Boas
Aproveitando as palavras do ALENTEJANUMM como introdução ao k vou dizer. E espero k não levem como critica, mas antes como uma constatação da realidade, no tocante ao por mim tão ambicionado trofeu UMM, as coisas são mais complicadas do que parecem, no respeitante ao ja por diversas vezes debatido troféu UMM. Como todos sabemos organizar um trofeu monomarca não é coisa facil e em Portugal há muito poucas pessoas / entidades que tenham os meios para levar uma iniciativa desse tipo avante, so me lembro de um nome José Megre / Clube Aventura, têm ao longo do tempo existido diversos trofeus monomarca por exemplo o troféu UMM, TERRANO II, JYMNI, mas reparem que por traz destes trofeus esta sempre alguem que tem condições para oferecer e algo a ganhar, vejam as press releases da nissan por exemplo...
No caso UMM como marca extinta que é, as coisas tornam-se um pouco mais dificeis, mas não impossiveis, afinal estuda-se e fala-se Latim e é uma lingua extinta vai para 2000 anos.
O que é necessario é criar um lobbie do tamanho de um UMM LONGO e pressionar as unicas pessoas que podem fazer que isso aconteça. O eng José megre, que como qualquer um de nós penso eu , adora ganhar , agora qual a melhor maneira de o pressionar nesse sentido, 10 ou 15 maquinas a partida de algumas das provas que ele organiza seria um bom ponto de partida, era o k bastava para por o homem a fazer contas, e arranjar algumas parcerias já que não pode ser com a marca mãe, pode ser com marcas perifericas , marcas de pneus e amortecedores por exemplo de modo a baixar os custos de participação, ate mesmo as proprias inscrições para as provas a preços reduzidos. Mas isto implica um enorme trabalho da nossa parte, ( de quem está detro do meio).
FDX tenho que admitir que gastar por vezes mais de 5000 para fazer uma corrida custa um pouco e nem todos, por muito que queiram têm hipotese de o fazer. Mas com boa vontade tudo se consegue .
Esta conversa foi mantida já por diversas vezes junto de pessoas com algum peso no TT nacional e todos acham boa ideia, bem era optimo e até se vê o brilhosinho nos olhos deles ao recordar tempos idos, mas quando lhes pergunto, e tu alinhas ? A resposta é sempre a mesma ...
...Tirem as vossas elacções ...
E com este desbafo deixo o topico em aberto a espera que alguma alma caridosa se lembre que afinal se não fosse o UMM não tinhamos em Portugal um dos melhores campeonatos do mundo de TT. com todas as benesses que isso traz para o pais a nivel economico e prestigio internacional, mas tambem não podemos pedir mais a um pais em que a classe politica incentiva o turismo em Portugal e quando estão de férias a 1ª coisa que fazem é apanhar um avião para se baldarem de cá para fora...
UMMABRAÇO:
Paulo Alves