• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

oleo da direção assistida

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
40
Localização
Portugal
Boas pessoal
Alguém me sabe dizer se o óleo da direção assistida do ALTER 2 deve ou não cobrir o filtro? É que não vejo quaisquer marcas referentes ao nível e tenho o óleo quase pelo meio do filtro(depósito metálico).
Já agora: quando forço a direção com o jipe parado ou em velocidade lenta, ouço um ligeiro zumbido e por vezes uns pequenos estalos; de que se tratará? Será fácil a reparação?
Obrigado e CUMMpts.
E.Videira


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Tambem não te sei dizer qual será o nivel máximo ou minimo do óleo de direção assistida(ATF-220), mas nos meus UMMs o óleo anda pela parte de cima do filtro de óleo.

Quanto aos estalos que ouves podem ser várias coisas desde o pendoral da direção despertado, braçadeiras dos feixes de molas a precisarem de reaperto,casquilhos das molas com folga, parafusos dos olhais das molas a precisarem de reaperto, ponteiras de direção com folga, rotulas com folga, suporte da caixa de direção partido, caixa de direção desapertada...
Verifica como estão os apertos e se há folgas nas peças que menciono, não quer dizer que seja isto tudo a dar problemas:D:D
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Bom dia.

segundo o manual técnico UMM, o oleo deve cobrir o filtro, será essa a definição do nível ideal.

Quanto aos estalos, nada a acrescentar á completa descrição feita pelo Mário Machado.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
...Esquecime do zumbido!!!
Esse sintoma possivelmente está relacionado com nivel de óleo demasiado baixo!
Acrescenta óleo (ATF-220) até ao nivel máximo e depois testa o jipe.

Nota: convem purgares a direção, por causa do nivel de óleo andar demasiado baixo pode ter entrado ar no circuito!!!

...Se o zumbido presistir exprimenta lavar os ouvidos, pode ser que esteja tudo bem com o teu UMM:D:D:D
Cumps
 
Top Inferior