• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Oferta de Emprego

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Emprego de sonho...enfim! é como o nosso país anda...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e jantes especiais...e estofos em pele...

um mimo!

Alguem me tira estes oculos de sol pois eu nao devo andar a ver bem!
Dificuldades economicas?

Realmente o gajo que esta entre as compras da BT e a Volkswagen deve de se estar a rir neste momento...
ou por outras ja se estava a rir quando os "papeis" estavam a ser assinados a confirmar a compra destes veiculos...

E' um espetaculo...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Espectacular! este imagem ja serviu para cada coisa... whatever

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Para vossa informação esta matrícula pertence a um VW Cabrio de Maceira em Leiria.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
É pá não sejam assim, essa foto é de uma Volta a Portugal, ou de uma outra actividade ou evento em que utilizaram esse carro como batedor.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ainda gostava de saber para que sao os equipamentos de:

- Jantes especiais
- estofos em pele
...e claro o mais bizarro ser descapotavel...

Mas onde e' que um descapotavel se justifica para as forcas?

Pelo amor de Deus...tipicamente a cultura do esbanjamento, e justificar que e' normal ter-mos um ferrari a porta de casa porque ate foi a bom preco, ou entao precisamos de um lamborghini porque e' um carro rapido.

Reality check:
PRECISAMOS?! ...nao

Vejam o caso que se segue...
Precisamos? ...podemos? esta ao nosso alcance e dentro das nossas possibilidades? nao...
Compremos este...tantas compensacoes nao sei porque Portugal nao foi vitima de um "brinde destes"...
Nao me digam que a "Lambo" tem fabrica no Reino Unido...

The Metropolitan Police yesterday unveiled the world´s fastest patrol car - in the shape of a 211mph Lamborghini Murcielago - that could one day be used by forces across the UK.

The vehicle is one of the stars of the MPH06 peformance car motor show - which has been running at the Birmingham NEC over the last few days, and today starts its run at London´s Earls Court, which will last until Sunday 5 November.

Getting from 0-60mph in 3.4 seconds, this is one car that crooks wouldn´t want to see coming up behind them in their rear-view mirror. The cars are already used by police forces in Italy, after the supercar manufacturer donated a number of the vehicles to help police in the fight against criminals.

The mid-engined sports cars are used for routine patrols and the less routine transporting of blood and transplant organs - and can be lifesavers - having been fitted with heart defibrilators to provide assistance at the roadside when attending traffic accidents.

The car will be a star attraction at the Metropolitan Police traffic unit exhibition at the MPH show where police officers will be on hand to talk to the public about the work they do to keep the roads safe.

Mas PedroUMM tens razao....deixe-mo-nos de apontar o dedo...por acaso ate e' feio...e facamos o que "pregamos".

E' as custas de MUITAS "tao pouco negativas" pois nao doi tanto...e so mais um jeitinho...que a custa disso temos a casa arrumada como temos....e' deve de ser isso.

Dava pano para mangas...e ainda acabavamos aos tiros uns com os outros...
Mas IDEIAS ...valeu pela risota e pela "pose" ...em plena Av Brasil no Porto ou Algures na marginal em Lisboa...ah um pequeno pormenor...sao policias!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Companheiros,

Não sejamos extremistas, num evento como por exemplo a volta a portugal, este tipo de carros é necessário como batedor, ainda me lembro quando os tipos da brigada de transito iam enfiados no buraco do tejadilho do Honda CRX que a brigada tinha em Albufeira.
A mim revolta-me mais o Conselho de Ministros ter 448 viaturas topo de gama do que propriamente este caso...

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
tambem esta certo...topos de gama e logo 448. pois e'.

mas olha que ate pagava uma cerveja ou sumo de pera (e eu que nao bebo) mas pagava essa cervejola ao primeiro que me mostrar SEM EDITAR uma foto de um carro de policia descapotavel...

Batrakiu filho...por mim sou o gajo mais liberal que conheco....bom em certos assuntos.
aqui neste caso e' mera conversa acesa...tb nao gosto de extremismos.

As marcas usam e' paises ...e outros vao tendando...o gajo que encaixou o ou OS descapotaveis la esfregou as maos e pensou que estava a fazer uma grande coisa - so mesmo em certas economias...
mas onde e' que ja se viu "descapotaveis" nas forcas policiais...

Claro esta que a policia "agradece"...

:-/

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Já soube de um caso em que um carro de alta cilindrada foi confiscado pelo estado por este ter sido comprado com dinheiro de origem fraudulenta, neste caso e em concreto estou a falar de um Porche 911 turbo comprado com dinheiro proveniente do tráfico de droga!

O que s falou na altura é que o destino mais certo daquele carro seria o uso do mesmo por parte da brigada de trânsito.

Claro que estou a falar de um caso onde se aplica a regra do "diz que disse", desconheço se na prática estas coisa podem funcionar desta forma, se assim for provavelmente está encontrada uma das várias, possíveis razões para carros de topo andarem onde para nós não faz o menor sentido!

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Tenho uma vaga ideia que este veiculo foi algo especial! E por acaso numa pesquisa agora rápida encontrei um blog (portanto fonte não confirmada) que o VW Eos tinha sido oferecido pela VW à GNR para uso na volta a portugal!

A única coisa confirmada que sei é que este veiculo é usado na volta! Se exclusivamente ou nao, já nao sei!

De qualquer forma, antes de se andar a descarregar a revolta que todos neste momento temos um pouco e com vontade de libertar, tentemos saber a verdade da situação.

Em que lista de despesas da GNR surge a aquisição do Eos descapotavel? Será que foi mesmo adquirido e não uma estratégia de marketing da VW para fazer publicidade ao veiculo? Afinal é publicidade gratuita e a volta é um dos eventos desportivos (que não futebol) mais acompanhados em Portugal e lá fora...e no qual é viavel a publicidade a um veiculo!

Agora o Jaime Gama ter dois BMW, um de 150.000€ e outro de 75.000€, valores confirmados nas listas de despesa publica do estado, isso sim, é revoltante!

Vamos aos factos, tentemos evitar a especulação! Ou como me ensinaram como regra de ouro na consultoria: "Assumptions are the mother of all f*ckups!" (que é como quem diz: Assumir é a mãe de todas as f*das) ;)

cUMMprimentos
Benjamim

Registo
30 Mar 2006
Este carro nunca foi propriedade da GNR, foi cedido a nivel de emprestimo pela Autoeuropa a pedido da Siva à GNR para acompanhar a volta a portugal se não me engano de 2007 ou 2008. Nesse mesmo ano acho que ainda desfilou na festa das vindimas ainda com a decoração da GNR.
Era um carro da frota da AE, e foi decorado na AE, e depois do evento voltou para a AE e foi descaracterizado. passado algum tempo foi metido no mercado de usados como qq carro de frota.
Se não me engano foi uma cortesia da Siva/AE pelo contrato de aquisição de um lote de Sharans equipadas para o serviço de transito que foram adquiridas pela GNR.

Mais uma vez a palhaçada do "diz que disse" a marcar pontos no nosso forum.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Este foi fornecido pela VW a uma associação de "tuners" para o kitarem para mostrar numa exposição de automoveis e até foi apadrinhado e utilizado em algumas acções pela policia de Essen.

Orgulhosamente Made in Portugal

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Eu não tenho por hábito comentar estes tópicos mas queria deixar o seguinte pensamento:
"A esta altura já nem sei se houve mais pessoas a rirem-se da foto ou dos comentários..."

Parabéns a algumas pessoas que não têm a mente intoxicada e conseguem distinguir os factos.

Abraço
Bruno

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
UUUuufffa!!! ...

Ainda bem que aqui o homem "Auto Europa" explicou os detalhes.
Ao qual agradeco.

Falar sem saber e' sempre "facil" e "barato" = O "je" enfia o gorro de "burro" e azelha.
Sem problema nenhum, pois estamos todos a contribuir com os "nossos" pontos de vista...uns vem mais ao perto outros vem outras coisas.

E esta muito certinho o que muitos ca dizem no topico.

Mas todos sabemos da ma gestao de fundos e "jeitinhos" aqui e "jeitinhos" ali...pelo nosso Portugal fora.
Ainda bem que este veiculo nao faz parte da frota da BT.

Nada contra o veiculo em si.
Pois claro que e' de louvar a presenca da Auto Europa em Portugal que emprega muita boa gente e que por muitos anos se mantenha em Portugal.

Agora elogios a parte...
que ficava mal "se a foto fosse verdade" ficava...ate achei "exagero" algo "despropositado" por isso comentei tao "apaixonadamente"...

Beijinhos a todos e nao torcam o nariz...estamos so a fazer conversa...
A serio...e' verdade, so conversa que ninguem morra de ataque por este ou aquele comentario.

CP
(...next!)

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas a todos,
(Em complemento aos posts do Valter)
Verdade, verdadinha... e não podemos esquecer que por vezes, tantos as nossas forças armadas, bem como as nossas forças policiais, "ficam" com viaturas e bens vindos de apreensões do tipo droga, etc, etc.
É normal ver na marinha certas lanchas adquiridas aos traficantes de droga, bem como é normal ver na GNR outros maquinões oriundos do mundo da droga, etc.
Abraço

Azimutte

Top Inferior