• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O Restauro do PT - Alter 2000

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Boas...

Pois é, após UMM Longo período de restauro o PT viu a luz do dia e foi passear até à apresentação do livro UMM em Canha...

Assim alguns de vocês tiveram já a oportunidade de o ver ai vivo ou em algumas fotos.

Apresento-vos o restauro do PT.

Quando o comprei, o antigo dono por entre juras de amor e mais não sei o que lá o tinha com aspecto razoável, mas muito abatido. Bancos rotos, muito sujo, cheio de autocolantes, alguma chapa com ferrugem no interior, embora sem podres e muito direitinho de chapa.Capota rasgada , micas e fechos em fim de vida...
Mecânica em bom estado e apresentava-se com 36 mil KM. Matricula de 06 de 2000.

O Ano passado fiz-lhe um ligeiro "lifting"...
Troca de tablier, saiu o de origem em chapa e colocou-se um de 93, mais requintado.
Todos os espelhos/farolins traseiros e dianteiros foram trocados por novos e colocação da capota de lona novinha em folha.

...esta lavagem de cara, foi apenas para o termos em exposição no stand Petertumble na Expoaventura.

Penso que terá sido a primeira vez que UMM Longo Alter 2000 esteve numa feira destas em exposição...

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Cumprida a missão de termos em exposição alguns dos mais emblemáticos UMMs, o PT foi finalmente para restauro...

Ainda embalados pelo excelente, digo novamente, excelente trabalho realizado no Longo Laranja do Paulo Lima, o proposto era fazer agora a versão Petertumble do longo Cabrio...

O carro ficou em São João da Madeira durante cerca de 9 meses e foi sujeito a tratamento VIP.

Depois de estruturado o restauro, passou-se à fase dos trabalhos.

O chassis foi tratado e pintado com anti-gravilha, as pequenas imperfeições da chapa foram alisadas e finalmente o carro foi pintado de cinza Titanium.

Todos os parafusos e pequenas peças soltas do carro foram tratados e zincados ou então nos casos onde foi necessário, novos.

o resultado final é este:

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Interior: O carro foi todo estufado, desde o piso até às laterais. Os bancos da frente trocados por 2 unidades Recaro de maior conforto. Os bancos corridos foram substituídos por um transversal e atrás por incrível que pareça ainda se consegui instalar 2 corridos do UMM curto sem efectuar emendas...
Assim o pequenino Marques de "8 meses" já pode andar de UMM em segurança!:D

O Padrão escolhido foi conjugação de Beje e cinza por forma a traçar uma combinação com a cor exterior do carro e com a capota de lona.
Forras de porta e consola central também forradas em dois tons.

Este longo restauro, fica desde já dedicado ao Filipe Santos (J.Santos Automóveis/Petertumble) pelo ENORME trabalho de preparação, pintura e montagem do carro. Obrigado Filipe;)

Depois ao,Paulo Lima,Pedro Silva, Barbosa e a todos na Petertumble pelo trabalho e dedicação não só a este projecto, mas aos UMMs no geral.

Se há coisas na vida das quais nos orgulhamos, fazer parte de uma equipa destas com provas dadas no ambiente UMM é uma delas.

Obrigado malta!

Em breve haverá outras novidades...eh...eh...até lá...

UMM Abraço
Pedro Marques

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
São muitas fotos e só estou a conseguir coloca-las em vários posts...
Aqui vão mais umas...

Espero que Gostem:D
AbraçUMM
Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Pedro, é caso para dizer, (quem o viu e quem o vê!!).

Vi o teu UMM antes de ele estar como está, a diferença é tão grande que quase não dá para acreditar que é o mesmo...

Parabéns ao pessoal da PETERTUBLE pelo excelente trabalho e a ti por seres o dono dessa "nova" máquina.

PS. Vê se reconheces alguma coisa no meu UMM longo!;)

Um abraço...

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Amigo Mário Machado...
Obrigado.

Reconheço e fica 5 estrelas:D:D:D Só me livrei dela por ter uma nova a estrear e por ser para outro longo que não tinha!

Parabéns pelo longo, parece estar em forma!

Num próximo evento do clube temos de nos juntar e formar UMMa longa caravana.

AbraÇo
Pedro Marques

Registo
27 Out 2006
Simplesmente fantastico!
De louvar o bom gosto aplicado nesta reconstrução!

As maiores felicidades com a nova montada.

Miguel Vieira
Madeira

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Caro Pedro Marques,

Existem UMM's fantásticos e tu tens um desses...

Sem duvida que a PeterTumble nos habitou a trabalhos fantásticos e cada máquina que de lá sai é única e cheia de pormenores distintos.

Parabens...

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Espetacular. Só não gosto da tampa no pneu suplente e dos espelhos, de resto, desde a cor, passando pelos interiores e pelo engraçado pormenor dos farois tudo está fantastico.

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
belo UMM adoro tudo que foi estufado parece simplesmente novo

Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ha UMM's Bonitos.... depois ha estes... LINDO... simples e bonito nao lhe fazia mais nada..
So lhe mudava o livrete para meu nome ;) hehehe belo trabalho ate da gosto
Parabens

Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e ainda nao disses-te foi onde arranjas-te essas jantes!
:)

O carro no seu conjunto como ja te cheguei a dizer esta excelente.
E sim ve la se vais levantando o veu em relacao ao proto.

"careca e companhia" ja pecam um pouco por nao deixar pelo menos ver alguma coisa...
tb ja lhes disse isso...

Mas continuacao de bons trabalhos e manter a "fasquia" da qualidade sempre a um certo nivel.
O sentido e' sempre olhar para cima...para melhor qualidade final.

Bem hajam todos envolvidos no trabalho.

Carlos Pires

Rudolfo

UMM
Registo
5 Out 2007
Boas, quero dar os parabens ao dono que deve andar babado e com razão.
Simplesmente ESPETACULAR.
Cor acenta que nem uma luva *****

UMM abraçUMM

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
É de continuar a tirar o chapéu.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O vosso trabalho está fantástico, voçês elevaram os restauros a outro nivel! Confesso que preferia que a capota fosse de outro tom, pois beje com cinzento não é das minhas conjugações preferidas. Mas isso não retira nenhum valor ao excelente trabalho efectuado, voçês sabem como elevar a fasquia e o prestigio da marca.

Adorei as jantes, nem parecem a tipica sucata de Inglaterra!:D

Os pneus, são 32-11,5R15? Vocês têm desconto?;)

Magnifico mas agora estou tramado convosco. Vou ter que me esmerar mesmo mesmo muito quando restaurar o meu longo, caso contrário faço má figura ao vosso lado!!!:D:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Muito bom!!!

Excelente!

5 estrelas!!

Belas jantes ;)
hehehe

Força para o proto!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Boa noite.

Os meus sinceros Parabéns a si e toda a equipa que trabalhou neste projecto.
Este UMM está lindo, com muitíssimo gosto.
Calculo os euros gastos, as preocupações constantes e a ansiedade inerente a um projecto desta envergadura. Sei bem o que isso é.:)
Contudo, depois de termos o produto final à nossa frente, tudo o resto, embora não esquecido, é certamente relativizado.

Dá muito gosto ver UMMs assim!!;)

Um abraço.

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
está LINDOOOOOOOOO é o umm longo mais lindo que ja vi , alem do laranja feito por voces tambem parabens

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Top Inferior