• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Passeio Marvão-Espanha-Marvão

yankee

Iniciado
Registo
15 Fev 2011
Mensagens
13
Localização
Portugal
1º Fim-de-Semana no meu UMM (ex-bombeiros salvo do abate pelo Paulo Gomes)

Em família e com um casal de amigos, zarpámos Sábado de Manhã (dia 26 de Fevereiro) em direcção a Marvão.
Instalámo-nos na “Casa da Carapeta” (bons preços e grande hospitalidade do Sr. Fernando Ramilo – proprietário) – ver http://casadacarapeta-marvao.blogspot.com/.
Após um belo almoço na Casa, iniciámos, na vila de Marvão, o percurso do RoadBook (ver http://www.forum-tt.com/index.php?option=com_docman&task=cat_view&Itemid=99&gid=103), saindo de Portugal e entrando em terras espanholas. É um excelente percurso para principiantes sem grandes obstáculos. Apenas na parte final, o atravessar o rio Sever, é que pode trazer mais problemas se nos aventurarmos em tempo de chuvas e sem apoio. Acabei por não atravessar. Apesar de ter bastante água o UMM atravessava bem, pois o leito é apenas cascalho. O problema são os 500 metros paralelos ao rio antes de o atravessar, que com as últimas chuvadas, mais parecia um pântano de lama. Sem apoio, sem guincho e sem pneus TT, acabei por não arriscar, porque de certeza que ficaria atascado! Se optarem por não atravessar o rio, basta regressar à estrada de alcatrão, atravessar a ponte e seguir até Portagem.
O momento mais alto da viagem foi o atravessar a fronteira de Espanha de regresso a Portugal. Antes do muro que separa os dois países, há um sinal a dizer cuidado com as abelhas. Do lado espanhol, e a 10 metros do muro e dos marcos da fronteira, existe uma pequena casa/barracão onde encontrámos o proprietário das colmeias (são cerca de 700 que ele possui na região) e a sua família a preparar os favos para instalar nas colmeias. Possuiam um Range Rover para ter acesso até às colmeias. Pessoas fantásticas e humildes, a falar muito bem o português. Falou-nos da sua vida. Descobrimos que tinha pai português. Falou-nos da amizade trans-fronteiriça, das tardições raianas e das histórias de contrabando do tempo do estado novo (por exemplo, a acompanhar o muro-fronteira há um trilho que não é nem português nem espanhol, portugueses e espanhóis traziam gado de um lado e do outro, misturavam-no e trocavam-no sem que ninguém se apercebesse). Junto ao trilho que dá para Portugal, jazem ainda as pedras que outrora tapavam o caminho para Portugal (e hoje se chama o “muro tombado”.
Regressámos à “Casa da Carapeta” e preparámos um reconfortante jantar!!!
No dia seguinte fomos passear pelo Castelo de Marvão e ainda tivemos tempo de socorrer um carro espanhol que estava sem bateria. Terminámos a visita a Marvão com uma passagem pelas ruínas e museu da cidade Romana Ammaia (muito ao abandono) do Séc. I d.c.
Foram 450 kms e o bichUMM não apresentou nem uma pequena queixa. Depois de ter sido dono de um Hilux 4X4, de um Terrano II, de um Portaro 280… estou apaixonado pelo UMM.
Um fim-de-semana 5 estrelas com a família e amigos.

Grande abraçUMM a todos,

Rui Rosa











O Prazer está em saber fazer durar. DevagarinhUMM!

 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Bela volta! já tive uma semelhante programada, mas por avaria do UMM não cheguei a fazer mas está na mira

Cumprimentos
Rui Martins
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Belo fim de semana, Marvão,Portagem em baixo e Castelo de Vide são um encanto, quem não conhece vale a pena perder um tempo e visitar estes lugares.

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
bem ja vi que partilhaste a nossa volta maravilha. gostei bastante e principalmente da vossa companhia e do momento da rota do contrabando na fronteira com o senhor das abelhas. simplesmente fascinante....
agora so falta um umm para eu me iniciar tb. abraço grande...
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Ainda ontem fui a Madrid e obtei por passar em Alpalhão, Castelo de Vide, Portagem, Valência de Alcantra, Cáceres.
Hà tanto tempo que conheço aquelas árvores entre Castelo de Vide e Portagem, é espectacular passar por lá!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Que bela passeata, Rui, um dia tambem quero conhecer essa zona porque ainda não conheço, e de UMM, porque temos sempre mais liberdade em descobrir novas paisagens;)
Fico contente por saber que o QJ se portou à altura;):p, outra coisa não seria de esperar:D
Vai partilhando essas aventuras aqui com a malta.
Abraço
Paulo Gomes


 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Essa zona é fantastica!!! já por varias vezes que faço "miniferias" em Castelo de Vide. Há um fim de semana em Castelo de Vide, que me marca para o resto da vida 15/09/2007, saio do hotel onde fiquei em Castelo de vide, ao pe do cruzamento para Marvão, fui comprar o jornal ao quiosque, na primeira pagina estava a noticia da morte de Colin Mcrae....andei o resto do fim de semana triste, pois era fã do colin desde o inicio da sua carreira no longincuo ano de 1989.
Fica assim uma marca triste, numa zona do pais que considero fantaisca para tranquilizar:)e passear
 

yankee

Iniciado
Registo
15 Fev 2011
Mensagens
13
Localização
Portugal
Boas TEBI,
É de facto uma ligação triste a uma terra tão bonita. Colin McRae será sempre o ídolo de muitos... Também é uma das minhas referências.

Abraço,

Rui Rosa (Yankee)



O Prazer está em saber fazer durar! "DevagarinhUMM, se vai ao longe"...com muito PRAZER!!!
 

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
175
Localização
Portugal
Espéctaculo! S. António das Areias/Portagem é a terra do meu avô! Ainda temos lá casa na Serra de S. Mamede, é uma terra lindíssima e quase selvagem ainda! Também conheço bem La Fontanera...

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
https://www.facebook.com/quintadogil

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

 
Top Inferior