• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O VIOLENTO --- VI-O-LENTO

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
boas, já ha muito que tenho o meu UMM, e nunca fiz um tópico a falar do meu UMM COURNIL de 1982, por isso vou começar a contar a história, desde que comprei o meu cournil.

As maquinas sempre me fascinavam e cerca de 6 anos atraz fui convidado para dar uma volta de TT num landrover série 3, ai fiquei apaixonado,fui informado que havia um umm cournil para venda, sem sequer sabia que carro era esse, assim que o conheci fiquei fascinado pelo puro e bruto que era e compreio lougo, estava em muito mau estado e comecei lougo no restauro da maquina.

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boa sorte para o restauro . ja andei tambem num serie 3 e é um espetaculo. mas o que é nacional é bom . fizes-te uma boa compra . boa sorte com o restauro.

abraçumm...


...
...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Mais um Cournil para rular... sim senhor.

Boa sorte para o restauro e bem vindo ao grupo dos cournis

cUMMps
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá

Bruno este cournil é o mesmo que mostras no topico.

O vitor ja tem o cournil restaurado.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
boas amigos
isto é a historia da minha vida de umm, que nunca foi aqui contada, este restauro foi feito á 6 anos. e entretanto continuo a postar o resto.
o Sr samuel, acho eu que tive um pequeno encontro em lisboa numa exposição de umm e tuning juntamente com o sr. Manuel madira á uns anos atraz.

paixão ainda hoje não sei porque ganhei esta mitica que ganhei nos UMM, durante longos anos nunca tive a companhia de um umm.






 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
foi uma algria este restauro, ouvi montes e montes de vezes dizer que aquilo nunca iria andar, demorei 1 anos a fazer o restauro de chapa e mecanica, em que levou um difrencial de traz novo, e foi reparado o difrencial da frente.







E partida para o mato, desafiei uns menininhos que tinham uns gipes para andas na estrada e fomos para as matas nacionais, e ai tudo começou nem se falava de outra cois no café etc etc. comelou a juntar-se mais alguns jipes e a festa ficou composta, para mal dos meus pecados o meu era o unico umm.

2 discover 300tdi, 1Pagero, 1nisan patrol, eram principalmente estes os meus companheiros, a quem eu peguei o vicio.

o UMM com o motor 2100 de origem, e eu sem unhas para segurar aquele volante e peneus para Areia, era uma desgraça, se não fosse o umm tão duro teria escavacado aquilo tudo.



nesta altura um pouco mais elegante não o carra mas sim eu...







tanta cossa que eu apanhei nesta altura, mas parecia quando mais diziam mal da minha máquina mais eu gostava dela.

não tinha motor para a areia era essa a minha simples conclusão...





 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Fazes muito bem em colocar essas fotos, ainda por cima esse menino ficou espectacular!!!
Cumprimentos



Alter 2 turbo
UH-26-51
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
pois afinal ja gostava dele sem saber que era o mesmo heheeheh

esta mesmo lindo parabens.

abraçumm...


...
...
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
após usar e abusar desta máquina, sem nunca dar problemas resolvi trocar de motor á minha máquina, até então sempre fui eu que resolvi toda a mecanica com a juda deste forum do site ummmadeira que funcionava anteriormente, e de uns mecanicos amigos que me deram umas dicas, mas a troca de motor era algo mais complicado para min, o que fui ter com uma pessoa que se diz mecanico de uma marca conceituada.
o motor escolhido peugeot 2300 turbo de uma peugeot 505 GTD.TURBO.
todos diziam bem deste motor e eu nem olhei para tráz.
Os problemas começaram a surgir, no primeiro dia que testei o carro, não notei grande alteração de força e o motor deitava fumo e oleo por todo o lado.
após de confrontar o mecanico do suedido com o motor que me tinha vendido e instalado, foi feito uma reparação total ao motor deste rectificação e encamizado, turbo e injectores reparados etc etc e muitos €, nas primeiras voltinhas parti o dico da embreagem, algo estranho, voltei ao mecanico que colocou uma nova, poucas voltas mais tarde parti uma caixa de velocidades, que comprei e esse mecanico instalou, 25km depois voltei a partir a caixa de velocidades.
após isto desanimei por completo, o meu umm ficou encostado 3 anos, cemprei um samurai 1300 a gasolina foi todo equipado para trial...
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
aqui vão as fotos do samuka que comprei e neste momento estou a vender
Aproveito a publicidade.
~




Após três anos de desbunda com este tambem maravilhoso jipe no meu ponto de vista, ainda tinha lá no fundo a paixão pelo UMM, o meu UMM esteve para ser comprado pelo marcelo que tem neste momento o UMM cournil amarelo aqui no forum, como não o vendi pus-me eu mãos á obra para a reparação do meu velhinho já não acreditando no mecãnico, que venho a descobris que a furação do volante do motor que tinha sido alterada quando a troca de motor, não estava certa e o "mecanico" simplesmente retirou o rolamento do centro do volante do motor Como pode alguem fazer uma coisa destas.

foi colocada uma caixa com a tampa de aluminio nova em folha com 0 km.afinado o motor e está brutal, tenho andado muitas vezes com o nosso amigo marcelo e o meu UMM não se tem ficado nada mal este motor é maravilhoso ainda falta dar um pouco de debito á bomba e o turbo só me faz 0.6 bar de pressão não sei se é o normal. mas é uma maquina apuxar

esqueci o samurai e umm para sempre...
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá Vitor,
E verdade que te encontraste comigo numa esposição de tuning em caneças.
Mas tira o Sr sff ue faz-me sentir velho.

A tua maquina esta muito fixe.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Vitor, boas!
Citando as tuas palavras :não tinha motor para a areia era essa a minha simples conclusão...
Posso te garantir que o problema mão estava no motor mas sim com esses pneus. Eu jã tive um
Cournil de 83 de 2304cc e coloquei-lhe uma botas dessas! Na areia era só cavar e só se mexia com meio pneu. Tratei logo de arranjar uns melhores que com piso lateral (os que eu tinha era só capa por cima e de lado nada de piso que são os chamados rechapados a frio).
Era só pedir! Tirei muitos Samurais, Land Rovers e Fronteras da areia atolados até às portas!
Por isso é que eu te digo: areia engana muito ! Eu em areia às 4x4 nunca meti uma primeira!
Se o fizesse era logo para atolar e se há areia para se testar as n/ mãquinas é nas praias e nas
dunas (agora é proibido - 500€ multa a 1ªx, 1500€ a 2ª e 5000€ a 3ª com a carta apreendida!
A tua máquina está nova e pronta para outras aventuras!

UMM abraço
Pedro Reis
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
Agora com melhores conhecimentos do que é um Todo Terreno e com os melhores peneus para areia, Peneus muito largos borracha muito flexivel, gastos com 1 Bar de pressão, daqueles pipis que trocam os peneus dos jipes, são uns espetaculo para as picadas de areia que temos aqui na zona da marinha grande.

agora só quero um UMM

Ps. conhecem alguem da zona de leiria que faça umas capotas de lona par o UMM
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
amigo marcelo, Hugo vamos para a frente com isso do passeio UMM Zona de Leiria, Marinha Grande nas matas nacionais, um passeio com muita areia e grandes dunas, vou tentar saber o que é preciso para pedir autorização.
Se houver mais UMM nesta zona vamos nessa, salvo erro na Barosa hesistem mais 2 que eu já os conheci de vista.

Temos que organizar o 4 passeio UMM na zona centro um passeio com o melhor que nós temos nas nossas matas nacionais ou seja no pinhal do rei muita areia ninguem se suja e vimos o power das nossas máquinas
 
Top Inferior