Boas Miguel tudo bem?
Apenas ainda trabalhei com duas actions camaras, a GoPro e a Countor. e tenho preferência pela countor por vários motivos, o principal é não ser obrigatório o uso da caixa estanque, só mesmo para ires a grande profundidade, é muito mais aerodinâmica (é cilindrica) pode ser colocada em qualquer posição pois tem uma lente giratória que permite filmar sempre de cabeça para cima assim como um lazer para calibrares a maquina, para veres se está mesmo na horizontal. Não faz forçozamente o efeito Fish-eye, filma normal, se quiseres dar esse efeito há programas que o fazem. E filma HD 1080.
Tem ainda um preço bastante acessível em relação há GoPro. O unico senão que encontro na Countor é aceitar cartões mini SD, mas para o tamanho do aparelho tinha mesmo de ser. Como também faço BTT e Motocross, perfiro a countor pois enquanto que a GoPro tem de ter um "braço" a a fazer a ligação entre o capacete e a maquina para que esta filme de cabeça para cima, a countor ao ser mais pequena, e não precisando de caixa estanque fica mesmo junta ao capacete e em qualquer posição pois girando a lente sei que vai filmar sempre como deve de ser.
As ultimas GoPro como a do amigo Mário eu não posso falar sobre elas pois apenas utilizei a anterior, mas julgo que continua a ser necessário a utilização da caixa estanque e tem os mesmo problemas das antigas: o tamanho, os encaixes que tornam a camara por vezes desconfortável e o efeito Fish-eye que já me disseram que nestas ultimas ainda vem mais evidênciado.
A vantagem é realmente o 4-K, que tem uma qualidade BRUTAL. Mas se ponho um video a 4k no meu comp***dor julgo que começa logo a dar ERROR

O 4k vem revolucionar por completo, mas o preço a que os aparelhos 4k estão ainda não compença a maioria das pessoas. Malta que filma casamentos (que é o pessoal com quem mais falo) dizem que por muito que queiram avançar para o 4k tem de ser feito um investimento BRUTAL e que depois se entregam um filme em 4k aos noivos teem-nos logo à perna a dizer que o filme não funciona.
Julgo que é uma máquina que vale a pena conhecer, informa-te que acho que ficas surpreendido.
Tomás Palma
tomhuli - Instagram
Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?