• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Opinião - Câmaras de video

Registo
8 Out 2011
Olá a todos,
estou a pensar em comprar uma câmara de video, tipo desporto, para utilizar quer no UMM, quer em outro tipo de actividades onde não dá para utilizar uma câmara do tipo "convencional".

Uma vez que a oferta de mercado é vasta: GoPro, Rollei, Sony, Garmin, easyPix, etc, etc. gostava de saber várias opiniões, antes de fazer uma opção de compra.

Não pretendo nada de última geração, tipo profissional XPTO, mas que permitisse a captação de imagens com alguma qualidade.

Quem puder dar umas dicas, agradeço.

Abraços

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Miguel a minha opinião é que a GoPro black edition supera de longe a concorrência.
Para alem de gravar em 4-K tens uma infinidade de asseçórios que te permitem adaptar a camera ao uso que lhe pretendes dar, claro que tambem encontras boas opções de compra na concorrencia, mas a verdade é que a GoPro não é concorrente de nenhuma outra marca é sim lider as outras vem atrás.
Esta é a minha opinião baseada apenas em alguns conhecimentos partilhados em conversa com outras pessoas que as vão usando, fiz muitas horas de surfe ao lado de colegas meus que usavam essas cameras e na esmagadora maoiria deles só se via GoPro.
Aquele abraço;)

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas Miguel tudo bem?
Apenas ainda trabalhei com duas actions camaras, a GoPro e a Countor. e tenho preferência pela countor por vários motivos, o principal é não ser obrigatório o uso da caixa estanque, só mesmo para ires a grande profundidade, é muito mais aerodinâmica (é cilindrica) pode ser colocada em qualquer posição pois tem uma lente giratória que permite filmar sempre de cabeça para cima assim como um lazer para calibrares a maquina, para veres se está mesmo na horizontal. Não faz forçozamente o efeito Fish-eye, filma normal, se quiseres dar esse efeito há programas que o fazem. E filma HD 1080.
Tem ainda um preço bastante acessível em relação há GoPro. O unico senão que encontro na Countor é aceitar cartões mini SD, mas para o tamanho do aparelho tinha mesmo de ser. Como também faço BTT e Motocross, perfiro a countor pois enquanto que a GoPro tem de ter um "braço" a a fazer a ligação entre o capacete e a maquina para que esta filme de cabeça para cima, a countor ao ser mais pequena, e não precisando de caixa estanque fica mesmo junta ao capacete e em qualquer posição pois girando a lente sei que vai filmar sempre como deve de ser.
As ultimas GoPro como a do amigo Mário eu não posso falar sobre elas pois apenas utilizei a anterior, mas julgo que continua a ser necessário a utilização da caixa estanque e tem os mesmo problemas das antigas: o tamanho, os encaixes que tornam a camara por vezes desconfortável e o efeito Fish-eye que já me disseram que nestas ultimas ainda vem mais evidênciado.
A vantagem é realmente o 4-K, que tem uma qualidade BRUTAL. Mas se ponho um video a 4k no meu comp***dor julgo que começa logo a dar ERROR :D O 4k vem revolucionar por completo, mas o preço a que os aparelhos 4k estão ainda não compença a maioria das pessoas. Malta que filma casamentos (que é o pessoal com quem mais falo) dizem que por muito que queiram avançar para o 4k tem de ser feito um investimento BRUTAL e que depois se entregam um filme em 4k aos noivos teem-nos logo à perna a dizer que o filme não funciona.

Julgo que é uma máquina que vale a pena conhecer, informa-te que acho que ficas surpreendido. :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
eu comprei uma yo y21 e estou bastante contente com ela foi barata (em relação a algumas) e tráz muitos acessórios. para o que quero serve perfeitamente

não comparo com nenhuma porque não conheço as outras :)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

BomberMan

UMMzito
Registo
30 Mai 2012
Eu também comprei uma yo y21 e também estou bastante satisfeito com ela :D

"Deixa o Mundo um pouco melhor do que o encontraste"

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
a sj 4000 e muito boa muitos acessórios incluídos, compatíveis com go pro, com visor, sabes para onde esta apontar, baterias baratas, e agora ja tem versão com wi-fi, e excelente qualidade de video.e so filmo a 720mp tenho uma e estou muito satisfeito, para o preço e boa de mais, é tao boa que já há imitação da própria imitação.
aconselho mandar vir daqui, pois sei que são verdadeiras
em 3 dias está em casa e nao tem alfandega
http://www.powerplanetonline.com/ecommerce/search/search.cfm?searchCriteria=sj+400&customTagsSearchList=

aqui mais barata mas demora 1 mes a vir e tem alfandega, ( a minha veio de aqui)
http://www.banggood.com/pt/buy/Sj4000.html

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Registo
30 Mar 2006
Eu tenho uma SJ4000 e estou bastante satisfeito com ela, trás montes de acessórios e tem uma qualidade de imagem muito boa que não fica muito atrás da Gopro.

Daquilo que já vi por aí penso que a AEE tem câmaras muito boas, arrisco-me a dizer mesmo, melhores que a Gopro.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Top Inferior