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O Primeiro

Deli0ra

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30 Mar 2017
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Boas UMMistas, mais ou menos a 1 ano que ando aqui a ler todos os vossos tópicos, criando o bichinho de querer ter um UMM e finalmente chegou hora de criar um tópico sobre o meu UMM!

É um UMM ALTER 1 de 1984 com motor 2300 atmosférico!












Chegou assim, um pouco mal tratado como da para ver mas aqui em casa vai receber muito carinho!
Agora vou precisar da vossa ajuda com muitas duvidas!

Primeiros passos
-Rever mecanica toda
-Pintura nova

Como eu e o meu pai até percebemos algumas coisas o restauro vai ser todo feito em casa!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Olá e bem vindo à comunidade.

Tens aí um belo Alter 1, necessita carinhos mas com tempo e dedicação chegas lá.

No estado que aparenta estar talvez seja mais prudente fazeres um restauro completo. Essa parte electrica não deve estar muito famosa. Além disso pensa em investir em isolamento acustico, vais necessitar.

Se o motor estiver fraco ou morto pensa em montar um 2500 atmosférico, sempre ganhas uns 8 cavalos (creio) e material desse abunda a bom preço.

Não sei se és apologista de manter original ou de modificar. Eu montaria travões de disco e direcção assistida, mas deixo isso ao teu critério. O importante é que desfrutes da máquina, seja de que forma for.

Vai com calma, desfruta do restauro. Tudo tem um tempo e agora é tempo de ganhares um elo com o teu UMM que fica para a vida. Sendo o primeiro e restaurado por ti, dificilmente te vês livre dele.

Boa sorte e bom trabalho.




 

volino

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13 Jul 2009
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altamente ... acho que nunca tinha visto um Alter de 84

parabéns e boa sorte no restauro

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

NMoutinho

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23 Ago 2016
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Boa!! Força com isso, está realmente a necessitar de muito trabalhinho, mas vai valer a pena.

 

Deli0ra

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30 Mar 2017
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Tenho aqui muito trabalho mas no fim vai ser muito gratificante olhar para tudo o que foi feito.
Em relação a isso aldeia quero manter original mas alterar algumas coisas de modo a torna-lo o mais confortável possível..

Neste momento vou so arranjar a chapa e rever a mecânica toda, posteriormente a medida que vai havendo €€ vou colocar discos, pelo menos a frente, direção assistida e forrar o interior todo..

Como o fui buscar na sexta feira e o comerciante de oleos,filtros, etc, já estava fechado decidimos começar pelo tratamento da chapa e digo que não estava tao mal como pensava..

Hora de desmanchar tudo e no final ficou assim









Depois de andar com a reteficadora a retirar a ferrugem toda foi altura de passar o conversor de ferrugem.





Passadas as 6 horas que dizia na embalagem para deixar secar altura de passa o primário





 

volino

UMM
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13 Jul 2009
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elá... a coisa vai ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Pirussas

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3 Jul 2013
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Tão os buracos levaram betume, estava lá um bocado à vista na foto ;) Isso bem arranjado tinha de ir ao bate chapas, mas se é para ser low cost tem de ser assim. Dado o tamanho dos buracos, espero que tenha levado fibra de vidro por baixo do betume!

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Desculpa João, mas não estás a fazer uma grande coisa. Restaurar carros sem desmontar metade das peças e tapar buracos com betume, não é trabalho. Pessoalmente, enquanto amante de UMM's, custa-me um pouco ver este tipo de situações que não prestigiam nem o restaurado nem o restaurador. Até porque a maior parte apenas implica mais trabalho para ti e não representa um sobre-custo excessivo no processo de restauro.

Não te ofendas, não pretendo de forma alguma "axincalhar" o teu trabalho. Apenas acho e recomendo que deverias repensar a tua metodologia e fazer as coisas minimamente bem feitas. Infelizmente ao fim de uma dúzia de anos nisto, já vi muitas situações destas e também sei como acabam.

Vá faz um esforço, desmonta isso como deve ser e repara o que está estragado.Caso contrário não tarda 6 meses e tens a pintura estragada. ;)




 

NMoutinho

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23 Ago 2016
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Concordo um pouco com o Aldeia!

Nota-se que estás supra motivado, mas talvez estejas a galgar passos!

Estas a deitar primário em cima de puxadores das portas e com plásticos dos faróis montados! Essa fase de desmontar e lixar dá sempre uma ideia de "produtivo", é como construir uma casa, quando estamos da fase de assentar tijolos e a definir divisões dá a ideia que a casa mais 15 dias e está pronta, pois o investimento é pequeno e a obra cresce largamente, basicamente acabas-te de assentar o tijolo e estás a pintar as paredes de seguida, sem reboco!!

Não seria melhor pegares o touro pelos cornos, desmonta mais qualquer coisa e começa pela típica lavagem a sério, tira o tablier, as chapas centrais, e percebe o que tens de motor, caixa, diferenciais, travões etc, deve ser necessária uma grande intervenção, e se calhar bem mais dispendiosa do que imaginas, não será apenas a troca de fluídos e filtros. Convém ter noção do estado da instalação eléctrica e de todos os periféricos, depois disso avalias se fazes um restauro de chapa completo, com o motor e caixa, e eventualmente eixos fora, ou se te dedicas à mecânica inicialmente, e depois pegas na chapa.

Daqui a pouco tens o carro todo pintado por fora, com a mecânica totalmente imobilizada, e os podres interiores escondidos com as alcatifas.

Não leves a mal o meu comentário, são apenas criticas construtivas.


 

Pirussas

UMM
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3 Jul 2013
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Eu ando ha meses a restaurar uma autocaravana com mais 3 amigos e ainda nem aparelhamos, o trabalho deste rapaz e super sonico. Parece-me e que muito cedo vao aparecer consequencias...

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Deli0ra

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30 Mar 2017
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Malta eu compreendo as vossas criticas,agradeço por tal e concordo com vocês, mas isto não vai ser um restauro completo vai ser mais uma "lavagem de cara" a nível de chapa pois eu sou estudante universitário e tenho que pagar as propinas, casa, alimentação e viagens de casa pois de casa a faculdade ainda são 300KM, e todo o dinheiro que ira ser para o restauro do UMM vai ser do que juntei a trabalhar nos intervalos dos semestres... Por isso por agora a chapa como disse é "uma lavagem de cara", a nível de mecânica é que vou ter mais atenção.. Daqui a 2 anos ai sim levara um restauro completo.


Em relação ao UMM sim usei fibra para tapar os buracos e não sei se é do vosso conhecimento mas 6 horas após a aplicação daquele conversor de ferrugem é necessário passar com primário por cima pois não pode estar ao relento.. E sim desmontei os faróis da frente para restaurar os plásticos, os puxadores das portas como são para pintar não faz mal apanharem com primário.
 

Cenoura

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29 Mai 2019
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Não tinha reparado neste tópico. Um Alter I muito parecido com o meu, possivelmente só muda o motor.
Boa máquina
 
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