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Passamento

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8 Jun 2006
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:disappointed_relieved:participação:disappointed_relieved:

É com profundo pesar(n) que participo o falecimento da minha (do carro!) junta de cabeça. Após prolongada doença e febre sempre alta (70º/90º), notou-se uma acentuada perda de fluidez refrigerante, não tendo sido suficientes diversas tentativas de reanimação após um fatal aneurisma entre um canal de água e o exterior.

O passamento registou-se hoje por volta das 11 horas na Amadora, quando o Sub Delegado de Saúde (eu:p) verificou uma mancha castanha clara que vinha do sitio onde morou diversos anos (lá para os lados do 4º cilindro), apertadinha entre a cabeça e o bloco, escorrendo por ele (bloco) abaixo e caindo mesmo sobre a transmissão. A PSP esteve no local e disse que teria de ser EU:p a remover o corpo.

Apesar de ter tido “uma vida de aperto”, nunca me deixou ficar mal, coisa que irritava profundamente o radiador e a Companhia das Águas…

A quem quiser participar nas exéquias:dizzy_face:, não julguem que isto é à americana:astonished: (com comes e bebes e uma grande festança).

(a cargo da Agência “EternUMM PeidUMM”)


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Os meus profundos sentimentos:disappointed_relieved:
Mas no fundo,e não desfazendo da tristeza que assolou essa/esta familia,fico na esperança de que irá sair daqui uma foto-reportagem de como trazer á vida eterna mais um motor indenor:D:D:D
O meu acho que anda a sofrer do mesmo mal...por enquanto controlado, mas já se nota a marca da agua junto do 4 cilindro da parte dos colectores:dizzy_face:já começo a achar que não é defeito,é feitio:angry:já não é o 1º nem 3º que vejo assim:astonished:
 
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8 Jun 2006
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É mesmo aí !!! Filipe, como é muito lá para trás apenas o que me alertou foi a mancha na transmissão:blush:. Se calhar, durante a montagem ponho um rebite "pop" naquele sítio(y)

Já agora uma pergunta aos entendidos:p. É obrigatória a compra de parafusos novos (cabeça). Tenho visto e ouvido de tudo:angry: e nunca li nada de definitivo e certo:cool:, sobre o assunto, em relação a estes motores. Se calhar não sei é lêr:disappointed_relieved:

Em Lisboa onde é que posso comprar tudo baratinho e em 2ª mão:p???

UMM abraço
João

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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Em vez do rebite é melhor pôr um resguardo por baixo do motor,como os carros da nova geração...mas com capacidade de uns 20litros:D:D:D:D

Em relação aos parafusos,certezas tambem não tenho:blush:mas no Autodata manda pôr parafusos novos.Se bem que na pratica na maior parte das vezes leva com os mesmos...Mas se optar por comprar parafusos novos é melhor desmontar 1º,pois há 3 tipos de kit de parafusos para os indenor.
 
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8 Jun 2006
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Filipe
Obrigado!
Por razões várias estou um bocado apertado (de tempo e €s), mas podem contar com a reportagem.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Já tive que trocar uma junta de cabeça no meu atmosférico e montei com os mesmos parafusos e o motor anda cheio de saúde à muito tempo.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Coisas que acontecem.......

Venha daí essa reportagem!

(eu sempre ouvi dizer que os parafusos deviam ser novos)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

stretx

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31 Mar 2006
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os meus pesamos(n) R.I.P

mas axo que isso e facil de resolver, ora vejamos:cool::
basta ir a bruxa(loja de peças).
pedir um elixir levanta mortos:D(peças novas necesarias).
e depois e falar com alguem que faça o trabalho sujo de entornar o elixir pela boca a baixo do defunto(amigo João com os seus sabios conhecimentos)
et vualá ade ver que ele arrebita logo e esta pronto para mais umas boas milenas de km´s:D:D:D

a titulo de curiosidade, a coisa de 1 ano e tal comprei um kit de juntas para a cabeça de um 2.5D e ficou-me tudo em 50 euros e qqr coisa, e trazia junta da cabeça vedantes das valvulas anilhas para os injectores,juntas das tampas de lado que da para a sofagem etc... e usei os mesmos parafusos:cool:

Paulo Alves
 
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8 Jun 2006
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Amigo Paulo :D

Tenho um medo terrível de trabalhos, ditos, da treta! Fáceis:angry:. Então em cabeças até fujo. Ou a cabeça já foi facetada vezes de mais e é sucata, ou tem daquelas “rachas”;) de que a gente não gosta:p, ou as turbulências bailam:dizzy_face:, ou o raio que as parta:devilish:.

Só depois de abrir é que se sabe, tenhamos fé. Oremos ao Senhor!!!:blush:





UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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30 Mar 2006
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Oremos senhor...
Olha João, o manual do motor não indica para fazer a substituição dos parafusos, mas tem um procedimento para o aperto da cabeça bem diferente do que é normal, eles indicam que depois de apertada o motor tem de trabalhar até atingir a temperatura normal depois voltar a aliviar o parafuso e voltar a apertar.
Mas olha o meu 2.5 Turbo a cabeça foi apertada uma vez a assim ficou até hoje.
É que depois de estar tudo montado voltar a desmontar não apetece nada.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Caro João :)
Lamento o sucedido :disappointed_relieved: mas sei que não é caso para drama porque a tua Máquina está nas mãos de quem sabe.
Lógico que vais gastar uns €€€€ e não dá jeito nenhum, principalmente nos tempos que correm! :disappointed_relieved:
Apesar dos meus conhecimentos de mecânica serem modestos (sou entendido em electricidade e menos em mecânica) concordo contigo em relação ao trabalho a fazer na cabeça do motor.
Eu no teu lugar optava por fazer um trabalho limpo (que bem sabes como fazer) do que estar a fazer as coisas de forma aligeirada e depois andares sempre com o coração nas mãos.
Convém rectificar a cabeça, verificar o estado do bloco, válvulas, kit de juntas com qualidade, camisas, segmentos, etc (quem sou eu para te dar ensinamentos de mecânica?!) :p
Se os parafusos estiverem em bom estado, julgo não haver necessidade de efectuar a sua substituição.
Boa sorte na reparação e muita paciência em relação aos €€€ que vais ter que investir em peças e tempo (sim o tempo é dinheiro!).
Bem sabemos que o teu Indenor vai ficar a cantar como novo! :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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amigo joão:rolleyes:
em 1º espero que o amigo já se encontre conformado com a situação!:anger::astonished:
em 2ºespero que não gaste muito euro,pois em breve tem umma deslocação dificil ao campo do adversário:D;)
em 3º bem que o meu amigo podia aproveitar a situação para mudar de motor!:Dsim mudar para umm de outra marca!:kissing:claro mantendo o aspecto exterior do xaruto convencional!:blush::blush::clown:
em 4ºdeixe-se de pan+*@ices :kissing:e trate logo desse animal que o tartaruga ninja quer c@£§brir(y)
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Mário

Sábias palavras;)! Obviamente assino por baixo:p.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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