• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Oficina colectiva

HCCC

Iniciado
Registo
12 Set 2013
Ola a todos. Não sei se será este o lugar indicado mas...
Como podem ver sou recente no FORUMM e ainda não tenho a felicidade ter um UMM, embora esteja de olho numm COURNIL.
Para alguem como eu que tem alguma hablidade com as mãos mas não tem o espaço nem as ferramentas para restaurar o tão desejado premio, que acham da ideia de alguem ceder o seu espaço, tipo com agenda e reserva atempada claro, os seus conhecimentos, ferramentas e dicas para cada vez mais de nós possamos restaurar os nossos UMMs. De preferencia um por zona (norte, centro e sul).
Aparentemente a maioria do pessoal do FORUMM é proprietario ou trabalha em algo tipo oficinas, metarlugias, etc... e tem negocios e realiza dinheiro, obviamente, com os UMMISTAS, não quero estragar o negocio a ninguém, só dar acesso a mais UMMs por esse PT fora e dentro.
Fica a ideia. A mim confesso dava me umm imenso jeito.

Umm abraço

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
A ideia não é má, mas isso já é mais ou menos o que acontece um pouco por este país todo, a malta deslocar-se á casa de um ou de outro para reparar ou estragar mais ou seu UMM:D

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Dentro da minha disponibilidade, alinhava nisso.
Toca a fazer o esboço, regras e pormenores. Pode ser que seja possível...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
eu gostava bastante que esta ideia tivesse seguimento eu por exemplo sou de penafiel já fui a dois ou tres mecanicos e vejo bem a cara deles quando lhes peço alguma coisa, parece que não querem fazer o trabalho.
A verdade é que os users que têm á mais tempo os umm ja sabem e podem ajudar com facilidade os problemas de outros users.
Nós amantes dos umm´s acho que não tinha-mos problemas em ajudar quem ja percebe mais, e um dia ajudar quem percebe menus.
Pessoal mais experiente eu apesar de ser novo no forum gostava que conseguisse-mos chegar a um acordo, e que exista alguem com condições para algumas reparações se ofereça para ajudar os outros.

Claro tudo tem preço mas, penso que por exemplo eu prefiro ajudar um user do que um desconhecido mecanico que não gosta de estes carros.

p.s. é so a minha opinião e vale o vale.

Cummps

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.

É uma ideia nova para o ForUMM. Criar uma secção de Entreajuda, separada por distritos. E cada um oferece e pede no distrito que lhe mais convem e/ou mora.

Eu trabalho e estudo. Não tenho grande disponibilidade, mas se alguém precisar de ajuda, que apite. Pode ser que eu consiga ajudar... Sou de Famalicão, moro em Fafe.

931168886

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas, sei que pela minha zona não somos muitos, mas pode ser que alguém avarie de passagem, esperamos que não! :D Sou de Beja, e tenho espaço e material, sabedoria a nivel mecânico é que é pior, mas o amigo RuiFox mora aqui a um saltinho, e o amigo UMMcalado em sabendo que anda cá UMM novo por estes lados também cá vem com um bocadinho mais de esforço! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A ideia já não é nova e por aqui já muito se tentou encontrar soluções e para já sem resultados até porque alguns UMMistas desta zona a norte de Lisboa e até Alenquer nem se dão a conhecer fora do ForUMM, alguns nem no ForUMM se conhecem...

Por vezes é falta de vontade porque as soluções encontram-se e no meu ver se houvesse uma equipa que se empenhasse as coisas iriam para a frente. Da minha parte tenho tido muito pouco tempo de alguns meses a esta parte mas penso que as coisas vão mudar e apesar de não ser mecânico já à muito tempo que faço intervenções a nivel mecânico em vários carros e agrada-me particularmente mexer em UMM's. Também estou munido de um razoavel lote de ferramentas em constante crescimento pois sempre que posso reforço o "arsenal" com equipamentos que podem ser usados por quem precisa que eu gosto de ver as coisas a terem serviço. Apenas me falta um espaço condizente com trabalhos de maior dimensão que tenha area para se poder fazer trabalho de qualidade, o problema é que bons espaços custam muitos euros por isso é que o projecto individual não avançou e o colectivo se encontra por avançar.

Haja um espaço bom e uma boa equipa e seguramente as coisas seguirão um bom caminho... Da minha parte ofereço a ferramenta, os conhecimentos e a força de braços, mais para a frente ofereço ainda um meio-tempo de trabalho.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Sou de Felgueiras e posso ajudar no que for preciso... Quanto a perceber alguma coisa... aí já é mais dificil!!!

Registo
14 Dez 2011
Boas
Sou de Tomar e dentro das minhas capacidades também posso ajudar.
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
26 Mar 2012
a ideia e boa. todos nos temos capacidades em varias areas. e se todos derem uma mãozinha ficamos todos desenrascados:D

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Eu ainda não percebo disto mas se precisarem de mãos na obra posso ajudar também na zona de Lisboa e arredores.

cUMMprimentos :) Ana

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Viva!
Preciso de pintar uma capota de chapa para o meu UMM.
Se houver alguém que perceba de pintura/ chaparia, da zona de felgueiras ou arredores... é bem vindo"!
Tenhos umas caixas novas de "mines".
cUMMpts!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
A minha experiência em pintura não correu bem e recorro a um Sr. daqui da zona que trabalha à hora. O que já gastei (mal gasto) na minha mão de obra, dava para pagar ao Sr. :)
Seja como for, se houver alguém mais habilidoso... Posso oferecer-me para ajudar a ver :)

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Top Inferior