• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Participacao Novo UMM DAKAR 2010/11

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Todos que por aqui andamos gostamos de UMM's de uma maneira ou outra!

Ontem ja em conversa com algumas pessoas foi-se deixando passar por entre os dentes o assunto.

E no ultimo ano tem-se falado acerca disso e vontades sao sempre vontades.

O Ti Norberto sabe disso, o "Ti Amorim" tambem com as suas ligacoes a africa, onde ja la andou de UMM.

Mas na noite passada foi selado o acordo por telefone com os seguintes intervenientes:

- Petertumble e outros (dinamizadores desde o inicio)
- Lusomotors e Petertumble (conceito e design do veiculo)
- Integra Support (mecanica e engenharia)
- Real Portugal (desenho de toda a estruturacao interelacional "entre entidades intervenientes", gestao de apoios e promocao do veiculo, e outros.)

Tem sido um "pre projecto" muito interessante, e desde ja deixamos algumas das primeiras fotos.

A seu tempo sera exposta a ficha tecnica do veiculo, para ja as fotos e esperamos contar com o apoio de todos, inclusive com um espaco dedicado ao autocolante do forum UMM.

Como os Wildcat & Bowler estao para a Land Rover, este veiculo estara para a UMM.

Sera claro um canhao de potencia e um tributo ao design unico da UMM.


Pecas ja desenhadas:






usado em quase todos os casos material da melhor qualidade e resistencia.


O chassie foi montado em inglaterra sob as instrucoes da Integra Support e ja esteve a angariar interesse numa feira recentemente:












A "shell" do carro como obvio so sera revelada mais para a frente pois esta ainda em desenvolvimento na Lusomotors:



Sera algo dentro destas linhas...mas mais "extra-poladas"...dito pela Lusomotors.




E duas das pessoas tambem altamente motivadas em levar um carro nacional a corrida este ano:



Henrique Araujo & Domingos Faria, ambos tem apoiado bastante este projecto.


com mais tempo postarei aqui informacao exclusiva...
...e claro sempre no forum UMM !!!


Abraco e ate muito breve
Carlos Pires



 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
No que respeita a apoios:

Temos ja apoio directo e incondicional por parte da Magnaflow - www.magnaflow.com , noise killer, TRW - www.trw.com ...e esperamos mais, pois estamos a contagiar algumas marcas bem conhecidas e que ate por questao de "investigacao e conclusoes praticas" querem apoiar este projecto.

E' dentro destas linhas sera o que pretendemos arrecadar, marcas relacionadas com o meio e que queiram realmente ser promovidas num veiculo de IMENSO interesse e destaque.

Agradecemos o contacto das Bolachas Maria da TRIUNFO e ate mesmo a CUETARA espanhola mostrou interesse mas pretendemos ter um carro bem dedicado ao meio em que se relaciona, portanto estamos a ver se conseguimos ter desde:
- fabricantes e/ou representantes relacionados com o meio automovel.
- marcas que queiram ser catapultadas com a presenca deste veiculo nesta mitica prova.

Carlos Pires
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
UAUUUU!!! Espetáculo!! Brutal!!!

Ainda bem que há amantes da marca com ideias e vontade de as levar adiante.

PARABÉNS!!!!

Vão dando novidades sobre este projecto, pois merece a atenção de todos os UMMistas.

Abraço

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bem confirmo o que o Aloevera diz.
Haverá daqui a umas horas a confirmação aqui do documento da inscrição da viatura UMM.
Aloevera lança o documento que foste buscar ontem a Paris a organização da prova.
 

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
Mensagens
276
Localização
Mozambique
boas.vai ser um bom projecto !ouvi dizer que vai ter um patrocinio do banco "BPP" e esse dinheiro vai ser gerido por um politico Portugues.
por isso tem tudo para não falhar!!

Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
www.umm-aventura.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Não é treta ( o Carlos tem uma pontaria com as datas!) amanhã já vão ver como não é treta.

Já temos discutido isso à algum tempo (em conversa eu nada tenho a ver com o assunto).

Não sabia é que já estava tão avancado. Pensava que só para 2012 é que tinha-mos "representante".

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Correcao Manuel Amorim,

Somente esta aberta uma conta bancaria nesse banco nao BPP mas BNP www.bnpparibas.co.uk/ para onde todos os fundos sao depositados.
O "Apoio" desse banco esta a ser negociado mas somente em facilidades de credito em condicoes muito acessiveis.
Como tambem um gestor de conta mais dedicado como e' logico a este projecto.

Quanto ao documento que o UMMCOURNIL fala ainda bem que lembras, esse esta na mao da FedEx www.fedex.com

Assim que tiver mais updates partilho.
Coincidencia ou nao...realmente nao queria esperar para que amanha chegasse, lamento realmente coincidir com datas que mais "suspeitas"...mas temos todos andado tao ocupados que nem temos nocao que dia calhava hoje.

O Clube UMM tera tambem um espacinho especial para um autocolante.
Penso que daqui por um mes no maximo toda a carrocaria (design exterior) estara desenhado com um aspecto e resolucao muito proximo da realidade como este e pronto para a apresentacao oficial, agora em Portugal:






Carlos Pires

 

engeniumm

UMMzito
Registo
7 Out 2008
Mensagens
148
Localização
Portugal
A dificuldade em encontrar este projecto,será de tal dimensão como encontrar autocolantes do Forumm!

engeniumm
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Os autocolantes do forUMM são bem mais fáceis...tem sido disponibilizados nos últimos eventos realizados - Caravana rUMMo à FIL e IV EncontrUMM Nacional do Algarve.

O próximo local conforme também foi informado será no rUMMo às Miniaturas em Gouveia no próximo dia 11 de Abril.

À Real Portugal assenta muito bem a sigla RP ;)...ficamos todos a aguardar postais de Dakar :D em dias 1 de Abril ou noutra data em que se lá chegar :D:clown:

cUMMprimentos
 

engeniumm

UMMzito
Registo
7 Out 2008
Mensagens
148
Localização
Portugal
Salvé!( isto deve ser da época que atravessamos )
Como penso estar em Gouveia,então sim, serei um feliz contemplado com o dito cujo.
Quanto ao projecto,estarei na lista dos primeiros compradores.
Um abraço.


engeniumm
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Os autocolantes do Forumm são entregues quando solicitados por pm a um dos Administradores do Forumm!


Em relação a este projecto!
Força Carlos... Já faltou mais...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Este é um assunto que me deixa muito empolgado, vai-se lá saber porquê!!!

A possibilidade de ter um UMM ao mais alto nível de competição é assunto que cada vez mais é encarado com alguma desconfiança, principalmente no dia de hoje, 1 de Abril..!! … (“ que raio de coincidência”).

Nem mesmo o Sr. Carlos Pires está livre de ver um assunto sério como este de ser observado com um forte franzir de olhos!!
Entretanto aproveitei para durante a hora de almoço contactar algumas das pessoas que conheço e que poderiam ter informação sobre este assunto!

A verdade é que apesar de não me ter sido dada nenhuma certeza quanto a veracidade desta notícia, foi com um enorme espanto que ouvi da boca de algumas pessoas darem-me a garantia que há já algum tempo que decorre um forte namoro entre algumas empresas responsáveis pelo desenvolvimento de um super protótipo UMM.

Cito o que me foi dito:

Este UMM que esta a ser desenvolvido, era supostamente para já estar em fase de testes, mas devido a algumas alterações e melhoramentos técnicos o projecto atrasou-se mais do que se esperava, no entanto é seguro e garantido que antes de 2012 o vamos ter á vista de todos..!!!

Bem vou torcer para que dentro de poucos dias ajam mais novidades.
Carlos Pires, obrigado pela partilha.

Cumprimentos…
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
mais uma bela iniciativa em prol das nossas máquinas que certamente irá ter bons resultados, como forma de ajudar dicidi contribuir para esta tão nobre causa e depositei no BNP http://www.bnpparibas.co.uk/ os 2.000€ da venda do meu Cournil, tudo isto porque o UMM que eu iria comprar (Pré-trofeu)tinha sido vendido antes de eu ter concluido a minha venda, com os trocos que tinha no bolso vou ver se compro o trofeu do PedroAlcanena para restaurar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Já falaram com o Carlos Sousa para piloto? Algum perito em navegação no forUMM para co?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Gente...
infelizmente parece que hoje e' dia 1 de Abril...e sim ate era engracado ser peta...mas porra eu nao me dava ao trabalhao de inventar estas coisas todas...

Olha Dias em relacao aos 2000 euros nao conheco tal transferencia.
Mas deves de estar na brincadeira...entendo!
:)

So fiquemos todos contentes que para dezembro o pessoal vai ficar de boca aberta "no bom sentido"...e os raios dos canais portugueses nao vao falar de outra coisa.


A petertumble e outros tenho a certeza que postarao...
Va vejam la se comecam a torcer pela equipe.

Quanto a pilotos ha uma equipe supelente e sera ca com pessoal do forum UMM.
Navegador supelente e' admin ca do forum.
Pilotos sao federados...

Mas eu vou deixar outros que estao envolvidos na iniciativa participarem com informacao...
Nao fosse isto um forum e no fundo ser "de todos" para todos.

Tem sido noites sem dormir quase...

E so tivemos foi gosto especial em mencionar por factor preferencial as coisas em primeiro lugar ca no forum UMM.
Apos a epoca da pascoa uma equipe da RTP vai as instalacoes/armazem/base onde estao a ser preparados tanto o camiao de assistencia como duas motos e o UMM.

Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Por falar em camiao de assistencia...

A real Portugal fez o procurement deste veiculo e
este e' um video antigo, ou por outras do actual camiao de assistencia antes de ser MODIFICADO para o DAKAR.


e o interior...que tb ja foi devidamente modificado para as necessidades de assistencia deste UMM


Acreditem que nao e' nao me dava ao trabalho de fazer estes videos...va levem mais a serio este topico, e espero que gostem.
Mais novidades para breve


Carlos Pires


 

Co-Joãumm

Iniciado
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Se de facto for verdade, o que eu acredito que sim pois já será uma mentira muito elaborada e comprida.
Este assunto deixa-me no mínimo contente pois faz-me pensar que ainda há pessoas que apostar e acreditam nestas grandes maquinas que são os UMM.
Para muitos será um reviver dos grandes tempos em que eles corriam, para mim será uma primeira vez (todo o que vi foi no YouTube e na RTP memoria:clown:).Espero que esse projector vá em frente, e com sorte um bom lugar no pódio, apesar de ser só as formas a alma ade de lá estar, um bom navegador e piloto e todo pode acontecer e não esquecer a mecânica:sleep:.
E nunca mais estamos em 2011:D.

AbraçUMM
João Pedro Alves
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Queremos agradecer publicamente o contributo que o Carlos Pires (Aloevera)deu a este projecto. Atrevemo-nos a afirmar que sem ele, muito seguramente, não seria possivel.

Aproveitamos também para agrader o facto de ter aceite o nosso convite para representar a dificil "pasta" de Relações Publicas da equipe, pelo que desejamos desde já o maior sucesso para o seu "labor"...porque o seu sucesso será o nosso também!

Um abraço a todos os que nos apoiam!
 
Top Inferior