• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O que será???

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas.

O meu UMM anda muito estranho, acima de 40/50Km/h faz uma zoada cada vez maior á medida que aumento a velocidade, mas se deixar de acelerar ou carregar a embraiagem deixa de fazer, é uma zoada com eco e se levantar devagar o pé do acelerador faz um tilintar ainda mais estranho:dizzy_face:...
Alguém me pode ajudar?
Sei que tenho os rolamentos das rodas de trás para mudar, mas duvido que façam todo este barulho, haverá algo mais:disappointed_relieved:??
Obrigado pela colaboração

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Ajudava bastante se informasses de que zona vem o barulho !
Não deve ser assim tão dificil localizar a zoada ! Se levantas o pé do acelerador então pode vir
do motor.

YMM abraço

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mas parece-me que vem da parte de trás.
Do motor???
E o que pode ser?

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
23 Jan 2009
Boas,
também podem ser as cruzetas que nao estão alinhadas, quando desengatado ou a engatado mas sem acelerar acontece isso mesmo.

cUMMps
Mogo

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
E como posso ver se são as cruzetas desalinhadas?

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
23 Jan 2009
Boas Rui,
As cruzetas sao redondas,a cruzeta junto da caixa de transferencias esta numa posição que não e a mesma da cruzeta junto ao diferencial, tens qe olhas para as cruzestas e alinhas a cabeça das cruzetas uma com a outra.

cUMMps
Mogo

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Por acaso mudei a caixa de transferencias á pouco tempo, mas foi na oficina do Sr. Silvino, terá lhe escapado isso? Agora não posso ver mas amanha verifico isso.
Obrigado UMM89.

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
23 Jan 2009
Boas,
O Sr. Silvino penso que não deixava passar uma coisa dessas, mas verifica na mesma, se for dai, desapertas os parafusos do onde o veio aperta no diferencial, desapertas o veio numa peça ao meio e colocas o esteriado de maneira a que fiquem alinhadas.

cUMMps
Mogo

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Tambem duvido.
Obrigado mais uma vez e assim que poder vou ver.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se fizer zoada consoante aceleras cada vez mais independentemente da mudança que vais e a partir dessa velocidade e se deixares de acelerar a zoada baixa podera ser o diferencial como o meu, ou seja, gripado a precisar duma roda de coroa e pinhao de ataque novos.

cUMMps

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Se fizer zoada consoante aceleras cada vez mais independentemente da mudança que vais e a partir dessa velocidade e se deixares de acelerar a zoada baixa podera ser o diferencial como o meu, ou seja, gripado a precisar duma roda de coroa e pinhao de ataque novos.

cUMMps

Ou tens o diferencial seco (ou quase) ou o óleo usado não é o indicado!!!... Normalmente essas situações provocam zoada quando estão em esforço. O que me está a trocar as voltas é o tilintar, porque isso soa a cruzetas!!! Era bom que fosse só as cruzetas...:dizzy_face:

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Seco não está porque tenho verificado sempre o nivel.
Quanto as cruzetas, elas não apresentam folga?
Como vejo o estado delas?
Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
23 Jan 2009
Boas,
As cruzestas normalmente quando estão nas altumas, quando em esforço ouve-se chiar, quando estao completamente desgastadas, quando em esforço parece que levas aquilo a partir!, ja verificas-te se elas estão alinhadas?

cUMMps
Mogo

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

*******, desde que sai do Sr. Silvino que está na garagem parado, porque no regresso partiu-se o rolamento de encosto da embraiagem e foi directo para a oficina de reboque. Só não diexei lá porque não tinha como regressar e não tinha mais euros para gastar, mesmo assim só com essa visita ja me custou mais do que eu podia. Não andei no mato e lubrifico as cruzetas varias vezes.

UMM89
Verifiquei e estão alinhadas.

Depois de aberto o diferencial e tudo retitado tinha o pinhão(não sei se é assim!!) todo destruido, acho que so um dente não estava partido. Só não percebo como ficou assim!?
Porque está no difrencial á pouco mais de 1000Km, tinha sido novo. Terá ficado algo mal montado???
Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Não terá sido mais um caso de reboque sem ser em cima do plano. Antes do rolamento da caixa fazia essa zoada ou foi só depois do reboque?

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Top Inferior