• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

pim-pam-pum

Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Agradecia que examinassem cada um destes pontos:


sensor temperatura(?):

http://lh6.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4jwrMBfI/AAAAAAAAAfE/eJ7Ccliv_OQ/DSC_0354.JPG



sensor 4x4(?):

http://lh6.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4jCRL56I/AAAAAAAAAe8/cIpPXaoKGPE/DSC_0353.JPG



sensor marcha atras(?):

http://lh3.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4ilMyg0I/AAAAAAAAAe0/_n-ip3-Nplw/DSC_0352.JPG



sensor desconhecido, junto à embraiagem:

http://lh4.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4kvSr_sI/AAAAAAAAAfU/w15uhj37KEg/DSC_0356.JPG



valvula segurança pressão oleo(?):

http://lh5.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4lq2IV5I/AAAAAAAAAfc/RBeTxkMMffI/DSC_0357.JPG



desconhecido, junto bobine chamada motor de arranque:

http://lh5.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4nERaJ_I/AAAAAAAAAf0/xaCwF5ZRlx4/DSC_0360.JPG

http://lh4.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4nd_oNfI/AAAAAAAAAf8/Sh57zqImaDA/DSC_0361.JPG



sensor servofreio(?):

http://lh6.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4oj417TI/AAAAAAAAAgM/Qp_J5csoPMw/DSC_0363.JPG



sensor nivel oleo hidraulico embraiagem(?):

http://lh6.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4oj417TI/AAAAAAAAAgM/Qp_J5csoPMw/DSC_0363.JPG



sensor nivel oleo hidraulico travões(?):

http://lh5.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4peZNT7I/AAAAAAAAAgc/A4a6V5f4E2o/DSC_0365.JPG



sensor copo decantador/filtro gasoleo(?):

http://lh6.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4qhRp_7I/AAAAAAAAAgs/rO9N_izYwrw/DSC_0367.JPG



sensor temperatura oleo(?):

http://lh3.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4sVlviwI/AAAAAAAAAhE/mYR3KYmm2ao/DSC_0371.JPG



sensor desconhecido junto bomba de água(?):

http://lh4.ggpht.com/_zpnAZtwgfs8/SfY4slMTMzI/AAAAAAAAAhM/O4ZbqzyNpIM/DSC_0372.JPG

coloquei os meus palpites, mas suspeito que esteja a cometer algum erro, gostava de perceber para que serve cada um deles de modo a poder vir a usar estes sinais...
 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Boa noite=) Posso-te dizer que esse sensor no reservatório do óleo dos travões dá a informação na instrumentação que falta liquido. Mais não sei...lolol


UMM Abraço

Gonçalo Neves

Gonçalo Neves
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
coloquei comentários na galeria, se alguém mais souber de algo, nomeadamente pormenores desse sensor do conta rotações fico grato.

cumps
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
olá nuno,

creio que isso é a valvula de pressão do oleo, mas do outro lado do filtro tem um contacto...
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
No meu a pressão está montada no copo do filtro, mas perpendicularmente ao motor, e não paralelamente... certo?
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
boas, no meu está paralelo ao motor, podes ver na foto 62 o contacto do sensor e na foto 50 a valvula de segurança. O meu é um alter II atmosferico, no turbo poderá ser diferente...

Os links directos para as imagens só funcionam depois de abrir a galeria, nunca reparei nisso até hoje...

abraço,

JC
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joaocarneiro

olá nuno,

creio que isso é a valvula de pressão do oleo, mas do outro lado do filtro tem um contacto...


boas
se o teu tem dois sensores no suporte do filtro do óleo, o que está virado para as caixas é o de pressão de óleo e o que está virado para a frente (no sentido da bomba injectora) é a válvula de temperatura do óleo.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Amigo Dias, essa valvula de pressão do oleo não é electricamente util, certo?

é como as valvulas das panelas de pressão, ou estou enganado?

Abraço,

JC
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joaocarneiro

Amigo Dias, essa valvula de pressão do oleo não é electricamente util, certo?

é como as valvulas das panelas de pressão, ou estou enganado?

Abraço,

JC

Boas João
Estes sensores são electroválvulas não se comparam com as de panela de pressão, não tem nada a ver......
A electroválvula do oléo é importante e que esta esteja ligada no painel de instrumentos(luz), caso a bomba de oleo não consiga debitar oleo suficiente ( falha de oleo, avaria da bomba de oleo) irá acender a luz do oleo no tablier.
A outra saida pode ser utilizada para o sensor da temperatura do oleo, para um manómetro para indicar a pressão do oleo ou para ligar a outro componente do motor para lubrificação.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
Boas Joao Carneiro , td bem? o xaruto ficou bom?
Olha faz como eu, já marquei uma consulta ao eletrecista antes que tenha outro curtocircuito e vá tudo pelo ar.
lolollool

UMM é que é da moda!!!
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
boas, o xaruto ficou fino :) depois faço a reportagem...

O teu sistema electrico está uma desgraça, havias de fazer uma revisão geral mesmo! Se tivesse mais tempo tinha-te visto isso, mas ainda tinha muito trabalho para fazer na minha maquina e não ia dar para tudo...

Mas um profissional resolve-te isso em menos de metade do tempo que eu levaria a resolver, hehehe.

Abraço,

JC
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
No meu copo do filtro, o sensor que está virado para as caixas marca a temperatura do óleo, e depois tenho um sensor perpendicular ao motor que é o da pressão... não me parece que seja como explicam aqui... estará mal?
 
Top Inferior