• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedal do travão mole [RESOLVIDO]

Cristiano Jesus

Iniciado
Registo
1 Jun 2011
Boas pessoal...
Não percebo muito de mecânica.. nem simples nem complicada (LOL)

O meu UMM teve recentemente a mudar rolamentos de roda e de pinhao e para isso obviamente foi necessario desmanchar quase todo o eixo traseiro, e depois de montado sangrar o sistema de travagem..
O que noto depois que fui buscá-lo (que sinceramente nao me lembro muito bem como estava antes) é que o pedal do travão está um bocado mole.. Não que esteja a travar mal nem nada disso..
Ainda pensei que houvesse alguma fuga de oleos de travao, mas deitei-me debaixo com alguem a bombear no pedal e nao vazou nadinha..
Também oiço um barulhinho tipo esponja a ser espremida (a melhor maneira que consigo descrever) quando travo e depois de 2, 3 bombadas ele trava que é uma maravilha..
Aqui fica a minha questão.. É normal o pedal tar mole e depois de 2, 3 bombadas tar mais riginho e a travar melhor? e o barulho? será da mola do pedal?

Desculpem a minha ignorancia.. mas acho que é para isso que este forum serve.. para quem tem mais experiencia ajudar. :D

Aguardo ajudas/respostas..
Obrigado

"Se não tens terra no carro... é porque não estás a fazer a coisa bem... xD"

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não foi correctamente sangrado. Volta a sangrar, começando sempre da roda mais afastada do pedal de travão para a mais próxima.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tens as maxilas desafinadas,estão muito afastadas da polie e uma "pedalada" nao é suficiente para encher o bombite.por isso é que só ao fim de 2 ou 3 pedaladas é que fica duro.

Cristiano Jesus

Iniciado
Registo
1 Jun 2011
Obrigado pessoal.. vou tentar por ai.. sangrar de novo o sistema e afinar as maxilas e ja agora dar um jeitinho no travao de mao que a parar muito em cima..
logo que possivel posto novidades..
Obrigado

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
No meu caso tambem me aconteceu o mesmo, mas acho que foi pior até, o pedal vinha até ao undo e nada, só à segunda ou 3 pedalada é que travava. Vou tambem ter que voltar a travar.

Carripana on the way ...

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Dá primeiro o tal "jeitinho" no travão de mão, e afina as máxilas depois. Certifica-te que está bem sangrado.

Ab

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Cristiano Jesus

Iniciado
Registo
1 Jun 2011
Boas pessoal..
Mas que demora para resolver uma coisa tao simples.. A troika ta mesmo lixando um gajo...
Entao que o pedal mole era simplesmente a afinação do cabo do travao de mao.. mas pelo sim pelo nao e como ainda falta fazer a inspeçao.. foi tudo revisto..
Foram ajustadas as maxilas, afinado o travao de mao, sangrado o sistema e testado pelo proprio mecanico..
Obrigado pelas dicas.. Agora ta quase a ficar pronto....... Maldita troikaaa

Top Inferior