• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Os meus chassos

Registo
17 Nov 2007
Ok chegou a minha vez
Comecei a no mundo motorizado ao 9 anos com uma mini-moto feita com um pequeno motor de rega (parcialmente feita pelo meu pai )
mais tarde comprei uma Saches Lebre 3 velocidades, com o qual fazia TT !
Passei rapidamente para uma Yamaha DT 125 LC YPVS, depois para uma YZ-125, e mais tarde uma Kawasaki kx 125
Isto foi tudo ante da invenção máquina fotográfica e portanto não tenho fotos delas.
Mais Tarde comprei uma Yamanha XT 600 E (mota de que ainda hoje tenho saudades)
Aki está ela na neve da serra da estrela:

Presentemente tenho uma Yamaha Diversion 900

e uma Kawasaki KX 250 :

Mota que me deitou ao chão na semana passada.... :disappointed_relieved: ou eu a ela...

Quanto a 4x4:
Tivve inicialmente um LADA :

Veículo interessante e mais parecido com um carro de rali do que com um TT (mas pouco potente ) e com muita ferrugem e baixa qualidade de construção.

E também tive uma daquelas coisas que se lhe deita o dinheiro lá para dentro e o dinheiro desaparece ... agora não me lembro do nome daquilo , só sei que era vermelho, acho que tenho uma foto :

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
2 Mai 2007
Boas...
Booas maquinas (algumas:))

Pessoalmente gosto da KX...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Yamaha... que saudades...
Tive uma DT 125 LC, uma XT 350 e uma tenere 660... nunca me deixaram mal fosse em que situação fosse... excelentes máquinas...
Parabéns pelas máquinas.

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84

Registo
17 Nov 2007
Quanto ao Range, era um dos ultimos com motor VM (um bom motor, mais potente e mais binário do que o 200/300 tdi, maspouco fiável), um motor com potencial, mas é preciso ter sorte pois a qualidade de construção variava muito de unidade para unidade. O meu ficou subitamente sem pressão de oleo, bomba e carreto novo (faltava-lhe um dente), e 700 € mais tarde, continuava sem grande confiança nele, injectores a perder compressão, turbo a babar oleo, aquecia nas subidas e mesmo assim puxava bem ! mas Até quando ?
O viscoso da caixa de tranf, estava marado (1400€ de orçamento fora mao de obra- não o reparei - enganei outro....)
Para TT era confortável, mas pesado, mau angulo de saída e nunca tinha a atitude que tenho no UMM , no UMM tento pelo menos uma vez, nada me assusta posso não subir mas vou lá, com o range ou o lada, tinha receio de partir ou amassar algo.
Agora as motas as unicas verdadeiras despesas foram pneus e gasolina

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Top Inferior