• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedal travão rijo

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
Boa noite amigos, preciso de uma ajuda . apliquei um sistema de travagem atraz com pinças travão vag,e desde essa altura o pedal travão fica rijo não trava, e as vezes bloqueia as rodas traseiras.ja montei uma bomba principal nova bomba de vácuo nova tubagem toda óleo novo e continua igual.so falta trocar o servo freio.alguem pode dar uma ideia o que fazer? obrigado.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Primeiro tens de verificar se a tua bomba de vácuo está realmente a fazer vacuo,
Segundo verificar se o teu servofreio está sem fugas, o que é fácil, desligas o motor esperas 5 minutos e tiras o tubo dee vácuo, se ainda estiver em vácuo a partida está bom.

Depois continuamos hehehje
Y

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
Boas,

Primeiro tens de verificar se a tua bomba de vácuo está realmente a fazer vacuo,
Segundo verificar se o teu servofreio está sem fugas, o que é fácil, desligas o motor esperas 5 minutos e tiras o tubo dee vácuo, se ainda estiver em vácuo a partida está bom.

Y
Ja meti uma bomba de vácuo nova.so falta mesmo ver o servo freio.

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Pedal sem assistência (rijo) deverá ser originado pelo sistema de compensação de travagem (servofreio, bomba vácuo, tubos vácuo).
Revê estes componentes isoladamente e verifica as ligações aos mesmos.

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Tive vários problemas de travagem e estou de acordo com o que os colegas dizem, visto os sintomas que tem.

O conselho que te dou é não te fiares no material só por ser novo...

Como tu tive dificuldade a diagnosticar o problema, e a razão foi justamente o material NOVO estar defeituoso. No meu caso tive, em alturas diferentes, uma bomba principal e uma bomba de vácuo com defeito, e no entanto novos 😉

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
Meti o burrinho novo o pedal ficou mais macio mas continua sem travar bem....ou seja não trava abranda....😅

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
Boas,

Y
Já tenho pedal macio mas continuo sem travão,se aplicar a bomba principal do alternador 2 vai melhorar?da para aplicar?

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
A bomba se for a do alter 1, tem ee se retirar as valvulas anti retorno que estao dentro das quadras, como a imagem que poatou em cima.....a frente tem discos?

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
A bomba se for a do alter 1, tem ee se retirar as valvulas anti retorno que estao dentro das quadras, como a imagem que poatou em cima.....a frente tem discos?
Sim tenho discos a frente,o mecânico já retirou e continua sem travar....quando tinha maxilas atraz travava bem mesmo descompensado.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Vou ser honesto, quando vejo um serra cabos assim num cabo travao de mao, isso e mesmo a pedir chatices, aconselho a meter uns cabos de jeito....
Relativamente a pinça njnca instalei nenhuma com o sistema a puxar por cima, mas que interessa e que na hora de sangrar o sagrador esteja para cima, porque se nao estiver nao funciona....as linhas estao diretas ou tem algum tipo de compensador? Apartida nao ha de ter mas nunca se sabe....a bomba esta a fazer o curso toda de travagem?

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Ia dizer o mesmo..Nem sei se não é proibido, mas que não abona à segurança não..
Relativamente às pinças, penso que o sistema VAG o sangrador está para cima, mas não tenho a certeza.
O Eduardo já explicou num post como fazer.
É virar a pinça para cima de modo a que o sangrador fique para baixo, mas ninguém melhor que ele para explicar o procedimento.
Mas uma nota:
Travões mal sangrados / com ar é pedal esponjoso.
Travão rijo do sistema servo-freio, ou nos cournil da 1a série como o BelChior a falta dele.

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
Ja tentamos de tudo continuo sem travoes...sera que tenho de aplicar um servo freio e uma bomba principal mais forte?
Vou ser honesto, quando vejo um serra cabos assim num cabo travao de mao, isso e mesmo a pedir chatices, aconselho a meter uns cabos de jeito....
Relativamente a pinça njnca instalei nenhuma com o sistema a puxar por cima, mas que interessa e que na hora de sangrar o sagrador esteja para cima, porque se nao estiver nao funciona....as linhas estao diretas ou tem algum tipo de compensador? Apartida nao ha de ter mas nunca se sabe....a bomba esta a fazer o curso toda de travagem?
ja aplicamos uns cabos como deve ser,o travao de mao funciona na perfeiçao.continuo é sem travao de pe.ele abranda mas se tiver de travao de repente nao da,enfeixo-me na trazeira de alguem....ate ja estou a pensar em trocar o servo freio e uma bomba principal mais forte...

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Em 1° lugar a travagem destes veículos não deve ser comparada a veículos recentes que têm assistência para tudo e mais um par de botas e uns bons anos de desenvolvimento em cima.

Se for este o caso lembra-te que é um veículo com 30 ou mais anos, que nunca primou pela capacidade de travagem e como tal estilo de condução tem de ser ajustado ao veículo.

Soluções:
Ajustar estilo de condução ao veículo;
Montagem de sistema de travagem dimensionado para o veículo;
Trocar de veículo .

Fora isto
1° - Para se perceber de que bomba e servofreio se trata talvez colocar uma foto da mesma.

2° - As tubagens e repartidores foram limpas internamente (sopradas com ar comprimido p.exp)?

3° - Explicar qual a sensação no pedal aquando a travagem.
Esponjoso/Duro/Falta travagem/Travagem em excesso (bloqueios de rodas fáceis) e em que condições ocorrem as situações.

4° - Historial do problema
Travava bem antes de mudar bomba?
Porque foi mudada?
Etc.

A malta até se dispõe a ajudar mas diagnósticos à distância e sem toda a informação fica difícil.

CAIANO

Iniciado
Registo
6 Set 2024
Em 1° lugar a travagem destes veículos não deve ser comparada a veículos recentes que têm assistência para tudo e mais um par de botas e uns bons anos de desenvolvimento em cima.

Se for este o caso lembra-te que é um veículo com 30 ou mais anos, que nunca primou pela capacidade de travagem e como tal estilo de condução tem de ser ajustado ao veículo.

Soluções:
Ajustar estilo de condução ao veículo;
Montagem de sistema de travagem dimensionado para o veículo;
Trocar de veículo .

Fora isto
1° - Para se perceber de que bomba e servofreio se trata talvez colocar uma foto da mesma.

2° - As tubagens e repartidores foram limpas internamente (sopradas com ar comprimido p.exp)?

3° - Explicar qual a sensação no pedal aquando a travagem.
Esponjoso/Duro/Falta travagem/Travagem em excesso (bloqueios de rodas fáceis) e em que condições ocorrem as situações.

4° - Historial do problema
Travava bem antes de mudar bomba?
Porque foi mudada?
Etc.

A malta até se dispõe a ajudar mas diagnósticos à distância e sem toda a informação fica difícil.
umm alter 1 servo freio e bomba pricipal alter 1.troquei ha uns anos os tambores frente por travagem alter 2 ficou otimo. ha pouco tempo tinha as polies travao traz todas danificadas e pensei em alterar para discos.comprei um kit ao filipe passarinho.bombas vag.nao tem compensador meti tubos todos novos.travava muito bem com os tambores a traz,com este kit de discos numca mais travou...da ideia que a bomba principal travao nao tem força.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

O servo freio não faz vácuo, a bomba de vácuo é que o faz...
Eu tinha te perguntado no início do tópico servo freio aguenta o vácuo sem fugas.

Quando desligas o carro ele ainda fica em vácuo muito tempo?

Manda lá uma foto da tua bomba e servo freio.

Outra coisa, a tua bomba principal é nova ou usada? De que marca?

Abracumm

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Eu no passado tinha adaptado uma bomba nissan no servo freio alter1, mas alterações por alterações eu avançava por merer um servo e uma bomba de outra origem , para ver se acabam com esse enguiço

Top Inferior