• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O restauro do meu "Lego"

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Mensagens
126
Localização
Portugal
Caros,

Chegou o momento de iniciar o tópico de restauro de mais um UMM.

Desde que adquiri o meu bólide, não paro de me "viciar" nestas máquinas. Não estando contente com o facto do meu bólide, só poder transportar 2 de cada vez e como gosto de passeios em família e amigos, decidi avançar com o restauro de um chassis de 8 lugares e aproveitando para dar uma geral na mecânica e chapa.

Hoje olho para mim e muitas vezes penso "é preciso gostar muito deste bichinho para fazer o que faço". Conclusão, este chassis veio do Alentejo até Leiria, numa IZUZO que não dava mais de 80km, num dia de calor abrasador e carregado a braços!!!

Não está em muito mau estado, tendo detectado umas surpresas na chapa que serve de apoio à bateria, no guarda lama do lado do pendura e nas calhas das portas.

Agora é mãos à obra...
















 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Parece uma boa base sem muitos podres. Força nisso e tira muitas fotos!!!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
Grande João és uma máquina
força nisso e já sabes se precisares apita.

vitor simao
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Boa sorte no restauro da maquina! cUMMprimentos
 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
assim é que é,força nisso...
só um aparte,aquelas chapas de aluminio nas partes laterais costumam servir de "tapa miseria" e aparecem surpresas por detras.
tira isso fora e ve-la o que se esconde por detras...
abraço


Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Esse nasceu Alter 2 com motor atmosférico e caixa de 4 de aluminio. É um ex-tlp ou pt, não tenho a certeza.

Pertenceu a um membro do forumm, o Bernardo Potier.

Se o teu problema era a falta de lugares, não teria ficado mais em conta averbares os lugares extra no livrete?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Força Amigo João no restauro.

Bom apetite para a empreitada a realizar.

Em breve o UMMaquinão vai rolar.

 

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Mensagens
126
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Esse nasceu Alter 2 com motor atmosférico e caixa de 4 de aluminio. É um ex-tlp ou pt, não tenho a certeza.

Pertenceu a um membro do forumm, o Bernardo Potier.

Se o teu problema era a falta de lugares, não teria ficado mais em conta averbares os lugares extra no livrete?

UMM abraçUMM

j.aldeia




O meu é um UMM de mercadorias, o chassis que está para restauro é misto. Só de I.A. o valor a pagar por um carro com 2500 cm3 dá um valor bem jeitoso para restauro!

Optei por esta solução após contactar o ******* e a Dona Teresa da UMM.

Agora é fogo à peça em lume brando, que o € tá caro!

Abraços

João Rodrigues
 

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Mensagens
126
Localização
Portugal
Após a "limpeza" do chassis e retirar tudo o que lhe estava agarrado, fui-me entretendo com algumas peças...

 

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
82
Localização
Portugal
João, já que não fui corajoso o suficiente para o fazer, espero que tu consigas por esse chassi 5***** como ele merece.

Abraço
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
ola
força no restauro e paciencia muita paciencia
esse deve de ser irmao do meu pois a cor azul e igual a que eu tinha e agora esta verde como o teu.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Mensagens
126
Localização
Portugal
A base do meu "Lego", já está a ser alvo de intervenção de corte e costura! Depois de uma grande luta, onde ocorreu um acidente, (um dos batentes do diferencial foi arrancado) lá foi ele dormir perto da base aérea de Monte Real, onde vi uma pick up UMM que está muito castiça.

Vamos ver se amanhã já há matéria fotográfica para cá colocar!

Já agora, o pessoal mais experiente em restauros sabe onde arranjar os batentes dos diferenciais para aplicar ao chassis!?

Abraço

João Rodrigues
 

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Mensagens
126
Localização
Portugal
Amigos,

O Lego necessitava de algum trabalho de chapa, corte e costura! O nosso amigo Hugo tratou disso muito bem (obrigado pelo trabalho Hugo).

O Lego neste momento já dorme na minha terrinha na oficina de uma amigo de infância onde levará os retoques finais de chapa, também lhe irão coçar a barriga com decapagem a jacto e por fim aparelhado e pintado...



Espero muito em breve ter o bolide pintado para virar a pagina e iniciar a montagem! (já tenho ajudante confirmado depois da viagem a França :D:D:D)

Cumprimentos;

João Rodrigues
 
Top Inferior