• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O restauro do UD

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Pois é! Para ficar na história ficam algumas fotos do que é o bixo
hoje para depois colocar o andamento das coisas para verem aqui.
Este é o visual dele hoje:
Por fora

a capota de chapa com vidros escuros q vai à vida

O interior que vai ser remodelado

o famoso banco de 3 lugares que vai à vida para os 2 corridos


São fotos de tlm. As proximas do restauro tiro à maneira com uma máquina.
Ainda vai durar o seu tempo e espero que que esteja pronto para os dias 4 e 5 de Outubro mas vai ser dificil porque o meu mecanico está
repleto de trabalho e enquanto isso vou fazendo algumas coisas.
Vamos indo e vamos vendo!

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
Por experiência própria sei que as pressas dão mau resultado e que a tua previsão da conclusão parece-me muito optimista.

O restauro é sempre demorado (e demora sempre mais do que o previsto). Vai com calma e coragem.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Obrigado, A~ldeia, pelo conselho!
Eu sei mas quando disse 4/5 Out era a contar que o meu mecânico tivesse vagas o que não vai
acontecer.
Se eu tivesse uma garagem isolada de vizinhos, isto é se não morasse em apartamentos, eu próprio
ia fazendo as coisas. Assim tenho de depender trabalhar em conjunto do meu mecânico conterrâneo de forma tb as coisas ficarem em condições.
Mas tenho tudo pronto a ser aplicado apóls tratamento de chapa e pintura.
Vamos devagar! Os €urónios tb não são muitos nesta altura quando um dos meus herdeiros entrou
agora para o Politécnico de Viseu. Mais despesa!

UMM grande abraço
Pedro Reis
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas Pedro,

Pactuo com as palavras do Aldeia, eu já vou com 5 meses para "restaurar" o meu, também é só aos fins-de-senama e nem todos, cada um que passa parece que só falta um, mas muitos mais faltam.

Temos que ter paciencia e calma e o trabalho aparece-rá feito e com gosto.

Bom trabalho.

UMMabrço,
Carlos Martins
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Como prometido aqui vão algumas mas poucas fotos pois cheguei lá e puff!! 2 fotos e fiquei sem
pilhas!
Graças a Deus existem algumas pessoas que não estimam as coisas pois vim a descobrir que tenho
um ninho de ratos no bixo. É só podres e podres causados por pessoas que enchem os mesmos com massa e pintam por cima. Enfim muito trabalhinho.

A parte de trás onde pelo menos é só isto:

A parte de trás e as G3 em primário zarcão:

A armação já pintada e pronta a ir ter com as G3:

O famoso tri-banco já fora:


Amnhã vou lá e tiro mais umas fotos.
Agora tenho um problema do caraças: o capot mais valia por outro pois tem lá para aí um dia
de trabalho.
Estou feito!



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Boas, companheiros!
Tenho andado pouco à volta do meu UD.
O tempo tem sido pouco mas vai se fazendo alguma coisa e senão fôr mais o mec vai dando um jeitinho aqui e ali quando tem vaga. Sim, quando tem vaga porque é para ficar mais barato. hehehe!
De chapa está todo tratado. Já levou remendos onde precisava e não mas coloquei tudo para durar mais uns valentes anos.
Uma visão geral:




O famoso capot que mostrou tudo o que tinha por dentro. Quem deixa e faz as coisas assim não
merece ter um UMM. Vêem o podre mas pôem massa e pintam.Enfim!!!



Lá para 6ª feira é dar no duro outra vez. Haver vamos se fica pronto lá para o fim do mês.
Vou postando mais fotos.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Tens ai muito trabalhinho pela frente! Mas vais ver que vai valer a pena, vai ficar como novo!

Boa continuação!

cUMMprimentos,
Alexandre
Cournil 82
Alter 88
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
quote:Originally posted by xanumm

Tens ai muito trabalhinho pela frente! Mas vais ver que vai valer a pena, vai ficar como novo!

Boa continuação!

cUMMprimentos,
Alexandre
Cournil 82
Alter 88



Subscrevo completamente! (continuo a achar a tua data limite muito optimista!;))



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Boas, Aldeia!
Não será optismista porque vejamos o seguinte :
- o meu mecânico está sem trabalho e são 2, pai e filho
- da parte da carroçaria está tudo com chapa nova onde precisava e até meti em sítios que não
seria necessário para já
- falta a parte do motor que é pouca coisa e apenas rectificar aquilo que eu já tinha andado
a restaurar (zona da bateria que ficou como nova)
- por dentro desde a trazeira até à zona dos pès não precisa de nada
- enquanto o noco capot não chega vai-se amanhã e 6^feira tratar do fundo que será limpar tudo a
fundo, primário de zarcão em cima e Gravitex.
Ainda ando a pensar se meter Gravitex se uma tinta borrachada como
a que se mete em telhados e na vedação dos zincos.
- para a próxima semana é lixadela em cima para depois pintar
- a pintura é só o UMM em si porque vai levar armação metálica de origem e capota de lona de
um UMM militar
- e como a minha Maria é TOC e lhe faz a escrita não pode roubar muito. eheheh!

Bem, em suma : 2 homens todos os dia a 8 horas de trabalho e um terceiro que só vai lá ao
fim do dia e fins de semana (EU), não me digam que não dá para despachar depressa.
A sismite é pior que uma doença! Decidi restaurar e que se lixe o dinheiro que vou gastar nele.
O orçamento foi estabelecido : não superior ao valor de venda dele!

Fora de brincadeiras: com este mecânico dá gosto de trabalhar e os preços para mim são em conta.
Dou um exemplo: trocar a ponte traseira devido aquele caso do diferencial soldado, o tipo esteve
à volta daquilo ainda uns 5 dias porque as molas foram espartar tb. No fim de mão de obra levou-me 50 €. Toda a gente sabe o quanto custa substituir uma ponte completa e ainda ter que tirar as molas!
Mas vamos com calma.
Como diz o cego: vamos indo, vamos vendo!

UMM grande abraço
Pedro Reis
O.Azeméis
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Aconselho-te a meteres mais gravitex do que dessa tinta de borracha dos
telhados, eu meti dessa tinta de borracha no meu cournil.. e a outra
tinta branca que meti por cima não agarrou lá bem e agora ta tudo a
saltar às postas!:devilish: Na parte de trás meti outro tipo de borracha
liquida mas mais grossa (tipo pasta quase) e essa sim aconselho, ficou
muito porreiro, mas cada Kg custava, sem bem me lembro, uns 20€ e não
dava para muito...
O Alter foi todo com Gravitex, ainda só fez 3000kms, mas até à data não
tenho queixas!

Bom trabalho,
Alexandre
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
Bom Pedro!

Pensava que era só aos bocadinhos que estavas a restaurar o UMM!

Assim sendo ainda nos vamos encontrar num passeio por ai? É que o meu também está quase pronto!



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
*******, ele já tirou esse curso à pressão quando eu tive o Cournil de 83.
Andou aos papéis muitas vezinhas! Até me montou o motor que passado 2 semanas vinha todo porreiro
e pum!!! Lá foi a viela à vida! partiu em baixo junto a uma cambota.
Depois lá teve q meter uma nova que se lixou!
Passados estes 12 anos ele já aprendeu alguma coisa comigo e ainda
está a aprender! Depois tiro uma foto dele e da sua garagem quando
o bicho vier ver o sol já pronto a rolar.

UMM abração
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Boas, malta!
Tenho andado perdido e não tenho colocado fotos nenhumas!
Aqui vão algumas do status do bicho à data de hoje:
Uma delas não liguem à qualidade. Depois posto mais.










Esta última ficou mal.Depois ponho mais!
Está quase pronto. Mais uma semanita e está a rolar!






 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Porreiro mesmo, nem acredito que seja o mesmo que eu vi alguns tempos...
O novo dono do banco sou eu :D e do rádio cb também, aqui fica o meu agredecimento :D

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Essa máquina está a ficar impecável!
A pintura tem mesmo muito bom aspecto!

cUMMprimenTTos!

Delgado
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Obrigado, malta, pelo v/ feedback!
Sobre a tinta e a côr tem uma história que não imaginam.
Ainda há muito a fazer porque desmontar é rápido, montar é que são elas pois parece que está
tudo na mesma. As 2 horas de hoje de trabalho não foram as melhores pois a colar os autocolantes
do lado esquerdo ficou com algumas bolhas e um pouco engelhado! Que se lixe! Tb tem de ter um ou outro defeito.Como não tinha máquina tirei estas com o tlm:





Depois há mais!

UMM abraço
Pedro Reis
 
Top Inferior