• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

parabrisas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
A mesma que colocar os frisos das portas e capota: à moda antiga!
Coloca um cordel à toda à volta da borracha já com o vidro, encaixa uma parte e depois vai pressionando fazendo correr o cordel para forçar a borracha a entrar.
Parece dificil mas não é !
Podes sempre fazer ao contrário: colocar a borracha no parabrisas e depois meter o vidro mas para isso tens de meter o cordel (um cordel!! não é um fiozito)já no friso.
Cuidado para não cortar a borracha do friso e lembrar que no principio há 2 partes do vidro que podem ser encaixadas sem problemas: a parte de baixo toda e um lateral ficando os restantes 50%
para ir encaixando com calma. Se quizeres mete um pouquinho de vazelina (!!) na borracha que é uma ajuda preciosa para o vidro encaixar.
Mas há mais técnicas por aqui espalhadas !

UMM abraço
Pedro R
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Eu tentei com o PedroAlcanena e o JPMacedo colocar os 2 vidros laterais da capota e nao conseguimos por mesmo com muita vaselina talvez devido à borracha esta ressequida o resulta foi uma borracha toda curtada e um cournil com 2 vidros a menos. Soluçao: vou comprar borrachas novas

cUMMps
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Show_time, se as borrachas estiverem muito ressequidas não há hipóteses!
Mas a técnica do cordel é aquela que é mais fácil e a qual a fiz quando restaurei o UD.
É como eu digo acima: ou se tenta meter o vidro e os frisos duma vez ou no caso de ser dificil
colocar os frisos na chapa e depois meter os vidros.

UMM abraço
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Um concelho, cade vez qe tirarem o para-brisas mudem as borrachas, digo-vos que mandei mudar o meu, utilizou-se a mesma borracha, o resultado foi inindacoes.

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Mais uma chamada de atenção : a borracha do parabrisas tem um perfil de borracha que entra numa ranhura a meio da mesma a toda a volta.
O vidro tem de ser colocado sem essa borracha porque a mesma só é colocada no fim quando o vidro estiver no sitio.
Esse perfil tipo cordão que entra na borracha é o que vai permitir à borracha ficar resistente e sem ele fica mais flexivel para trabalhar e meter o vidro.
Não estão se esquecendo desse pormenor por acaso ?

UMM abraço
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Quando procedia a substituicao da borracha trabalhou-se sempre sem esse cordao, apenas como tu referiste foi colocado no fim.

cUMM
Mogo
 
Top Inferior