• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

"pega" tablier

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Boas,
não sei se este é o local correcto para colocar este post, mas se assim entenderem, os moderadores podem mudá-lo de sítio...
passo então à questão:
no tablier, do lado do passageiro, tem uma especie de pega para ajudar a subir para o jipe (penso eu que seja essa a sua função), mas mesmo não sendo para tal, a verdade é que faz falta para isso, pois o meu não trazia quando o adquiri.
Queria saber se esse pega é igual aos puxadores das portas dos peugeot`s 205.

Também encontrei este, do UMM do Aldeia (espero que não leve a mal ter colocado uma foto sem autorização, mas também guardei o link do restauro do vermelho), que me agradou bastante
http://img24.imageshack.us/i/025pgn.jpg/

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No meu caso apliquei um puxador de porta em aluminio polido. Compras em casas de venda de materiais de construção e custou-me (salvo erro) pouco mais do que 8 euros.

UMM abraçUMM

j.aldeia

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
PureUMM, primeiro é preciso saber de que tipo de tablier falas: se de um anterior a 91/92 ou depois porque são diferentes.
Para os UMMs anteriores a 92 a ref é igual ao da porta de trás : 1721401 PEGA SEGURANCA AR-O1
e custa 13,77€ + IVA na Europeças.

Abraço

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
No meu apliquei uma pega de tecto de um Peugeot 106 que um colega me arranjou, depois de pintada ficou impec e de facto é uma ajuda... o pessoal a subir para o jipe nunca sabia onde se agarrar.

cUMMprimentos;

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Comprei a olho. Vi uma que gostava por um tamanho equilibrado e apliquei.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
A que tenho já vinha com o UMM quando o adquiri mas não creio que seja de origem...parece-me uma pega de tejadilho de um qualquer carro...

Fica uma foto para teres uma ideia:

cUMMprimentos
Benjamim

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
O meu tablier é igual ao que o Benjamim colocou... Na porta trazeira também não trazia nunhuma pega, é uma especie de mangeira que está aparafusada de uma ponta à outra da porta.
Gostei da do Aldeia, mas se não encontrar nenhuma, vou procurar esses modelos que referênciaram.
Obrigado pelas respostas.
AbraçUMM

Registo
6 Nov 2009
boas
essa pega que está de uma ponta á outra deve ser original
pois os ater 1 e os 1º alter 2 traziam esse sistema com um cabo reverstido
cummp.

Paulo Abreu
Amares - Braga

Top Inferior