• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Opinião - Faróis e GPS

Registo
8 Out 2011
Olá a todos,
estou a pensar em gastar mais uns €€€. Gostava de comprar uns faróis de longo alcance e gostava também de comprar um GPS do tipo Garmin ETREX (ou dentro deste género).
São duas coisas que nada têm que ver uma com a outra, mas em abrir 2 tópicos fica tudo agrupado no mesmo. Gostava pois de saber a V/ opinião acerca do melhor existente no mercado em relação qualidade / preço.

Relativamente aos faróis, Hella, SIM, CIBIE, WARN,....? Que modelo?

Obrigado desde já pelas dicas;)

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.

Em relação ao GPS uso um Tomtom e é mais ou menos!

Quanto aos farois, os cibié são giros mas carissimos, uso-os no troféu apenas por uma questão de originalidade.
No turbo uso uns Hella ( não me recordo o modelo ) que suportam bem lampadas de 100w e são vendidos á unidade, é sempre uma mais valia no caso de um Avec se atravessar á frente do jipe e levar com um farol na tola!!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Sim, os Cibié tem aquela treta de gastar lampadas H2... Que são tão dificies de encontrar como acreditar que o Sporting vai ser campeão...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
14 Dez 2011
Tem calma estas na secçao errada para esse comentario lol!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
14 Dez 2011
Olha que se ve muito bem com eles. Tenho uns Bosch de reserva para quando aqueles se forem.
Mas é tudo questao de gosto.
LOL

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
8 Fev 2012
Boa noite Miguel.

Quanto ao GPS adoro o meu Garmim Etrex HCX.
É velhinho mas continua a funcionar nas horas.

Aconselho-te a um modelo mais recente mas que seja a cores.
ETrex 30 ou assim.

Fica um site de reviews:
http://www.testfreaks.com.pt/aparelhos-de-gps/garmin-etrex-30/

Entretanto ultimamente com a tecnologia android uso também bastante o Orux Maps...

Quanto aos faróis, no WhiteBoy tenho uns hella 500 e são muito capazes não tenho razão de queixa.
São em conta e iluminam largo.

Se bem que uns Hella 4000 também são muito porreiros €€€

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

Registo
8 Out 2011
Obrigado aqueles que deram dicas e conselhos.

Em relação aos faróis, segui o conselho do Pedro (portugues1111) e entrei em contacto com a SIM, para saber preços de alguns tipos de faróis que têm para venda e possibilidades de envio por correio/transportadora. Enviei mail para o endereço geral, clientes e directamente através do site.

Respostas:
...................(n)(n)(n)
nem uma para amostra....
Depois queixam-se que não apoiamos a produção nacional, só se compra lá for, etc., etc. Mas vou continuar a tentar!

Entretanto continuo aberto a mais dicas sugestões, que podem também ser úteis a mais companheirUMM´s aqui do forUMM.

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT

Registo
19 Jan 2012
É verdade Miguel! Eles não vendem ao publico mas sim a fornecedores. Também tinha em tempos enviado mail para eles e nada... Daí ter comprado uns faróis de pó ao batrakiu. Pelo menos o batrakiu lá conhece um fornecedor que arrnjaa marca SIM.

A SIM exporta muito para Espanha e França daí se calhar não interessa o nosso mercado.. Quando fecharem a torneira em França ou Espanha talvez venham a precisar do nosso mercado.

cUMMps

BomberMan

UMMzito
Registo
30 Mai 2012
Olá Miguel,

Só te consigo ajudar em termos de GPS, que das luzes não tenho conhecimento para tal.

Eu tenho um Garmin Oregon 550 e é muito superior ao meu GPS Tom Tom. O Garmin tem cartas topográficas que ajudam bastante em passeios nos montes e estas cartas já têm muitos desses caminhos marcados.

Eu comprei o meu em http://www.ciclonatur.pt/gps/http://www.ciclonatur.pt/gps/. Um dos donos até tem um UMM :D.

Quando vou a algum passeio levo sempre o GPS, que assim dá para marcar o caminho, ou então se tiver o percurso em formato digital passo para o GPS para seguir as indicações.

AbraçUMM

Carlos Pereira

"Deixa o Mundo um pouco melhor do que o encontraste"

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Boas,

Quanto aos faróis da SIM, penso que a Autobarros é representante deles, pelo menos já lá vi faróis da SIM à venda.

Fica aqui o site deles http://autobarros-acessorios.pt/ e o link para o catalogo dos faróis

http://autobarros-acessorios.pt/Pdf/Cat-G-Far_2007.pdf

A Filial do Porto é mesmo pertinho de minha casa se não te safares com um telefonema ou e-mail posso lá passar e perguntar preços (qualquer coisa manda PM)

Abraço
André

CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Se costumas vir a Lisboa telefona para a matricauto. (mails e site duvido) é uma caa à antiga. e olha que os preços depois de pedido o deconto do costume... bem castiço. dp aproveitas e vais ali ao lado às borrachas MGO comprar mais uns mimos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
Eu posso entrar em contacto com o meu dealer a a ver o que se consegue, mas preferia saber logo a referencia caso escolas da SIM.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
8 Out 2011
Olá a todos,
mais uma vez agradeço as ajudas.;)
BomberMan, também tinha uma ideia de já ter visto aqui no forUMM que havia um companheiro que tinha uma loja de gps... Agora assim que for a zona de Lisboa vou passar por lá. Prefiro comprar numa loja mais especifica, do que mandar vir pela net, ou comprar numa grande superficie...
Patrick, nesta ida a Lisboa vou tentar passar na marcauto.
Lopes83 e batrakiu, se não me desenrascar na Marcauto, vou enviar uma PM com as referencias para me poderem ver os respectivos preços.

Mais uma vez obrigado.

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas sobre GPS há muito, muito para falar e depende sempre do tipo de uso que lhe vamos dar....
Se é para nadar no carro pelas cidades e umas passeatas pelo pais em alcatrão +e uma coisa mas se é para andar a fazer TT fora de estradas de alcatrão é outra coisa completamente diferente e com preços diferentes... e ainda se é para fazer geocaching outra coisa tambem... enfim há muitos modelos e muitos preços para muitas coisas diferentes.
No entanto penso que há uma marca lider de preferencias chama-se: GARMIN ;) Muito BOM:)

Tenho um Garmin Oregon e digo maravilhas dá para tudo, melhor só o Garmin Montana pois tem o ecran maior e pouco mais

Uma curiosidade: o tamanho do ecran é que faz diferenciar o preço:cool:
Comprei o meu na Ciclonatur:cool: e digo 5 estrelas elestambem tem pagina na Net que esclarece muiiitas duvidas.

Já agora e offtopic se quiserem um GPS baratinho e novo com 8 polegadas tenho um para venda na parte da "feira da ladra":D excelente negocio para quem quer um GPS para andar na estrada

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Malta, eutou interessado no Garmin eTrex 20, acham que dá para a malta descobriruns trilhos e ao mesmo tempo circular em estrada? :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

AMJ

UMMzito
Registo
12 Dez 2013
Boas.
TomHuli o Garmin etrex 20 é uma boa opção , mas para circular na estrada nunca vai ser tão bom com um GPS normal para carro.
A lojas que até oferecem os mapas já com 2 perfis , dentro e fora de estrada....
Cumprimentos

Top Inferior