Norberto,
O jogo do empurra infelizmente comeca na caas mae = UMM
A linha de montagem nao tem responsabilidade pelo desenvolvimento / execucao / concepcao / construcao do veiculo UMM, nao nos deixar confundir com a montagem do que alguem desenhou, concebeu e construiu.
A MOCAR so montava o "lego" das pecas UMM como de outras marcas.
A marca U.M.M. veiculos era e e' detida pela propria casa UMM.
E e' sobre ela que recaiem as responsabilidades tecnicas do desenvolvimento e concepcao do veiculo.
Para teres uma nocao do que se esta a pedir (o certificado de conformidade)
Deixo-te um certificado que pedi a RENAULT este ano 2014 para um veiculo de competicao oficial, que nao deixa de ser um veiculo como outro qualquer "feito" pela marca RENAULT o qual o construtor tem toda a responsabilidade tecnica e obrigacao em libertar os valores tecnicos como abaixo mencionado:
Desculpa o tamanho gigante mas assim podes ver melhor
Este e' um certificado RENAULT um certificado de conformidade de qualquer outra marca tem que ter os valores tecnicos tal e qual os campos que este certificado fornece, desde emissoes etc etc...
Acho que vao comecar a aparecer casos como o que ja tenho em maos desde 1900 e troca o passo = o caso do Alter I motor a gasolina que esta na america e precisa exactamente deste certificado ou uma declaracao que contenha muitos destes dados como no Cert de Conformidade RENAULT.
O Clube UMM como muitos clubes automoveis por todo o mundo fazem deveria de ter poderes para emitir tal documento.
O que requer por parte do Clube UMM e' um cada vez mais profundo dominio do mercado/mundo automovel passado, presente e futuro, pois a marca UMM cada vez menos tem interesse em questoes de veiculos UMM.
Infelizmente nao se pode pedir muito mais ao Norberto pois como alguns ja sabem muito ja faz ele.
Sera se calhar momento para pensar "descentralizar" e criar "departamentos especificos dentro do CLUBE UMM"?