• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Passeio Clube UMM- 5 Novembro 2011- 6º Aniversário

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Ainda estamos longe, mas reservem já o dia 5 de Novembro de 2011 para o passeio do 6º Aniversário do Clube UMM a ocorrer em local a designar oportunamente.

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
obrigado pela confirmacao...
no meu caso convem reservar com a mais antecencia possivel
(reserva/compra de voos etc)

Ate la
Carlos Pires

Registo
10 Jul 2009
Boas se não for muito fora de mão podem contar cmg.

"Save The Planet, Save The Umm"

Umm Abraço

Paulo Cairrão & XJ
Gouveia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Gostava de saber se é no centro ou mais para norte para saber se consigo ir ou nao sff.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O Festival Nacional de Balões começa no dia 5 de Novembro em Lisboa nos Jerónimos á noite com um Night Glow.
Se tudo correr como planeado pelo menos consigo e faço questão de estar presente no almoço.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
seja onde for lá estarei para dar uns calduços no Sr. Presidente.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
PRESENTE.

Ja comprei bilhetes de "comboio" para ida a 3 de Novembro e regresso na mesma "linha" a 7 de Novembro.

Um passarinho (nao o ca o do forum UMM) trazia no bico a informacão que a zona da Lousã (zona de Coimbra) poderia ser considerada para o aniversario do Clube UMM este ano...

Eu comprei o bilhete de "comboio" para Portugal, portanto onde for o aniversario, eu vou...
Mas ADORARIA ver como esta a Lousã...pois conheco a maior parte das aldeias serranas a pe'!!!!
Desde o Talasnal, a Catarredor, Vaqueirinho, e outras que de repente nao me lembro do nome...

Muito bonito o Castelo da Lousa...e a zona envolvente!

Tem um zona em terra batida (na altura) em frente a muralha onde se cheio de UMM's seria um OPTIMO "postal" de lembranca...

Esta muralha / castelo esta bem entalada num dos vales da Serra da Lousa....e numa das encostas certos "pocos" eram usados para fazer gelados para Dona Isabel...e' muito magica esta zona...

Bem sabemos sempre das limitacoes dos individuos a frente do Clube UMM ...sim eles tambem tem vida pessoal, emprego, familia etc...mas muito honestamente se fosse na Lousa eu nao tenho duvida que seria um aniversario do Clube UMM para ficar na memoria.

Eduardo Filipe ESTAS LA? mordeste a coisa?

Ate Novembro....
Carlos Pires

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Carlos se percebi bem conheces a Zona da Lousã a pé.

Eras escuteiro ou fazias contrabando de gelados por esses lados?

Fiquei intrigado com tal...será que podes esclarecer a coisa...!!!!!!!

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
conhecido como sra da Piedade...
A serra da lousã tem muito que vislumbrar.
Seria uma optima escolha.
cummps

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Carlos se percebi bem conheces a Zona da Lousã a pé.

Eras escuteiro ou fazias contrabando de gelados por esses lados?
Fiquei intrigado com tal...será que podes esclarecer a coisa...!!!!!!!
Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Eduardo,

E' segunda feira e toca a fazer o apanhado de coisas pendentes, e a resposta a tua pergunta tambem faz parte disso.

Sim sem duvida lembro-me de na "primeira" aldeia que te aparece quando fazes o percurso "a pe'" da muralha / castelo da Lousa termos pernoitado numa das casas "abandonadas" da aldeia do TALASNAL, ter comido uma "feijoadinha" em lata da FERBAR, aquecemos a coisa na area "comum" da aldeia...

A Noite ainda me lembro de estar a conversa num beiral de uma janela (dentro da janela mesmo) e estar um por do SOL BRUTAL encaixado mesmo no vertice do "V" entre dois montes...tirei uma foto (na altura era doido por "slides" e foi um dos slide bem usado em "veladas" (cerimonia escuta) entre muitas outras fotos...

E a altitude e' tao boa, o ar mais fresco, ceus limpos...e ate nos "CAGAMOS" quando vimos quase a olho nu movimentos de satelites a atravessar naquela zona...

Quanto a Gelados, cheguei a ir dar umas curvas "no montes" com a "ISABEL" ...nao era bem o pau dos gelados que ela estava interesada....e nem foi para os lados da LOUSA!
E eu sempre preocupado com a satisfacao do cliente la tive que arranjar algo semelhante...

Agora a serio, se falares com pessoal em geral ligado a actividades relacionadas com a natureza, seja turismo, seja actividades ligadas a "navegacao" / orientacao, "BTT" - actividades em bicicleta de montanha ate actividades empresariais acontecem "agora nos ultimos 15 a 20 anos +/-" eventos de grandes empresas nacionais e internacionais.

Olha num forum ligado ao meio 4x4:

quote:The letter said less speed and more technical sections but on second day, so the navigation will be on first day and first night, and town center section on third day, also the leader will go first not last on last day that will sort them out, if same as this year as it did get better at the end.

e mais

quote:Yes Yes Yes and Yes we have hotel on way back and last day there, other that we camp on the air field were the start is, this is a very well run event and I recommend it.

e mais um post do mesmo topico

quote:Having been alerted to the disparaging remark about a rather fine event I feel I had to respond. The 2007 event was not run in the usual style of the Lousa Trial, the organisers saw that the format for that day did not work out and have reverted to the Challenge/Team style day for the 2008 event. The hospitality, friendliness and organisation of the event is outstanding, they even give multi-lingual briefings and provide all the food for the duration of the event! There is a fantastic mix of navigation and challenge work, run both day and night across some of the most fantastic terrain on the continent, this is a FABULOUS event that I and many others would recommend as a must attend! All foreign entrants are most warmly welcomed, I'll see you there.

Da uma vista de olhos:

No evento ARWC (evento internacional) que tambem tinha passagem pela Lousa

e mais agora no TALASNAL

e mais...
http://www.lousacamp4x4.com/

A Lousa para muitos e' um optimo local para eventos de varios tipos...passando pelos 4x4.
Tens ca de certeza muita gente no forum UMM que e' bem conhecido/a da Lousa.

Posso-te dizer que uma aldeia era usada para refugio de "ETA's" e personagens "procuradas"...alguns comunistas, e / ou fascistas tomaram refugio numa ou outra aldeia (ha muitos anos claro)...

Mas dos meus varios encontros eu proprio cheguei a ver / ler manuais, documentacao dentro de uma casa "abadonada"...

A serra da Lousa nao tira ao merito a Peneda Geres e tantas outras areas previligiadas...mas que tem o seu lugar muito especial tem.

(Eduardo se chegaste ate aqui com a leitura ate era optima ideia na noite em que vais "estar a olhar pro balao"...os UMM's tambem marcarem presenca e ate estarem em "parque" na noite em que o "ze olha pro balao"....deve tambem de ser bonito, agora na serra ...isso sim era muito bonito, e nao falo de andar "a partir" o UMM...ai credo! longe disso, simplesmente o verdadeiro apreciar de ter um verdadeiro 4x4 no seu meio ideal...o "fora de estrada"...e temos por la bons estradoes...mas de "montanha")

Vamos indo e vamos vendo...pois estas coisas nao dependem de mim...depende da disponibilidade de quem esta e quem pode organizar...eu so vou dando ideias. (infelizmente)

Ainda nao me deste resposta a primeira pergunta...se vais trocar a tua presenca nos "baloes" pelos UMM.s

P.S. ja ha coisa de 15 a 20 anos alguns "corajosos" compravam uma casa "abadonada" e faziam dela o seu retiro de fim de semana...BEM BOM!...tinhamos "doutorecos" de lisboa...ou "do norte"...etc..etc...
de todo o tipo de pessoas la encontravamos uma casa "minimamente" funcional e recuparada entre uma ou outra aldeia abandonada...

Haaaa e melhor era ver os "alemaes" em estilo Robin dos Bosques (vestidos a rigor com farrapos etc) a "passar cabo"...ou tubo de agua...sim sim em plenos estradoes la estavam um pai e um filho ou familar a abrir "vala" e a passar "tubo de pvc flexivel" (o pretinho) ao long da "estrada"...ja la vao uns anos...

Abraco
CP

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Lousã? é um reduto da cultura portuguesa tal como trás-os-montes em que só os locais e os estrangeiros dão o respectivo valor como se tem visto cada vez mais "camones" a comprarem por lá casas. desde vaqueirinho, talasnal, casal novo, candal, cerdeiro. Castelo foi reduto de protecção das invasões dos franciús que por 3 vezes conseguimos defender e de onde vem a tradição da chanfana e do vinho dos mortos.
Capital em Portugal do desporto Downhill.
Este desporto conh3ecido em Portugal como: corridas de aventura que é um triatlo com obstáculos variados radicais e de cultura é o mias difícil que alguma vez pratiquei e até desmaiei no final da prova.
Praia fluvial de serpins com o seu parque de campismo excelente para receber este evento.
De UMM são 2 horas de Lisboa nas calmas.
Agora offroad na serra em sí não se pode, é interdito por variadas razões mas se for necessário trato de contactar pessoal que faz parte da federação de motociclismo e de downhill de lá pra ajudarem a traçar caminhos.
Sem dúvida que o mata bicho teria de ser no "terreiro das bruxas" junto da estrada florestal.
caso escolham a Lousã a parte cultural será da minha responsabilidade fornecer interpretar explicações de natureza geo/cultoro/naturo/socio/desportivas da serra e sua envolvente.
Senhor presidente, ao seu dispor...
(boa Carlos)

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Barata

UMMzito
Registo
25 Jan 2011
Boas companheiros.

E porque não na serra da estrela? Tens paissagens espetacular, nesta altura ja deve haver neve. Podem pensar tambem nisso.
Vou por um video de amostra de algumas das nossas paissagens dos meus colegas de BTT.

Cumprimentos
Helder Barata

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Serra da Estrela? Gosto disto :D:D
5 de Novembro podera ser um pouco cedo para se ver neve, mas a Serra não é so neve, a oferta e abundante e de grande qualidade;)
cUMMprimentos

Rui Tomé

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Seja qual for a localização que o Clube escolher para comemorarmos mais um Aniversário, era bem mais importante haver propostas de uma localização aliada a pessoas capazes de ajudar o Clube no levantamento dos percurso e Road-books, contactos com entidades locais camarárias, restaurantes e por aí fora, como fizeram ,e muito bem, o Cesário e o Pedro no ano passado. E para os que estão mais a Norte era uma excelente oportunidade para levarem as actividades do Clube para mais perto de casa!
Da minha parte estou disponível a ajudar no próprio dia no que estiver ao meu alcance, nem que seja ficar nalgum cruzamento a controlar a passagem da caravanUMM (desde que o último UMMista me dê boleia até ao final do percurso!!!).

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Da minha parte se o clube estiver virado para os algarves também pode contar inteiramente comigo para a organização de um passeio!

Este ano senão for muito a norte do país estou a contar em participar uma vez mais!

Jabatu

Iniciado
Registo
11 Jan 2011
Boa noite a todos!

Reservo a data e fico atenta aos desenvovimentos. Dependendo do local talvez dê para levar o piquenumm :)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ora como não podia deixar de ser, e como novo sócio que sou não posso deixar de ficar indeferente e oferecer também a minha ajuda, se necessária na preparação, e durante o evento seja ela em que parte do país for.

Só não posso após o evento, porque tenho o Festival em Fronteira que começa nesse mesmo dia á noite.

Portanto Amigo Norberto estou á sua inteira disposição.

Top Inferior