• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pernos das rodas - Resolvido

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, ontem cometi uma grande azelhisse e ao trocar as rodas não apertei o suficiente, pelo que houve uma que se desapertou bastante e não dei conta muito cedo, pelo que os pernos ficaram algo comidos.

A minha questão é, como se troca os pernos? É uma operação fácil?
E por fim, onde comprar/arranjar 5 pernos?

Desde já agradeço a todos as respostas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
29 Abr 2012
Boa noite , atroca é muito facil .Basta bate-los para dentro com um maço de nylon(as vezes tem de ser com material mais agressivo ) e eles saem para tras .Quanto à aquisição de novos deve haver por aí malta no forumm que vende isso .

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Há é? pensava que vinham já com os semi eixos. tenho uns comidos do tempo/uso. Sempre a aprender ...

Carripana on the way ...

Registo
29 Abr 2012
Sim os pernos têm um estriado e encaixam na flange do semi-eixo traseiro ou na flange do cubo(frente).Por vezes têm tanta ferrugem e terra que parece que nasceram lá.Cuidado a comprar que há medidas muito parecidas (tratores)e pode ficar folgado no estriado, depois não dá para apertar a roda porque rodam sobre si proprios (não vale soldar os pernos , é claro ).

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Em primeiro lugar convem saber se tens diferenciais coreanos ou ingleses. Os pernos são diferentes de uns para os outros e os de trás também são diferentes dos da frente.

Abraço
Pedro Santa Bárbara
969779811
www.lojaumm.com

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
E também o comprimento, porque se tiveres discos eles são mais compridos um bocado.

Em tempos tive quase para comprar a um menbro aqui do forumm, mas já não me recordo a quem era.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Boas, tirei agora a porca de 2" (duas polgadas) de dentro do cubo. Mas aquilo tem uma peça qualquer redonda por detrás dessa porca, que agora está á vista, mais larga um bocadinho que a porca. A minha duvida é como tirar essa peça, porque parece-me que o resto do cubo (prato onde fixam os pernos) ainda não sai.

È um alter 1 de 87 com tambores. Mais logo ponho fotos. Alguém sabe informar como tirar?

Supostamente creio que tinha lido em algum lado que agora aquilo saltava fora junto com uma mola, mas aquilo não sai. Apenas roda.

Desde já agradeço a todos.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ok, então era isso, o meu pai bem tinha dito que tinha tirado uma anilha quando andou a lavar aquilo. Então bate certo. Essa segunda porca de que falas é suposto ser maior que a primeira porca? É que para tirar a primeira já é complicado arranjar uma chave de 2" então para a segunda, piora. Algum truque para ajudar a tirar a segunda?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Não custa nada colocar novamente o aviso : NÂO soldar os pernos !
Fala a experiência de quem viu uma roda traseira sair em andamento por ter partido os pernos todos !
Fica mais caro mas para ter a certeza de que fica tudo bem sem folgas é mandar fazer o trabalho a
um torneiro.

Abraço

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Aqui estão as fotos depois de tirar a porca de 2", de qualquer modo esta também saíu, porque deu para tirar á mão com algum esforço.

Agora já tenho os pernos é só voltar a montar tudo.

Qual a massa que aconselham para por no cubo(rolamentos e fins, não é no desembraiador)?

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Já percebi, afinal o que está na imagem depois de ter tirado a primeira porca, é uma anilha, por sinal algo mal tratada. Já montei tudo, mas hoje esquecime de levar a máquina não houve fotos.

Obrigado a todos pela ajuda.

Top Inferior