• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Opiniões Precisam-se | Forrar/Estofar Interiores

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

Preciso de ajuda e opiniões sobre vários assuntos relacionados com os interiores de um UMM, no caso concreto da DouBle (pickup dupla de caixa aberta).

Não tenho a mínima experiência a forrar e estofar o que quer que seja...pelo que foi solicitado o orçamento a um estofador para forrar o tejadilho com material próprio similar ao original, forrar quatro portas em napel e tecido auto, forrar a alcatifa todo o interior e estofar as duas backets da frente e o banco de trás a napel nas laterais e tecido nas zonas dos acentos.

O valor orçamentado são 1.280€.

Considero que este valor é elevado...mas como não tenho nenhuma referência em termos de comparação questiono-vos se consideram este valor justo ou é elevado?

cUMMprimentos,

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Ajuda pouco,mas no meu há uns anos mandei "reparar" a napel os meus 2 bancos da frente e foi 100eur,mas so levou napa nova na base e encosto dos bancos,tambem há uns tempos mandei forrar o tecto da ford mondeo e levaram-me 75 euros.

Eu sem nunca ter mandado fazer mais do que aqui referi e supondo que nao tinhas posto aqui nenhum valor ia avaliar por alto em 100/150 cada par de bancos,150 para as forras das portas(visto que no vosso caso são 4)mais 100 para o tejadilho quanto ao resto das alcatifas não faço a minima ideia.
Mas mais o IVA não deve andar muito longe dos 1000...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Para te dar uma ideia, os 3 bancos da double, volante e forras aqui no algarve em imitaçao de pele ficaria +/- 500€
Eles aqui funcionam a base dos 100€ por peças lol

 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Forrar os 2 bancos da frente e os 2 transversais traseiros em 2009 ficou-me na volta dos 300€ (sem material, porque esse comprei eu)

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Depende muito da qualidade do material, mas pelo que tenho visto esse preço não está alto nem baixo antes pelo contrário:D.

Agora a sério, talvez arranjes um pouco mais barato, mas parece-me que está no preço. Já vi um UMM Alter 2 todo bem estofadinho e ficou em 1250€, já vai alguns anos. O Bones acho que gastou 1500€ no Brutus.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
No meu COURNIL para estofar a napa preta os bancos da frente, os bancos transversais e os apoios de braço e o volante momo foram 570 euros

CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Obrigada pela contribuição de todos (y)

Continuo a achar o valor do orçamento um pouco elevado principalmente tendo em consideração a conjuntura actual!

Estive a rever o trabalho efectuado no Brutus e as áreas a forrar/estofar são menores e os custos dos materiais também me parece que são inferiores no caso da DouBle!

Enquanto faço pesquisas e visiono vídeos DIY - do it yourself...irei solicitar outros orçamentos...

Fica o apelo a quem tiver contactos de estofadores no distrito de Lisboa de os colocar aqui...obrigada (y)

cUMMprimentos,
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Leonor, no Sobral tens o Alberto Estofador...quem vem do Intermarché e desce para o Sobral, à esquerda, numa rua paralela à principal que desce (fica perto do centro de exames da DGV). Não sei se será a opção mais económica, mas nada como pedir orçamento! É sempre mais uma hipotese ;)

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Para simplificar ou complicar ai vai mais uma opiniao:

Este tipo de trabalho nao esta "catalogado" e vai depender de profissional para profissional + dos materiais + equipamentos(uns melhores outros nem tanto).

Portanto esse valor ate pode ser em conta - embora tenha que te dar razao e achar um pouco "so um pouco" puxadote.


Uma sugestao que podes na boa aceitar e' reduzir a despesa:

1 - Compras o material que queres forrar as portas (certifica-te que a espessura e' a correcta para quando "virares" esse material para o interior da "forra" consegues meter a mesma forra ao "sitio".

2 - So pedes para forrar o tecto + bancos ao profissional.

3 - Estofar Forras + chao ao teu (vosso cuidado)



Dou um exemplo para as FORRAS das portas:

- Pegas numa tela de material que compras-te suficientemente maior que o material a estofar (forra)
- Ja compras-te Spray de contacto (se nao tens fala que arranjo por ca, mas atencao que tens uns que reagem e nao colam e ate estragam o material - nada melhor do que "testares" um pedaco e deixares de um dia para o outro)
- Nestas coisas quando comecares a aplicar a tela de material nao podes esperar muito, rapida a aplicar e a "espalhar" a tela...podes fazer isso com uma "ESCOVA" macia para ajudar a espalhar a tela e a ser "colada" naqueles vincos que SAO POUCOS mas esta la na FORRA/FARDA da porta...as maos tb ajudam - pois queres que a tela seja colada devidamente em todas as extermidades

Nao e' tela para forar mas algo deste estilo (repara o material "a mais" para a operacao de "viragem" para o interior)


- A zona do puxador
- A zona do "gatilho" da porta etc..etc...vao ficar tapadas temporariamente
- Essas mesmas zonas vao ser abertas (pelas "traseiras" da forra) com um "xizato" mas garante 1 ou 2 cms de "viragem" para o interior da FORRA/ FARDA....o mesmo se aplica na fase de viragem nas extermidades da porta tb 1 a 2 cms.
- Neste momento deve de estar aplicado ja spray de contacto em ambas as superficies
- Viras e pressionas (se possivel usar material em estilo "prensas" que devidamente sao protegidas para nao danificar o material ja aplicado - mas sao usadas para evitar estares ali durante 1 hora ou isso ali a pressionar. (molas da roupa podera ser uma idea ...nao te esquecas de proteger bem a zona "visivel" de marcas feitas por essas mesmas molas)

dou um exmeplo de material que deves de encontrar a cerca de 2 euros cada conjunto e teras varios tamanhos:


Nao vas com pressas, faz uma porta de cada vez e se possivel comeca pelas portas traseiras pois se algo nao ficar assim tao bem sempre podes caprichar nas portas da frente sendo estas as que ves mais diariamente....embora nao tenho duvidas que vcs conseguem fazer ambas as 4 portas por igual.

Penso que nao me falta nada....
Mas escreve e pergunta para ai sempre se pode chegar a algum lado.

Nao tenho duvidas que se comprares tu a alcatifa e aplicares + fazer o mesmo nas fardas / forras das portas a despesa sera bem menor.

Mas nada como "orcamentar" = shop around para precos.



EDIT:
NOTA MUITO IMPORTANTE
Podes achar estranho mas acontece muito em Portugal e um pouco por toda a parte:

Aparece num estofador por exemplo "toda engravatada" e a "falares caro" e "toda entendida" no assunto e falas de mais isto e mais aquilo e tens urgencia na entrega e compromissos...LEVAS COM O VERDADEIRO preco que ate espirras sangue.

OU ENTAO

vestes o mais simples possivel e falo simples e se possivel "sujo" mesmo ao estilo que o mario anda as vezes com aquelas calcas com AR CONDICIONADO...e dizes que precisas de ter isto e aquilo estofado
e sem "prazo" ou mostras alguma flexibilidade na entrega do trabalho..mas sempre sem falar muito...e vais ver que a "receita" ao fim e' bem diferente.

Isto tudo se o "profissional" nao e' das tuas relacoes, pois se e' nao tenho duvidas que fara o melhor preco possivel sabendo que lhe traras mais trabalho no futuro.

Ve la o que consegues
e boa sorte


 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Realmente andarem a pedir 1250 euros nos dias de hoje(crise e não haver trabalho) para estufar meia duzia de peças meu deus... Depois andam a queixar-se que não há trabalho que está tudo parado etc etc... Baixem masé os preços da mão de obra e é se querem ganhar algum pois o tempo das vacas gordas já passou á 3 anos..
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas leonor
eu tenho aqui perto de mim um estofador que é um artista a preços espetaculares,so que bebe muito vinho ao longo do dia e qualquer compromisso que ele assuma,dificilmente consegue cumprir!
o trabalho fica bom,mas a nivel de tempo é para esquecer!com a agravante de os carros ficarem a pernoitar na rua em plena via publica!!
posso pedir orçamento a mesma!


 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
não sou de muitas falas aqui pelo forumm, mas deixo aqui a minha humilde opinião.
Se fores uma pessoa que não tem medo de fazer seja o que for, vai em frente pois feito por nós tem outro sabor e outro gosto, sem numca esuqecer uma coisa importante, tens máquina para fazer as costuras???? é que uma máquina de costura caseira não vai chegar para conseguires fazer as costuras nos tecidos (nem mesmo as máquinas antigas que nada têm de plástico).
A meu ver a dificuldade não está em coser os tecidos nem em fazer padrões, pois isso é copiar a forra que está feita, a dificuldade está mesmo em fazer costuras direitinhas e com uma máquina que não vá mastigar nem desesperar para fazer as costuras.

mas isto sou apenas eu a pensar.

Abraço
Pedro Costa
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Bom, não conheço nenhum pessoalmente mas estou a aguardar que me dêem um contacto de um estofador da velha guarda que habitualmente trabalha com clássicos e tem preços competitivos. Não conheço pessoalmente mas pelo facto de trabalharem para uns amigos que têm uma das mais conceituadas casas de clássicos merece e bem a total confiança.

Outro que é de confiança é o Nirita que até é conhecido fora de portas e tem uma explendida tecnologia e capacidade de trabalho.

Neste tipo de serviço não se pode discutir o valor de mão de obra pois quem é bom e faz um trabalho serio tem o preço adequado e normalmente o barato sai caro.



Free2UMM
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Boas tens aqui um em Benfica!

-estofo de volante preço fixo pele____60€

-ero-pele________________________50€

-estofo auto em tecido ou pele sintética__450€ tudo em todas as viaturas de 5 lugares

-estofo auto em pele 100%____ 750€

-tejadilhos__________________100€

cortes;rasgos,pequenas reparações sobre orçamento gratuito.

ligue:808 101 128

ou 968027731

Liga e pede orçamento
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Mais uma vez agradeço toda a colaboração que tem sido dada pelas mais diversas formas...por aqui, por PM, por SMS e por telefone...

Vou entrar em contacto com as várias empresas/estofadores que foram indicados depois de me certificar da qualidade dos trabalhos...assim fica pelo menos uma comparativo que servirá de referência a quem futuramente queira fazer o mesmo com materiais similares.

Vou insistir na procura de valores justos...pois obtive a informação que fora de Lisboa o valor para o mesmo trabalho seria orçamentado entre os 700€/800€.

Entretanto o Estofador que me deu o orçamento inicial, baixou por sua iniciativa 110€, ou seja agora o valor são 1.170€ (dos quais 290€ são para os tapetes).


Lution...não tenho nenhuma máquina de costura, mas se conseguir arranjar quem faça o debrum a preços decentes dedico-me a fundo aos tapetes (y)

Carlinhos...na teoria para além dos tapetes, também já sei como proceder para estofar o tejadilho, o problema é consegui-lo fazer bem logo à primeira ;)

Santana...a DouBle ao relento é que nem pensar (n)

cUMMprimentos,
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

Ontem foi dia de meter mãos à obra...para tal foi necessário utilizar o seguinte material:

- papel de cenário
- caneta
- régua
- paquimetro
- fita-métrica

Com base nos tapetes de origem existentes replicou-se o seu formato em papel de cenário. Em dois dos 3 tapetes não existentes replicou-se fazendo os respectivos "negativos", pelo que falta apenas desenhar um tapete para o banco de trás cujo desenho será feito no local onde se encontra a DouBle...aproveitando para testar os moldes feitos em papel de cenário para procedermos aos devidos ajustes (y):)

Aqui fica o registo de mais um trabalho feito com dedicação (y):)







Depois de termos todos os moldes em papel de cenário testados, passaremos à fase de produção adquirindo a alcatifa auto suficiente para os trabalhos...ficando a faltar apenas encontrar quem nos faça o debrum...

Se resultar vou abrir uma loja internacional de venda online de tapetes UMM...se alguém estiver interessado em sociedade só tem que entrar com o capital :clown::blush::)

Se for um fiasco, abro na mesma uma loja internacional de venda online de tapetes UMM em sociedade com o estofador...vão é ter um custo final muito mais elevado ;):D

Aceitam-se dicas para forrar o tejadilho mantendo o aspecto de quando saiu de fábrica...

cUMMprimentos,
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros
Muito bom, e melhor ainda se voçês continuarem a explicar, com imagens, todos os trabalhos!
Claro que imagino que isso já estaria nas vossas intenções...
Força
Abraços fortes
RaminiUMM
 

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Mensagens
298
Localização
Portugal
Boa tarde.:)

Leonor, aproveito para vos parabenizar pelos trabalhos desenvolvidos nos UMMs.Espero que esteja para breve o levantar dos "véus"...:D

Deixo-te uma PM.

Um abraço.

" A estrada acaba...o UMM continua!"
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

Nuno - nem sempre é fácil explicar com imagens todos os trabalhos...ainda hoje a máquina fotográfica ficou esquecida em casa :disappointed_relieved:

Fátima - Obrigada pela PM. Acertaste na "mouche" no que se refere ao levantar dos "véus", pois no caso da DouBle sempre que vou ao local onde está...estou sempre a levantar-lhe o pano que a cobre e a enfiar a cabeça pela janela ainda sem vidro para ficar a contemplá-la e a espreitar lá para dentro...



cUMMprimentos,
 
Top Inferior