• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Parque Fechado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Vejam bem este "Parque Fechado" há já alguns anos a tras.....
Parecia um trofeu monomarca, as navarras de hoje em dia!!!



Cumprimentos
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Só digo uma coisa:
-O que nós andamos a perder!

Porque isto quer se queira quer não vai morrendo aos poucos, agora andamos com muita vontade e depois deixamos de andar com vontade e por fim já nem sequer andamos, ou porque temos mais com que nos preocupar, ou porque não temos tempo ou não temos dinheiro. Cada vez vai-se tornar mais dificil encontrar peças de substituição, nós agora dizemos que encontramos tudo, mas um dia isso acaba, deixa de ser viavel produzir componentes para meia duzia de UMM's.
A unica forma de no futuro continuar-mos a encontrar parques fechados como o da foto e encontra-los com muita frequencia é imortalizar-mos a marca, mas por muita vontade que se tenha ñ serão por certo as poucas centenas de verdadeiros UMMistas que o vão conseguir.


Pedro
 

datum

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
46
Localização
Portugal
cUMMps
Por mim, como o Toze ja disse, enquanto houver peças, vou tentando meter original, se não encontrar peças, coloco o que encontrar na altura, mantendo só a chaparia, ou a parte estética do carro. Pode nao ser um UMM, mas vai continuar a parecer um.
cUMMps
jcnf

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois, somos poucos mas já mexemos, e fazes-mos inveja a outras marcas :).

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Isso é bem verdade e pelo menos os UMMistas daqui do ForUMM sabem que a partilha de conhecimentos ajuda a resolver mt coisa. Hoje em dia quem quiser tem a vida mt facilitada na compra de um UMM porque pode pedir a opinião e a ajuda aos membros do ForUMM e assim evita os dissabores.


AbraçUMM


Pedro
 

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas :
Pois é um parque fechado destes é coisa do passado , mas a culpa não é só da (falta de UMM`S ) e da vontade dos proprietarios em competir com eles.
Quem compete com UMM sabe bem que apesar dos anos, do peso e da falta de motor comparativamente por exemplo as NAVARRAS e ate mesmo aos pequenos SUZUKI JIMNY ainda são carros para dar dores de cabeça a muita concorrencia, mas quem tem hipotese de dar os apoios não vê a coisa da mesma forma, apresentar um caderno de encargos para uma prova com um UMM é diferente de por exemplo uma NAVARRA, as pessoas até parece que gozam com a nossa cara, mas eu por mim até que tenha hipoteses vou continuando com carolice e sei k a malta que esta comigo tambem, pelo menos 4 ja somos, agora venham de lá mais e quem sabe talvez um dia...
EStou muito esperançado para as 24 HORAS, no ano passado fomos 4 á partida pode ser que este ano cheguemos aos 10 o k era optimo. Afinal 10 carros em 100 é uma optima fasquia e assim talvez se consiga pressionar quem de direito para reeditar o troféu mesmo k nuns moldes extra campeonato era interessante.
E sinceramente não me parece impossivel afinal de contas é o carro que fez nascer o TT em Portugal e que serviu de rampa aos nossos melhores pilotos, arrisco-me mesmo a dizer sem UMM a largada da prova rainha do TT ( LISBOA - DAKAR ) já mais seria possivel em terras lusas.

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Só tenho pena não ter uma lecas a mais no bolso, senão era mais um UMM na velocidade. Estou curioso de como será participar numa prova dessas. Já vi que na partida eles andam à cacetada, com o UMM não há crise... ehehehhehe.

Paulo, se alguma vez precisares de alguma coisa e eu puder ajudar, apita!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Essa dos apoios é muito real, quando andava-mos com o R5 Turbo viamo-nos nas horas para arranjar apoios, quando chegou o EVO quase que nem era preciso falar, vendia-se a ele proprio.
Quando tiver uns trocos a mais é uma coisa que quero exprimentar, umas 24 horas num UMM seria demais.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Para o pessoal que gosta de TT mas Velocidade, quem vai fazer ou sabe de alguem que vá fazer as 24 Horas Fronteira?
Era porreiro juntarmo-nos todos e tentar-mos fazer pressão para ter-mos algumas regalias, tipo trofeu, só que dos Umm, com classificações a parte, ou algo no genero, ja falei desta ideia ao Madeira, e vou ver que é que ele me diz, aguardo sugestões.


Cumprimentos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Porque nao criar algo tipo "trofeu de classicos" ou tipo "trofeu Datsun", sao duas modalidades que tem tido muita aderencia cá em Portugal.
O sr. Megre é que podia tratar disso...


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Mensagens
29
Localização
-
Boa tarde pessoal...

É com pena nossa que recordamos mais uma vez os belos tempos dos UMM´s. É verdade que marcam a história do TT e é também verdade que correr com UMM ou carro desta geração é correr noutro campeonato á parte. Faço provas de velocidade não só em UMM e tal como eu o Paulo Alves sabe bem que correr com UMM é ter o objectivo de acabar, a classificação não é vista como objectivo a alcançar.
O companheiro João Olaio perguntou quem vai participar nas 24H Fronteira...Eu vou e o Paulo Alves também.
Para finalizar, falou-se do troféu UMM (penso que já tinha colocado um post com este assunto) e o problema não ter se avançar com um troféu que já iria ser no terródromo de arraiolos com boas condições para os participantes, é a falta de carros para correrem. Todos nós gostamos muito de ver os UMM´s em prova, seja em velocidade ou em trial, o problema é que não basta só vê-los a passar, é preciso fazer esforços financeiros e não só para correr. É claro que o TT não é bem um desporto barato.
Agora é que é mesmo para finalizar e deixar uma crítica. Fico bastante contente de saber que estamos todos no mesmo barco de forma a mostrar que os UMM´s estão vivos e de boa saúde, mas deixa-me um pouco descontente quando há pessoal que "critica" os valores de inscrição dos passeios exclusivos UMM alegando que a organização está a ganhar dinheiro,etc,etc...Os outros amantes das suas marcas, nunca ouvi dizer que criticaram os valores de inscrição, e esses são bem puxados, pelo prazer que tem em estar em família. Esses passeios costumam ser mais caros que os multimarca, vejam o caso da land rover, toyota, etc. Neste espírito, como é que se quer entrar num troféu com despesas elevadas ou por exemplo no 24H que se paga 400 e tal contos de inscrição, mais 350L de gasóelo mais logistica mais reparação depois da prova....
Resumindo, há qualquer coisa que está a falhar penso eu.

P.S.: O post serve apenas para reflecção e não como post a ser comentado....afinal, cada um tem a sua opinião.

Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM
 

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas
Aproveitando as palavras do ALENTEJANUMM como introdução ao k vou dizer. E espero k não levem como critica, mas antes como uma constatação da realidade, no tocante ao por mim tão ambicionado trofeu UMM, as coisas são mais complicadas do que parecem, no respeitante ao ja por diversas vezes debatido troféu UMM. Como todos sabemos organizar um trofeu monomarca não é coisa facil e em Portugal há muito poucas pessoas / entidades que tenham os meios para levar uma iniciativa desse tipo avante, so me lembro de um nome José Megre / Clube Aventura, têm ao longo do tempo existido diversos trofeus monomarca por exemplo o troféu UMM, TERRANO II, JYMNI, mas reparem que por traz destes trofeus esta sempre alguem que tem condições para oferecer e algo a ganhar, vejam as press releases da nissan por exemplo...
No caso UMM como marca extinta que é, as coisas tornam-se um pouco mais dificeis, mas não impossiveis, afinal estuda-se e fala-se Latim e é uma lingua extinta vai para 2000 anos.
O que é necessario é criar um lobbie do tamanho de um UMM LONGO e pressionar as unicas pessoas que podem fazer que isso aconteça. O eng José megre, que como qualquer um de nós penso eu , adora ganhar €€€, agora qual a melhor maneira de o pressionar nesse sentido, 10 ou 15 maquinas a partida de algumas das provas que ele organiza seria um bom ponto de partida, era o k bastava para por o homem a fazer contas, e arranjar algumas parcerias já que não pode ser com a marca mãe, pode ser com marcas perifericas , marcas de pneus e amortecedores por exemplo de modo a baixar os custos de participação, ate mesmo as proprias inscrições para as provas a preços reduzidos. Mas isto implica um enorme trabalho da nossa parte, ( de quem está detro do meio).
FDX tenho que admitir que gastar por vezes mais de 5000€ para fazer uma corrida custa um pouco e nem todos, por muito que queiram têm hipotese de o fazer. Mas com boa vontade tudo se consegue .
Esta conversa foi mantida já por diversas vezes junto de pessoas com algum peso no TT nacional e todos acham boa ideia, bem era optimo e até se vê o brilhosinho nos olhos deles ao recordar tempos idos, mas quando lhes pergunto, e tu alinhas ? A resposta é sempre a mesma ...
...Tirem as vossas elacções ...

E com este desbafo deixo o topico em aberto a espera que alguma alma caridosa se lembre que afinal se não fosse o UMM não tinhamos em Portugal um dos melhores campeonatos do mundo de TT. com todas as benesses que isso traz para o pais a nivel economico e prestigio internacional, mas tambem não podemos pedir mais a um pais em que a classe politica incentiva o turismo em Portugal e quando estão de férias a 1ª coisa que fazem é apanhar um avião para se baldarem de cá para fora...



UMMABRAÇO:
Paulo Alves

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa ******* acho que é a primeira vez na vida que tou de acordo contigo.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 
Top Inferior