• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Obras/reparações em casa

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas a todos os UMMistas que estejam a pensar em fazer obras/ reparações em casa, trabalho numa empresa de materiais de construção nomeadamente pladur, viroc, aqquapannel etc... assim como isolamentos térmicos e acústicos e muitos mais materiais.
Posso fazer-vos um bom desconto na aquisição dos materiais.
Não ganho nada com isto, é só mais uma forma de ajudar o UMMista.
A empresa chama-se MUNDIMAT fica na margem sul perto da quinta do conde, mais própriamente em vila amélia.
Basta chegarem ao balcao de vendas e pedirem para falar com o João.

UMM abraço

João

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Epá, se tivesses dito isso o ano passado. Que pena.

Da próxima já sei quem contactar.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Ola boas João
Tenho que ir ter contigo.
Bem posto este tópico e muito obrigado.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas electrão e viriato,
quando quiserem é só aparecerem e pedir para falar comigo.

UMM abraço

João

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Estou numa de obras em tudo, desde apartamento, passando por casa até UMM... :)
Mas és de muito longe. :)

Abraço.
Bons negócios.

Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
15 Fev 2009
toz... já vi esse filme em algum lado...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas...
Tozé, es de onde ?
nós temos um armazem em agueda e outro em portimão.
Manda PM se precisares de alguma coisa.

Eduardo- como não posso ajudar em termos de mecanica ( não percebo ) nem em peças ou algo que se pareça, decidi ajudar naquilo que posso.

João- qual é o filme !?

UMM abraço

João

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu sou do Norte, de Famaiicão, estou fora do alcance. Tenho pena... Mas muito obrigado na mesma.

Quanto ao João Carneiro, ele quis dizer que está na mesma situação que eu, obras em tudo o que é possível :) e é de longe.

Abraço.
Toze.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Boa noite João,

Vou fazer algumas obras em casa, voçês estão abertos ao sabado ?

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas Chamaeleo desculpa so agora responder mas tambem só agora vi o topico.
Em caso de ainda estares interessado nós estamos abertos ao sábado das 9:00 as 12:30.

UMM abraço

João

Alter II Turbo -- MontanhãUMM

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Já agora pedia aí umas fotos e valores aproximados de sugestões de materias que poderiamos usar na manutenção/restauro dos carros.
Por exepmlo corticite em rolo com 5 ou 10 mm arranja-se?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas Patrick não temos la corticite mas temos um produto que se chama boltherm que é muito usado para isolamentos termicos.
Como não tenho fotos de momento deixo-vos aqui o link: http://www.boltherm.pt/pt/isol_termico.html
Este vai ser o material que eu vou usar para forrar a capota do MontanhãUMM por ser leve e facil de manusear/trabalhar.
Em termos de espessuras temos de 5 e 10mm que correspondem aos mesmos apresentados no link,rolos com 60 m2. Em relação ao preço amanha vejo e depois digo-vos alguma coisa.
Temos la tambem lã de rocha com 25mm de espessura que da para as nossas portas e muitos mais materiais.
De vez em quando vou a passar no armazem e dou por mim a olhar para os produtos a ver se lhes consigo dar uso no UMM.:D:D
Entretanto se me lembrar de mais alguma coisa posto aqui.

UMM abraço

João

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Estava a ler este tópico e fui ver os certificados do material Boltherm.
Se forem a usar deste material, tomem atenção que tem poliester.
Nas especificações e neste material nas suas diversas aplicações, o mesmo é aconselhado nos automóveis nas classes 5 e 10 mm da Série 13 Protegido.
Podem ver na pagina 8 deste PDF: http://www.boltherm.pt/pt/certificados/certificados_termico.pdf
Não quero de forma alguma desmotivar o uso do material mas se são dados certificados ao material segundo ensaios realizados para cumprimentos de normas, deve ser minimamente estudado o material mais adequado.
Este material é PEBD (Polyetilene Baixa Densidade) com revestimento em aluminio frente e trás o que pelo menos assegura alguma protecção mas... mas ... se receber chama no seu interior derrete o PEBD. O PEBD é usado nos vulgares sacos transparentes daqueles que não fazem barulho como os dos supermercados e é também o material com que fazem a manga plástica para cobertura de estufas.
De resto não vejo razão para não ser usado como forras do capot e se fosse eu soldava à toda a volta o material para ficar tipo almofada.

Voltei a editar este tópico, porque entretanto descobri outro material da Boltherm que é exactamente uma cópia fiel ao felcot.
São os materiais da série 5 (503/505/508, etc) da Boltherm.
Aí pessoal, tendes a vida facilitada para "acusticar" os veículos.

Abraço

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas o boltherm acusticamente é fraco, é melhor quando usado termicamente.

UMM abraço

João

Top Inferior