quote:Originally posted by Eduardo Filipe
Carlos se percebi bem conheces a Zona da Lousã a pé.
Eras escuteiro ou fazias contrabando de gelados por esses lados?
Fiquei intrigado com tal...será que podes esclarecer a coisa...!!!!!!!
Um Abraço UMM
Eduardo Filipe
Eduardo,
E' segunda feira e toca a fazer o apanhado de coisas pendentes, e a resposta a tua pergunta tambem faz parte disso.
Sim sem duvida lembro-me de na "primeira" aldeia que te aparece quando fazes o percurso "a pe'" da muralha / castelo da Lousa termos pernoitado numa das casas "abandonadas" da aldeia do TALASNAL, ter comido uma "feijoadinha" em lata da FERBAR, aquecemos a coisa na area "comum" da aldeia...
A Noite ainda me lembro de estar a conversa num beiral de uma janela (dentro da janela mesmo) e estar um por do SOL BRUTAL encaixado mesmo no vertice do "V" entre dois montes...tirei uma foto (na altura era doido por "slides" e foi um dos slide bem usado em "veladas" (cerimonia escuta) entre muitas outras fotos...
E a altitude e' tao boa, o ar mais fresco, ceus limpos...e ate nos "CAGAMOS" quando vimos quase a olho nu movimentos de satelites a atravessar naquela zona...
Quanto a Gelados, cheguei a ir dar umas curvas "no montes" com a "ISABEL" ...nao era bem o pau dos gelados que ela estava interesada....e nem foi para os lados da LOUSA!
E eu sempre preocupado com a satisfacao do cliente la tive que arranjar algo semelhante...
Agora a serio, se falares com pessoal em geral ligado a actividades relacionadas com a natureza, seja turismo, seja actividades ligadas a "navegacao" / orientacao, "BTT" - actividades em bicicleta de montanha ate actividades empresariais acontecem "agora nos ultimos 15 a 20 anos +/-" eventos de grandes empresas nacionais e internacionais.
Olha num forum ligado ao meio 4x4:
quote:The letter said less speed and more technical sections but on second day, so the navigation will be on first day and first night, and town center section on third day, also the leader will go first not last on last day that will sort them out, if same as this year as it did get better at the end.
e mais
quote:Yes Yes Yes and Yes we have hotel on way back and last day there, other that we camp on the air field were the start is, this is a very well run event and I recommend it.
e mais um post do mesmo topico
quote:Having been alerted to the disparaging remark about a rather fine event I feel I had to respond. The 2007 event was not run in the usual style of the Lousa Trial, the organisers saw that the format for that day did not work out and have reverted to the Challenge/Team style day for the 2008 event. The hospitality, friendliness and organisation of the event is outstanding, they even give multi-lingual briefings and provide all the food for the duration of the event! There is a fantastic mix of navigation and challenge work, run both day and night across some of the most fantastic terrain on the continent, this is a FABULOUS event that I and many others would recommend as a must attend! All foreign entrants are most warmly welcomed, I'll see you there.
Da uma vista de olhos:
No evento ARWC (evento internacional) que tambem tinha passagem pela Lousa
e mais agora no TALASNAL
e mais...
http://www.lousacamp4x4.com/
A Lousa para muitos e' um optimo local para eventos de varios tipos...passando pelos 4x4.
Tens ca de certeza muita gente no forum UMM que e' bem conhecido/a da Lousa.
Posso-te dizer que uma aldeia era usada para refugio de "ETA's" e personagens "procuradas"...alguns comunistas, e / ou fascistas tomaram refugio numa ou outra aldeia (ha muitos anos claro)...
Mas dos meus varios encontros eu proprio cheguei a ver / ler manuais, documentacao dentro de uma casa "abadonada"...
A serra da Lousa nao tira ao merito a Peneda Geres e tantas outras areas previligiadas...mas que tem o seu lugar muito especial tem.
(Eduardo se chegaste ate aqui com a leitura ate era optima ideia na noite em que vais "estar a olhar pro balao"...os UMM's tambem marcarem presenca e ate estarem em "parque" na noite em que o "ze olha pro balao"....deve tambem de ser bonito, agora na serra ...isso sim era muito bonito, e nao falo de andar "a partir" o UMM...ai credo! longe disso, simplesmente o verdadeiro apreciar de ter um verdadeiro 4x4 no seu meio ideal...o "fora de estrada"...e temos por la bons estradoes...mas de "montanha")
Vamos indo e vamos vendo...pois estas coisas nao dependem de mim...depende da disponibilidade de quem esta e quem pode organizar...eu so vou dando ideias. (infelizmente)
Ainda nao me deste resposta a primeira pergunta...se vais trocar a tua presenca nos "baloes" pelos UMM.s
P.S. ja ha coisa de 15 a 20 anos alguns "corajosos" compravam uma casa "abadonada" e faziam dela o seu retiro de fim de semana...BEM BOM!...tinhamos "doutorecos" de lisboa...ou "do norte"...etc..etc...
de todo o tipo de pessoas la encontravamos uma casa "minimamente" funcional e recuparada entre uma ou outra aldeia abandonada...
Haaaa e melhor era ver os "alemaes" em estilo Robin dos Bosques (vestidos a rigor com farrapos etc) a "passar cabo"...ou tubo de agua...sim sim em plenos estradoes la estavam um pai e um filho ou familar a abrir "vala" e a passar "tubo de pvc flexivel" (o pretinho) ao long da "estrada"...ja la vao uns anos...
Abraco
CP