• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Papamóvel UMM

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Foi a 12 de Maio de 1991 que o Papa João Paulo II veio a Portugal,
mais concretamente à Madeira e foi transportado numa viatura de
fabrico nacional, só podia ser um UMM.

E não podemos deixar de recordar este pedaço de história desta nossa marca.




 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Um belo postal que assinalou os 500 anos da diocese do funchal.

Nunca é demais recordar estes momentos da história UMM.

Algumas imagens da visita de sua santidade a Portugal e do seu transporte UMM.



 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Aqui vemos o Papamóvel numa exposição de clássicos "Madeira Classic Car Revival 2018".



 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pena não ter sido “apanhado” por nenhum dos canais principais… ou até ter sido posto a uso até por um Papa emprestado…
creio que o ACP fez qualquer referência
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Pena não ter sido “apanhado” por nenhum dos canais principais… ou até ter sido posto a uso até por um Papa emprestado…
creio que o ACP fez qualquer referência
Carlos, parece que já te esqueceste que a dita "Comunidade" UMM, é tipo a Política, tem vários Partidos e nenhum faz nada por ela...!!🖕👽
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Carlos, parece que já te esqueceste que a dita "Comunidade" UMM, é tipo a Política, tem vários Partidos e nenhum faz nada por ela...!!🖕👽

La terás a tua razão…
Também não é fácil uma pessoa “sozinha” mexer em tudo ao mesmo tempo sabes.

Olha que o mercedes que la andou até poderá ter ligações UMM… pois os donos da UMM ou a “empresa mãe” sao donos de alguns concessionários Mercedes a conhecida C Santos…até gostava que alguém cá viesse partilhar isso pois fica sempre bem esclarecer a malta.

Penso que o “pedigree” do papamovel na altura deu base para que “as mesmas” entidades envolvidas “talvez” tenham tido entrada quase que automática para fabricar e alterar este mercedes…

poderei estar a atirar ao lado…
Mas talvez não.

talvez também com o receio da mais pequena voltinha no antigo papamovel “o gang” de volta deste mercedes em parceria com a organização decidiram não correr riscos…no que consta a fiabilidade pois bastaria um pequeno tubo algo mesmo “falhar” e deixar ficar mal todo o evento… os mais apaixonados chamar-me-ão nomes e discordarão desta minha opinião …
mas num evento desta magnitude não se podiam correr riscos…

Alegando o supra citado eu ainda arranjava um percurso de simples 100 a 500 metros em perímetro fechado para fazer o bonito.

eu creio que o Papa Francisco sabendo da existência do veículo UMM e sabendo que João Paulo II esteve lá eu tenho certeza que Francisco não hesitaria em dar uma voltinha e fazer muita gente feliz.

mas Entendo perfeitamente…
Mas que foi uma oportunidade perdida foi!
 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
E bem acredito que a ideia de ter plantado o papamóvel uns dias antes da vinda do papa tenha sido uma tentativa fracassada de ainda mostrar ou tentar fazer alguma coisa com a máquina. Não creio só na montra do mesmo, só porque sim... Mas e ainda por cima numa longínqua ilha, tão longe do palco dos milhões... cUMMps
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Mensagens
1.373
Parece q o Mercedes veio de avião (militar) de Itália.
Agora já não há veículos locais, vem o carro preparado de Itália
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
La terás a tua razão…
Também não é fácil uma pessoa “sozinha” mexer em tudo ao mesmo tempo sabes.

Olha que o mercedes que la andou até poderá ter ligações UMM… pois os donos da UMM ou a “empresa mãe” sao donos de alguns concessionários Mercedes a conhecida C Santos…até gostava que alguém cá viesse partilhar isso pois fica sempre bem esclarecer a malta.

Penso que o “pedigree” do papamovel na altura deu base para que “as mesmas” entidades envolvidas “talvez” tenham tido entrada quase que automática para fabricar e alterar este mercedes…

poderei estar a atirar ao lado…
Mas talvez não.

talvez também com o receio da mais pequena voltinha no antigo papamovel “o gang” de volta deste mercedes em parceria com a organização decidiram não correr riscos…no que consta a fiabilidade pois bastaria um pequeno tubo algo mesmo “falhar” e deixar ficar mal todo o evento… os mais apaixonados chamar-me-ão nomes e discordarão desta minha opinião …
mas num evento desta magnitude não se podiam correr riscos…

Alegando o supra citado eu ainda arranjava um percurso de simples 100 a 500 metros em perímetro fechado para fazer o bonito.

eu creio que o Papa Francisco sabendo da existência do veículo UMM e sabendo que João Paulo II esteve lá eu tenho certeza que Francisco não hesitaria em dar uma voltinha e fazer muita gente feliz.

mas Entendo perfeitamente…
Mas que foi uma oportunidade perdida foi! :cool: :alien:
Carlos, todas as Empresas têm uma Direção para a controlar e gerir.., aqui neste caso onde andam os outros...!!!
 
Top Inferior