• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Os meus chassos

Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Ok chegou a minha vez
Comecei a no mundo motorizado ao 9 anos com uma mini-moto feita com um pequeno motor de rega (parcialmente feita pelo meu pai )
mais tarde comprei uma Saches Lebre 3 velocidades, com o qual fazia TT !
Passei rapidamente para uma Yamaha DT 125 LC YPVS, depois para uma YZ-125, e mais tarde uma Kawasaki kx 125
Isto foi tudo ante da invenção máquina fotográfica e portanto não tenho fotos delas.
Mais Tarde comprei uma Yamanha XT 600 E (mota de que ainda hoje tenho saudades)
Aki está ela na neve da serra da estrela:

Presentemente tenho uma Yamaha Diversion 900

e uma Kawasaki KX 250 :

Mota que me deitou ao chão na semana passada.... :disappointed_relieved: ou eu a ela...

Quanto a 4x4:
Tivve inicialmente um LADA :

Veículo interessante e mais parecido com um carro de rali do que com um TT (mas pouco potente ) e com muita ferrugem e baixa qualidade de construção.

E também tive uma daquelas coisas que se lhe deita o dinheiro lá para dentro e o dinheiro desaparece ... agora não me lembro do nome daquilo , só sei que era vermelho, acho que tenho uma foto :





Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas...
Booas maquinas (algumas:))

Pessoalmente gosto da KX...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Yamaha... que saudades...
Tive uma DT 125 LC, uma XT 350 e uma tenere 660... nunca me deixaram mal fosse em que situação fosse... excelentes máquinas...
Parabéns pelas máquinas.
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Quanto ao Range, era um dos ultimos com motor VM (um bom motor, mais potente e mais binário do que o 200/300 tdi, maspouco fiável), um motor com potencial, mas é preciso ter sorte pois a qualidade de construção variava muito de unidade para unidade. O meu ficou subitamente sem pressão de oleo, bomba e carreto novo (faltava-lhe um dente), e 700 € mais tarde, continuava sem grande confiança nele, injectores a perder compressão, turbo a babar oleo, aquecia nas subidas e mesmo assim puxava bem ! mas Até quando ?
O viscoso da caixa de tranf, estava marado (1400€ de orçamento fora mao de obra- não o reparei - enganei outro....)
Para TT era confortável, mas pesado, mau angulo de saída e nunca tinha a atitude que tenho no UMM , no UMM tento pelo menos uma vez, nada me assusta posso não subir mas vou lá, com o range ou o lada, tinha receio de partir ou amassar algo.
Agora as motas as unicas verdadeiras despesas foram pneus e gasolina


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Top Inferior