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Pedal travão rijo

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
Boa noite amigos, preciso de uma ajuda . apliquei um sistema de travagem atraz com pinças travão vag,e desde essa altura o pedal travão fica rijo não trava, e as vezes bloqueia as rodas traseiras.ja montei uma bomba principal nova bomba de vácuo nova tubagem toda óleo novo e continua igual.so falta trocar o servo freio.alguem pode dar uma ideia o que fazer? obrigado.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas,

Primeiro tens de verificar se a tua bomba de vácuo está realmente a fazer vacuo,
Segundo verificar se o teu servofreio está sem fugas, o que é fácil, desligas o motor esperas 5 minutos e tiras o tubo dee vácuo, se ainda estiver em vácuo a partida está bom.

Depois continuamos hehehje
Y
 

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
Boas,

Primeiro tens de verificar se a tua bomba de vácuo está realmente a fazer vacuo,
Segundo verificar se o teu servofreio está sem fugas, o que é fácil, desligas o motor esperas 5 minutos e tiras o tubo dee vácuo, se ainda estiver em vácuo a partida está bom.

Depois continuamos hehehje
Y
Ja meti uma bomba de vácuo nova.so falta mesmo ver o servo freio.
 

XPO

UMM
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23 Abr 2014
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Sintra
Pedal sem assistência (rijo) deverá ser originado pelo sistema de compensação de travagem (servofreio, bomba vácuo, tubos vácuo).
Revê estes componentes isoladamente e verifica as ligações aos mesmos.
 

bjc

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16 Dez 2020
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Pougny, França
Tive vários problemas de travagem e estou de acordo com o que os colegas dizem, visto os sintomas que tem.

O conselho que te dou é não te fiares no material só por ser novo...

Como tu tive dificuldade a diagnosticar o problema, e a razão foi justamente o material NOVO estar defeituoso. No meu caso tive, em alturas diferentes, uma bomba principal e uma bomba de vácuo com defeito, e no entanto novos 😉
 

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
Meti o burrinho novo o pedal ficou mais macio mas continua sem travar bem....ou seja não trava abranda....😅
 

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
Boas,

Primeiro tens de verificar se a tua bomba de vácuo está realmente a fazer vacuo,
Segundo verificar se o teu servofreio está sem fugas, o que é fácil, desligas o motor esperas 5 minutos e tiras o tubo dee vácuo, se ainda estiver em vácuo a partida está bom.

Depois continuamos hehehje
Y
Já tenho pedal macio mas continuo sem travão,se aplicar a bomba principal do alternador 2 vai melhorar?da para aplicar?
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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A bomba se for a do alter 1, tem ee se retirar as valvulas anti retorno que estao dentro das quadras, como a imagem que poatou em cima.....a frente tem discos?
 

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
A bomba se for a do alter 1, tem ee se retirar as valvulas anti retorno que estao dentro das quadras, como a imagem que poatou em cima.....a frente tem discos?
Sim tenho discos a frente,o mecânico já retirou e continua sem travar....quando tinha maxilas atraz travava bem mesmo descompensado.
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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Vou ser honesto, quando vejo um serra cabos assim num cabo travao de mao, isso e mesmo a pedir chatices, aconselho a meter uns cabos de jeito....
Relativamente a pinça njnca instalei nenhuma com o sistema a puxar por cima, mas que interessa e que na hora de sangrar o sagrador esteja para cima, porque se nao estiver nao funciona....as linhas estao diretas ou tem algum tipo de compensador? Apartida nao ha de ter mas nunca se sabe....a bomba esta a fazer o curso toda de travagem?
 

XPO

UMM
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23 Abr 2014
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Ia dizer o mesmo..Nem sei se não é proibido, mas que não abona à segurança não..
Relativamente às pinças, penso que o sistema VAG o sangrador está para cima, mas não tenho a certeza.
O Eduardo já explicou num post como fazer.
É virar a pinça para cima de modo a que o sangrador fique para baixo, mas ninguém melhor que ele para explicar o procedimento.
Mas uma nota:
Travões mal sangrados / com ar é pedal esponjoso.
Travão rijo do sistema servo-freio, ou nos cournil da 1a série como o BelChior a falta dele.
 

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
Ja tentamos de tudo continuo sem travoes...sera que tenho de aplicar um servo freio e uma bomba principal mais forte?
Vou ser honesto, quando vejo um serra cabos assim num cabo travao de mao, isso e mesmo a pedir chatices, aconselho a meter uns cabos de jeito....
Relativamente a pinça njnca instalei nenhuma com o sistema a puxar por cima, mas que interessa e que na hora de sangrar o sagrador esteja para cima, porque se nao estiver nao funciona....as linhas estao diretas ou tem algum tipo de compensador? Apartida nao ha de ter mas nunca se sabe....a bomba esta a fazer o curso toda de travagem?
ja aplicamos uns cabos como deve ser,o travao de mao funciona na perfeiçao.continuo é sem travao de pe.ele abranda mas se tiver de travao de repente nao da,enfeixo-me na trazeira de alguem....ate ja estou a pensar em trocar o servo freio e uma bomba principal mais forte...
 

XPO

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23 Abr 2014
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Em 1° lugar a travagem destes veículos não deve ser comparada a veículos recentes que têm assistência para tudo e mais um par de botas e uns bons anos de desenvolvimento em cima.

Se for este o caso lembra-te que é um veículo com 30 ou mais anos, que nunca primou pela capacidade de travagem e como tal estilo de condução tem de ser ajustado ao veículo.

Soluções:
Ajustar estilo de condução ao veículo;
Montagem de sistema de travagem dimensionado para o veículo;
Trocar de veículo .

Fora isto
1° - Para se perceber de que bomba e servofreio se trata talvez colocar uma foto da mesma.

2° - As tubagens e repartidores foram limpas internamente (sopradas com ar comprimido p.exp)?

3° - Explicar qual a sensação no pedal aquando a travagem.
Esponjoso/Duro/Falta travagem/Travagem em excesso (bloqueios de rodas fáceis) e em que condições ocorrem as situações.

4° - Historial do problema
Travava bem antes de mudar bomba?
Porque foi mudada?
Etc.

A malta até se dispõe a ajudar mas diagnósticos à distância e sem toda a informação fica difícil.
 

CAIANO

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6 Set 2024
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marinha grande
Em 1° lugar a travagem destes veículos não deve ser comparada a veículos recentes que têm assistência para tudo e mais um par de botas e uns bons anos de desenvolvimento em cima.

Se for este o caso lembra-te que é um veículo com 30 ou mais anos, que nunca primou pela capacidade de travagem e como tal estilo de condução tem de ser ajustado ao veículo.

Soluções:
Ajustar estilo de condução ao veículo;
Montagem de sistema de travagem dimensionado para o veículo;
Trocar de veículo .

Fora isto
1° - Para se perceber de que bomba e servofreio se trata talvez colocar uma foto da mesma.

2° - As tubagens e repartidores foram limpas internamente (sopradas com ar comprimido p.exp)?

3° - Explicar qual a sensação no pedal aquando a travagem.
Esponjoso/Duro/Falta travagem/Travagem em excesso (bloqueios de rodas fáceis) e em que condições ocorrem as situações.

4° - Historial do problema
Travava bem antes de mudar bomba?
Porque foi mudada?
Etc.

A malta até se dispõe a ajudar mas diagnósticos à distância e sem toda a informação fica difícil.
umm alter 1 servo freio e bomba pricipal alter 1.troquei ha uns anos os tambores frente por travagem alter 2 ficou otimo. ha pouco tempo tinha as polies travao traz todas danificadas e pensei em alterar para discos.comprei um kit ao filipe passarinho.bombas vag.nao tem compensador meti tubos todos novos.travava muito bem com os tambores a traz,com este kit de discos numca mais travou...da ideia que a bomba principal travao nao tem força.
 

show_time

UMMzão
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Boas,

O servo freio não faz vácuo, a bomba de vácuo é que o faz...
Eu tinha te perguntado no início do tópico servo freio aguenta o vácuo sem fugas.

Quando desligas o carro ele ainda fica em vácuo muito tempo?

Manda lá uma foto da tua bomba e servo freio.

Outra coisa, a tua bomba principal é nova ou usada? De que marca?

Abracumm
 

markilhas

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29 Abr 2006
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Eu no passado tinha adaptado uma bomba nissan no servo freio alter1, mas alterações por alterações eu avançava por merer um servo e uma bomba de outra origem , para ver se acabam com esse enguiço
 
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