• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O UC

luisftas

Iniciado
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
4
Localização
Portugal
Olá!

Aqui fica a apresentação da máquina.
Foi assim que o encontrei. Apesar de o bom estado geral já encontramos algumas ferrugens, buracos e invenções estranhas. Com a preciosa ajuda de um amigo o carro está sendo reparado aos poucos.



 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Se era o mesmo tens uma boa base. Só não sei o que lhe fizeram entretanto...

Bem vindo.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Parabéns Luis.
Boa sorte com essa máquina, se era o antigo jipe do TEBI não me admira que tenhas descoberto algumas invenções estranhas, mas olha que o que ele inventa nos UMMs normalmente é para os melhorar;)
Cumps
 

Fábio

Iniciado
Registo
25 Fev 2013
Mensagens
9
Localização
-
Primeiro boa sorte com a máquina,eu sou um dos antigos donos do teu umm se te puder ajudar com alguma coisa tas a vontade. E Como ja disseram antes o carro era do tebi depois veio Para a Madeira Para um membro do forumm depois veio Para a minha posse depois vendi, penso que seja a pessoa que te vendeu.
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
bem vindo

e boa sorte com a máquina

podias era meter umas fotos dessas invensões estranhas ;)

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

luisftas

Iniciado
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
4
Localização
Portugal
Olá,

Com estas informações, tive a ler um pouco e realmente confirmo que este carro já passou por:
Algures em Santarém, TEBI, Proteu (que trouxe o carro para a Madeira)e Fábio.

Gostei de ver as fotos de alguns anos atrás:


À espera para entrar no barco:


Em relação aos trabalhos, a parte de ferrugens, buracos e retoques de pintura está quase finalizada. Faltam 2 partes do kit de autocolantes que devem ser resultado de um incidente lateral e que ainda não sabemos se mandamos fazer apenas essas partes ou se compramos um kit que já encontrei por volta dos 45€.

O carro estava forrado mas infelizmente onde antigamente havia uma antena, há agora um buraco que mete água. Entretanto já resolvido.

Os tirantes da alavanca de velocidades estão com arame.
Serão arranjados no futuro...

O restante da mecânica ainda vai ter de ser analisada.

Uma das mudanças que queria fazer, era colocar bancos longitudinais. Não só pela maior capacidade mas também pela capacidade de carga.
Já andamos a perguntar a algumas pessoas na ilha e ainda nada...
Caso não seja possível cá, poderemos analisar a possibilidade de mandar vir do continente.
O problema reside nos documentos do carro (até 6)...
Já pesquisei e li aqui no fórum algumas coisas mas ainda assim não cheguei a conclusões sobre o que fazer neste caso.
Alguém já teve experiências semelhantes?
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Embora sabendo que os umms de bancos transversais têm 6 lugares e os de bancos corridos têm 8 de livrete. Há algo que impeça mudar a orientação dos bancos na lei (dos transversais para os corridos e vice versa)? Sendo que umms saíram com os 2 tipos de bancos, acho que não pode ser considerado sequer alteração ás características do veículo.

Como os livretes do UMM têm um pormenor espetacular que é o "até" desde que o condutor tenha banco.. Por aqui penso que na inspeção não deviam implicar.

Creio que se meteres os corridos e apesar de caberem mais pessoas, isso não muda nada.
Os lugares de livrete dizem respeito á quantidade de pessoas que o veículo pode transportar em circulação, pelo que as autoridades não deviam poder implicar se tiveres bancos corridos, e apenas 6 pessoas no veículo..

No entanto é apenas a minha opinião, e (in)felizmente não é lei.



Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
204
Localização
Portugal
Top Inferior