• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O restauro de UMM "vintage"

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Depois de mostrar as ferrugentas na apresentação das fotos, como era exigido o restauro começou... Numa 1ª fase ainda com o calor do verão:cool:

El Barumm...

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Depois de arranjar definitivamente o cantinho dos trabalhos, e com as chuvas dos Santos deu-se inicio de uma nova investida

El Barumm...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tens um trabalhinho a maneira

Boa sorte com isso. alguma coisa a malta ta ca

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Força com isso...

e nunca te esqueças pelo sim e pelo não tem sempre uma grade de minis por perto.

Ajuda e bastante no processo de restauro, dá alento á Alma e ao espirito!:D

como alguem dizia.."ajuda a chapa a arrefeçer";)

Boa sorte nos trabalhos e com a maquina.

[email protected]
[email protected]

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Muito bom Álvaro, fiquei surpreendido com o teu trabalho hoje! Não contava chegar aí e ver o UMM quase no "osso".

Tens ainda bastante trabalho pela frente, mas acho que o UMM está melhor do que inicialmente aparentava. Já sabes, se fizer falta alguma coisa e se eu puder estás à vontade.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
2 Mai 2007
Boas
..
Estas ai com um bom inicio de restauro..
Da-lhe com força...
Eu por vezes tambem utilizo fotos para saber como estavam os fios [;)

]

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
913069156
[email protected]

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A todo o vapor....

Vais levar o bicho ao jacto de areia?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
26 Out 2007
ola
Tambem ebom sistema isso das fotos para marcar os fios mas eu uso fita daquela de papel e escrevo la donde sao
Agora a respeito da chapa tens ai trabalho mas nada de grave com um bom aparelho de soldar(semiautomatica e e rapido)
Boa sorte com o resto

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Boas Bruno na verdade estou inclinado para mandar o Umm ao jacto de areia , depois de ter tirado algumas duvidas aqui com o pessoal, desde já o meu obrigado ao Pedro Alcanena as respostas que me foram dadas, o certo e que ainda não chegou o momento certo, faltando encontrar o sitio, pois aqui na zona de Viana do Castelo não e fácil encontrar quem esteja apto para fazer estes serviços, Vou ter que procurar bem….Se alguém tiver dicas agradeço.:cool:
Já agora alguém sabe quanto pesa +- o chassi desmontado, sem nada :thinking:

El Barumm...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
El Baru - Alvaro,

Sim eu aconselhava uma boa limpezinha a jacto de areia seguida de metalizacao feita no mesmo sitio.
So uma chamada de atencao pois ter um compressor, e "areia" nao chega, convem levares o carro a alguem que ja tenha decapado carros e tenha alguma experiencia, pois para danificar o carro nao vale a pena.

Nos carros classicos "nao UMM's" a chapa ainda mais sensivel e com projeccao mais forte pode levar a degradacao mais acelarada da chapa, por isso existem outros tipos de decapagem.

A decapagem nunca pode ser "forte" pois e' normal o pessoal pensar que jacto= a forca. com pressao.
Nao tem que ser a pressao adequada nem muito nem pouco...

temos sorte no caso dos UMM's existir bastante "chapa" e nao ser assim tao facil "degradar" a chapa...mas convem o fulano que vai decapar nao o fazer de maneira que "material da chapa" ou "espessura" e' removida...
espero que nao seja seca ler este post e tenha servido de algum esclarecimento.

Abraco e boa sorte com os trabalhos.
Carlos Pires

Registo
26 Out 2007
Ola
O peso nao e mais que 500kg mais palmo menos cabelo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Ok Pedro, eu e que agradeço as informações, não a seca nenhuma até porque estamos no inverno e aqui não falta chuva... nem vinho...
Ora bem, se o"Touro"pesa 500Kg,em vez de 4 vamos por 6 homens na pega… :anger:

El Barumm...

Top Inferior