• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Onde andam os UMM's do Grande Porto?

Registo
23 Jul 2010
Olá.
Vejo iniciativas de cafés aqui e ali.
Passeios nocturnos e até de Mulheres Ummistas...

Lanço aqui o convite para se organizar uma concentração no Grande Porto.

Pessoal do distrito do porto e contíguos porque não?

Um Sábado de tarde, podíamos fazer um tour pela cidade do Porto para promover estas belas máquinas...e mostrar que elas estão vivas e bem vivas.

Sei que há aqui gente da Maia, Trofa, vários em Gondomar, Porto...etc, porque não?

Encontro UMM no Porto. Alinhas?

Um lanchezinho no final ou um pic nic com minis a regar e está feito, as pessoas conhecem-se, trocam-se contactos, mostram-se as máquinas...

Deixo a dica, venham os comentários se houver interesse.

Abraços

Lista de "INSCRITOS"

Ricardo Bomtempo (Porto)
Nicolau (Gaia/Porto)
UMMaia (Maia
JUMMP (Póvoa do Varzim)
Tiago Gonçalves (Santo Tirso)
Aloevera (Caso esteja em Portugal)

Vamos lá por isto a crescer...depois, caso haja adesão falamos e datas, horas e locais.

Alter II Atmosférico 12-1987

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas Ricardo
sou do porto/gaia e daqui a um ou dois meses o bicho já anda. teria prazer em participar
abraço

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Registo
23 Jul 2010
Pode ser mais para a frente...Novembro ou Dezembro para dar tempo para combinar.

Farei assim:

Vão colocando a vossa vontade e eu vou actualizando uma lista de interessados no 1º Post deste tópico

Registo
23 Jul 2010
Talvez porque organizar eventos e equipas é a minha profissão, começo logo a magicar coisas.
Sem querer tornar isto uma coisa muito em grande, já que isso exige muito trabalho e provavelmente euros, penso em algo simples mas com impacto.

- Umm dia bem escolhido
- Umm tour e local de estacionamento estratégico
- Umma Chamada de atenção para os contactos que possuímos da comunicação social (Escrita, TV e Internet).
- Umm nome inteligente com alusão à preservação de um produto português (maior impacto na Imprensa).

A ideia não pode morrer, aguardo mais interessados.
Vão vendo sempre no 1º post os ummistas que foram mostrando interesse.

Abraços

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ricardo, boa ideia.

Olha este sabado ou este domingo podes contar comigo (vou estar em Portugal)

E' ha tb muita gente no grande Porto com UMM's
- a Sul do Porto Valongo, Gondomar a Vila Nova de Gaia , Espinho ate Sta Maria da Feira porque nao Sao Joao Da Madeira
(ate puxamos a PETERTUMBLE para estes encontros) e cidades e vilas proximas.
- a Norte do Grande Porto (Povoa do Varzim - JummP e amigos) Vila do Conde, Maia, Trofa e cidades e vilas proximas.

Bem que podiamos pegar com o pessoal "do cafe da Bobadela" :) ...sempre se vao encontrando de tempo a tempo o que e' salutar.
Eu sugeria um local mesmo porreiro e a "meio caminho" para muitos...e que daria muito mas muito prestigio ao encontro tanto pelo local que e' e a tradicao que tem como tambem pela facilidade de acessos.

A zona do Castelo do Queijo nao fosse localizado no circuito da boavista (espirito e tradicao automovel) e sempre um local com um cheirinho a maresia, assim como quem quiser ir ate aos "shoppings" fazer compras ou tomar cafe no "em tempos" cafe so para as elites" (cafe Bela Cruz) ou entao passar algum tempo na praia durante o dia ou a passear na Avenida Brasil e "fazer horas" ate a hora do cafezinho ou encontro...seria espetacular!

Eu ate ja estou a ver a coisa...o parque de encontro esta na foto que se segue e para quem conhece IMPECAVEL para o encontro com largueza e espaco e sem perturbar ninguem.

Facam forca para que este local fique como a "base" para os encontros no grande Porto...pois se vamos para outros locais nao seremos assim tao "reparados".

O local seria o parque de estacionamento do "Parque da Cidade" do lado direito (quem desce) antes de chegar ao fim da Avenida da Boavista a chegar a rotunda do castelo do queijo.

As fotos:

Eu pessoalmente adoraria esta ideia.

P.S. Nao tenho qualquer problema em mexer os cordelinhos com "alguem" que anda ca pelo forum UMM e que se relaciona com a Camara Municipal do Porto...so para termos "autorizacao" em fazermos "ajuntamento" ao fim do dia de 10 a "100" UMM's neste parque de estacionamento...embora seja um parque de estacionamento sem "parquimetros" e sem control...mas so para ficarmos "duplamente" dentro "da lei".

E' facilimo...agora nunca esquecer a razao principal...e' somente um ponto de encontro para o pessoal da Marca UMM se encontrar...nao se deixem levar por outras coisas...

Um encontro so pelo prazer disso mesmo.

Carlos Pires

Registo
23 Jul 2010
Quando falei num local inteligente teria que ser alguma coisa do género:

- Encontro nas imediações (mais fácil acesso e estacionamento para sair em fila), como por exemplo o parque exterior do Continente da Arrábida em Gaia (com uma hora de encontro, tipo 14.30h e saída às 15h, sair do Continente e descer até ao Cais de Gaia (Zona muito movimentada ao fim de semana), atravessar para a Ribeira pela Ponte D. Luís e depois subir a Rua Mousinho da Silveira em direcção à Avenida dos Aliados, fazer um tour pela baixa e descer à marginal através da mesma rua (ou pela rua dos restauradores ou D. Pedro V), fazer a marginal do Rio, entrar na Avenida do Brasil, Avenida de Montevideu, Subir a Avenida da Boavista, dar a volta na Rotunda e descer a Avenida da Boavista e perceber, dependendo do número de participantes, onde é o melhor local para estacionar (Aí tanto pode ser junto da rotunda com poucos participantes ou no Queimódromo para muitos participantes).

Ideia inicial:

Vão dando ideias...quero é ver o PORTO no Mapa dos UMM's...

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Santo Tirso também é Porto, Assim que a máquina esteja em andamento eu Alinho...
E Levo companhia...

t i a g o n ç a l v e s

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ricardo,

seja um "bitoque" seja um prego em prato...(que sao a mesma coisa simplesmente em lisboa chamam bitoque porto prego em prato)
eu como a mesma - nao sou esquisito.

O que queria "falar" contigo e' que o que propoes e' mais um cortejo / caravana UMM a acontecer no Porto.
Em vez do encontro "informal" mas num local sempre definido.
Se reparares o pessoal em Lx estabeleceu a Loja Moviflor para ponto de encontro informal

Convinha tambem para os Encontros UMM no "Porto" criar-mos uma area onde UMM's estacionam e estao ali na "treta" com os carros estacionados a face da tao movimentada mas bem larga Avenida da Boavista.

Talvez em certas zonas mais historicas do Porto (cais de Gaia e outros) as ruas sejam muito apertadas e os "outros condutores" tenham uma ma experiencia quando se cruzarem com a "caravana".

Isto as vezes de estarmos a falar de "ideias" na net e atraves de posts sem estarmos a falar frente a frente pode levar a que as coisas sejam mal intepretadas entre varias pessoas, pois tenho a certeza que nem tu nem eu estamos a procura de outra coisa que nao seja definir um local para os "encontros UMM" no Porto.

Mas olha fazias assim marca um dia deste fim de semana que vem e ate nos encontramos em pessoa,
nada melhor para dar duas de treta.

Eu vou estar entre a Maia, Trofa, Viseu, Palmela, Odivelas, Aveiras de Cima e possivelmente Guimaraes de 23 a 29...manda PM

NOTA ESPECIAL para o Ricardo:
Ricardo e para os entusiastas automoveis deixo-te aqui um video "perola" espero conseguires ver.

E' um video TOP GEAR antigo se calhar ainda nao eras nascido!
:)
passa-se mesmo aqui em Chelsea estilo a "Foz ou o Foco" mas a um nivel que so visto aqui mesmo...e termina em cima da ponte de Chelsea.
Hoje em dia esta por uma questao logistica limitados e so podem estacionar em cima da ponte acreditas!!!
Pois o Battersea Park fecha as portas durante a noite...raios aprtam os "hooligans" :cool:

Inspira-te na coisa...

E sempre podes ir ao "tube" procurar em chelsea bridge cruisers meet, ou entao como eles tem feito as quintas procuras "thursdays meet at chelsea bridge"

ou muscle cars meet in chelsea..etc..etc..
:)

Abraco

Abraco
CP

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Posso pedir para combinarmos isto daqui a uns 5 anos??? É que assim eu também vou poder ir... E mesmo assim não sei se em 5 anos vou conseguir encontrar as peças todas do meu carro. Olha..., se não conseguir roubo as de um inglês que está mesmo ao lado do meu...

Contem comigo. Quando o "Senhor" quiser...

UMM abraço!!!!

Orgulhosamente Português !

Registo
6 Out 2007
podes contar comigo
sou de gaia e sei que na zona de gaia
existem alguns UMMs.

UMM abraço

o Portugues pode mudar de casa,de mulher,de amigos,etc,mas de clube NUNCA...UMMISTAS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! UMA MAQUINA MONSTRUOSA

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Paulo vais comigo a guiar o meu, se conseguires e tiveres musculatura para tal...

Um abraço

t i a g o n ç a l v e s

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas

concordo com o trajecto do ricardo e com as ideias de estacionamento do aloevea.
Ricado, como iniciaste este post,junta as duas.... fica espectaculo
abraço

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Registo
23 Jul 2010
Nicolau, tens de me explicar o que queres...não percebi bem a ideia de "juntar os dois" ;)
Os dois posts num?

Outra questão:

Estava a falar da ideia com um amigalhaço mais virado para citroen 2cv e disse-me que caso fossem muitos carros em caravana que teria de informar a polícia e pedir o apoio das autoridades.

Quem já organizou algo assim, é preciso isto????
Parece-me que sim, nem que seja para dar nas vistas.

Mas,. eu tive outra ideia: Não há aqui ninguém com um UMM da GNR...já está: Vai à frente.

Tanga, a ideia é fazer tudo em condições.

Vão lançando a ideia.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ricardo,

O que o o Nicolau, caso ainda nao tenhas percebido, sugeriu era juntar os dois: carlos = aloevera + ricardo = ricardobomtempo e "fundir" ideias.

Ricardo agora a minha opiniao honesta e simples:
- eu pessoalmente gostaria somente de saber que existe um local de encontro "fixo" e onde sei que me posso encontrar com pessoal UMM.

Quanto a uma caravana Ricardo na minha opiniao e para ja nao vejo grande razao, quando para mais ja lembrei que em certas zonas historicas do Porto o transito ficara bastante condicionado pela caravana - o que vira incomodo a presenca de UMM's.

A minha ideia e': queres ver UMM's eles estao sempre em "tal parte" estacionados aos dias "Xis".

Depois o que o grupo decide fazer nessa noite sera da responsabilidade dos intervenientes.

Ricardo sera que tenho que te ligar para combinar um encontro amigo e falarmos um pouco ate porque nao nos conhecemos e e' sempre salutar trocar ideias?

Porque nao nos encontramos no parque de estacionamento do "Parque da Cidade" ?

Abraco
Carlos Pires

Registo
23 Jul 2010
Alguns pontos importantes desta ideia para que fique tudo bem claro.

a) Eu apenas sou um recente proprietário de um UMM, mas com uma paixão antiga.
b) Não quero ter nenhum tipo de posição nem de destaque na comunidade.
c) Gostava de dar parte da minha energia a estas máquinas e ao encontro de pessoas que partilhem o gosto por estas máquinas.

Posto isto, estou perfeitamente (e quero mesmo) aberto a receber sugestões, ideias e criticas das pessoas com mais anos disto que eu.
Sou recente utilizador do Forumm, mas percebi que ainda há aqui muita gente que nem se conhece...e porquê?
A minha ideia inicial era fazer um encontro maior para depois (com as pessoas já apresentadas e com os contactos uns dos outros) pudéssemos eleger um ponto de encontro UMM no Porto.

Olhando para a ideia do Carlos, ponho-me a pensar e sinceramente chego à seguinte conclusão:

- Provavelmente ele tem razão em começar por algo mais simples, tipo um "HOT SPOT UMM PORTO" onde, por exemplo, todas as últimas sextas-feiras do mês às 22.30h os Ummistas da zona se encontram.

- Depois de criar este habito e depois de haver uma certa consistência na iniciativa, as pessoas (TODAS) entre elas vão combinando algo maior que até pode ocorrer uma vez por ano ou coisa assim.

Em relação ao Parque que o Carlos sugere, é sem dúvida uma boa escolha, já que se encontra numa zona nobre com visibilidade, num local com tradição, fácil acesso, sem parquímetro, público, etc.

Continuo a pedir às pessoas interessadas em algo no porto que denunciem o vosso interesse de forma a podermos agendar o Primeiro HOT SPOT UMM PORTO, quem sabe já para o dia 30 de Outubro.
E depois aí, TODOS JUNTOS, debatemos ideias para algo maior.

Desculpem se a minha energia pode parecer agressiva e dar a ideia de "este artista é o maior, caiu aqui de pára-quedas e já quer fazer tudo e mais alguma coisa".
NÃO, DE TODO.

SÓ ACHO QUE PODEMOS SER AINDA MAIS UNIDOS, CONHECERMOS-NOS MELHOR, PORQUE O FORUMM É ESPECTACULAR, MAS OS OLHOS NOS OLHOS E UM APERTO DE MÃO SÃO AINDA MAIS.

ABRAÇOS

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Ricardo,
na minha opinião, acho que não tens nada que estar preocupado com o que os utilizadores do forumm, antigos ou recentes possam pensar de ti, aqui o importante é que as pessoas que realmente gostam de UMM´s se conheçam e convivam, o espirito de iniciativa que demonstras
é muito importante para a comunidade UMM do Norte.
em relaçao a datas acho que a ideia das 6ªs feiras é para avançar.
a partir desses encontros mais ideias surgirão
cUMMpts

Top Inferior