai acabar por romper os tubos,e mais uma vez,atenção que esses tubos fazem parte do sistema de lubrificação do motor!Se não for ainda dos tubos...pode ser da junta da tampa das valvulas.

Se não tiveres á vontade em mecanica convem ires a um mecanico de confiança,pois para reveres as 3 coisas que mencionei são sitios de dificil acesso e não estando perfeitamente á vontade com o que estamos a fazer pode correr mal,pelo menos na parte dos tubos de oleo...

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Obrigado pelas dicas, vou começar por rever as borrachas e ficar atento a ver se continua a babar.

cUMMprimentos,
Igor A.

Top Inferior