• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Parafusos e anilhas portas

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boa tarde, alguém sabe onde posso comprar aqueles parafusos que prendem as dobradiças das portas ao chassi iguais aos originais cromados? São aqueles parafusos de estrela com cabeça cónica. E já agora as anilhas encarquilhadas cónicas também!

Aqui em Évora já procurei e não encontro em lado nenhum...

Obrigado!
cUMMps,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

Registo
23 Jan 2009
Boas xanumm,
eu acho que ainda tenho para aquialguns parafusos desses.
se estiveres interessado diz-me.

cUMMps
Mogo

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas Alexandre.

Pesquisa neste site a loja de Alverca:
http://www.pecol.pt/

Têm lá quase tudo.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Amigo UMM89, os parafusos que tens são novos? Iguais aos originais? Necessito de 24! Arranjas?

Amigo PedroUMM, obrigado pela dica, se não me desenrascar por aqui já sei onde ir!

Obrigado!
cUMMps,
Alexandre

Registo
23 Jan 2009
Boas Alexandre,
24 nao tenho, tenho apenas 6 originais, nao sao novos, mas nao estao podres, estao bastante bons, se estiveres interessado, posso enviar t fotos do estado deles.

cUMMps
Mogo

Registo
26 Out 2007
Administrator

Portugal
2012 Posts
Posted - 29 April 2009 : 20:31:12
--------------------------------------------------------------------------------

A lexandre, queres inox ou Zincados?

Recomendo com cabeça sextavada interior.

Diz alguma coisa que eu mando-te da Utec, da Pecol ou de outro fornecedor qualquer os que precisares, com factura anexa para pagares só o valor do produto e portes.

Quem me dera fossem tão fáceis de encontrar os das tampas dos desembraiadores dos meus hiper-robustos cubos novos AVM, quem sabe onde estão esquecidos uns 3/16" 24 fios de 1/2" de comprimento com cabeça sextavada interior, torx ou philips?

Leitura obrigatória:https://for-umm.pt/oldthreads/7315

Ola
Amigo Mario os bacanos do 4x4 arranjam isso barato e novo quem falou foi o Samuel aqui do forum .

Mister Xanum se quiseres prafusos para o carro em inox aqui em Alcanena e as montanhas sabes aui a a industria de peles e aqui a unica coisa que dura e mesmo o inox o parafusos que procuras sao M8x20 cabeça embeber inox sextavados interior

Pedro marques

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Obrigado a todos pela ajuda(y), queria mesmo como os originais com cabeça philips! (tenho a mania do original...:p)
Amigo Mário, mandei PM!

UMM Abraço,
Alexandre

Registo
26 Out 2007
ola Mario entao tens dos bons como eu tenho ehehhehe sao uns parafusos uma beca dificeis de encontar mas vou aqui a uma loga de ferragens e vejo se tem o bacano tem coisas antigas pode ser que tenha agora pode ser e de fenda e nao estrela a preferençia?
Pedro Marques

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Boas Alexandre,

Eu comprei zincados novos na Sociedade Ferragens Sul Tejo Fogueteiro, que fica perto da loja de sementes no fogueteiro.
São iguais aos originais e o preço é bom.

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Ihhh! A trabalheira que eu te arranjei... Eeheheh!
Fico à espera do próximo episódio...:D

Muito obrigado!

cUMMps,
Alexandre

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
deixem-me dar um conselho..inox é para evitar....
são preferiveis parafusos de aço normail, que não enferrujam de um dia pro outro..e prolongo a vida da chapa dos nossos UMM.
arranjei parafusos desses com alguma facilidade...

os dos cubos é que realmente...já não são tão faceis!!
se fossem métricos...agora...com esse tipo de passo, e etc...complica um bocado!

quem arranjar..vai ter encomendas!!:cool:

Alter II de 92....palavras para quê?

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
amigo mário...
é tudo uma questão de opiniões...pessoalmente prefiro parafusos normais...pois enquanto estes têm uma eletronegatividade inferior à da chapa vão oxidar primeiro, ou seja, com o passar do tempo, trocam-se os parafusos...e a chapa vai sendo ajudada a manter-se sã...

os de inox, claro que aplicados com massa própria para os isolar da chapa são opção, mas caso contactem com a chapa, o seu efeito é exatamente o contrário..não oxidam , mas como o inox é um material com maior grau de nobreza que a nossa vulgar chapa...vai acentuar a sua oxidação...

quanto aos dos cubos, os meus são dos normais...e se não me engano..faltam-me 2!! mas é uma quesão de tirar noutro jipe!!

Alter II de 92....palavras para quê?

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Amigo Mário, obrigado pela tua disponibilidade!
Espero que não me leves a mal, mas na Quinta-Feira passei no Seixal e lembrei-me de ir à loja de ferragens que o Chamaeleo disse!
Já cá tenho os parafusos(y), são em inox e de cabeça philips, iguais aos de origem, quanto ás anilhas não havia:angry:... Se calhar vou ter que utilizar as antigas...(n) Amanha vou tentar ligar para os locais que o Pedro disse para ver se arranjo...

Muito obrigado e desculpa o trabalho...(n)

Depois dou novidades!

UMM Abraço,
Alexandre

sbracing

Iniciado
Registo
6 Nov 2008
Boas,
Por indicação de um funcionario da pecol (antiga casa dos parafusos na Conde Barão) conheci esta casa http://www.correiaparafusos.pt/ tem muita coisa relacionada com a area automovel, foi la que comprei os parafusos para o para-choques e mais coisas.Tambem sei da existencia desta casa http://www.intec.pt/, tb já la comprei.

cUMMprimentos

Bruno Simões

hugooliveira28

Iniciado
Registo
13 Out 2014
Eu tenho os parafusos para os cubos das rodas, originais avm, novos, cónicos, com cabeça torx. Quem precisar é só avisar.
Cumps.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Caro Hugo,

Se procurar no forum verá que há um local proprio para colocar esse tipo de informação

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

Top Inferior