• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O PLUS!!!! A hibernar....

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Apresento-vos o PLUS!

A ultima aquisiçao do LaboratoriUMM para trial.

Deixo ja algumas fotos do que nele esta a ser feito.











 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Mafagaios - ja esta cortada por ali heheehe

Tem que ser, para o trial que vai fazer ja tenho a experiencia que aquele bocado so serve para levar fitas e estacas a frente!

Humberto aka Fenix... - A cor tem uma historia muito LOOOONNNNGGGAAAA

Ora chego eu de fazer uma serie de coisas (isto esta quarta feira) e lembro que sexta era dia de colocar o motor no jipe por ser feriado e haver ajuda. Entao lembrei me que tinha restos de tinta na garagem e que podia aproveitar aquilo. Tinha preto, branco, azul, e amarelo sintetito e vermelho, preto, laranja e amarelo acrilico.

Decidi pegar nos sinteticos e e começar a mistura-los, saiu aquilo! Pronto ja temos cor para o interior.

entretanto lata puxa lata e descobri um primario daqueles mesmo bons lol que diz para aplicar em madeira, plastico, metal, etc etc etc... é mesmo este para o interior e descobri um de dois componente de roberlo que vi, é este para fora
Depois como o acrilico e mais resistente mais brilhante etc vai para o exterior, comecei a misturar e saiu um vermelho alaranjado.

vai ser a cor do exterior. a ideia era lavar a cara pois este carro de origem era vermelho, foi pintado de branco e ja estava a escamar. assim fica sem gastar dinheiro limpinho e com outra apresentaçao.

UMMaia - hehehehe a estufa e das melhores, nao havia vento, o chao e de terra e estava molhado porque andei a lavar o jipe logo nao havia pó, foi primario, secar, tinta e vir embora, esta neste momento a secar. amanha leva a tinta exterior e o motor ao sitio!

Venham dai mais comentarios que e disso que a malta gosta
Entretanto vou fazer upload do resto das fotos

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Sao as unicas restantes por agora, amanha haverá mais ja com os sapatos dele calçados com as jantes replica do Dakar!





 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Este carro tinha o moto muito gasto!!!! era como uns sapatos ja sem sola.

Abri os eixos e estao porreiro, e a caixa o antigo dono garantiu que estava boa tambem!

Entretanto adquiri um motor para ele e amanha ja vai para o sitio.

Preciso de um roll bar de protecçao e nao de enfeite, se alguem quiser patrocinar um roll bar ou o tubo para a construçao do mesmo e bem vindo

 

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Mensagens
198
Localização
Portugal
Então quer dizer que daqui a uns dias vou passar a ver o teu (PLUS) noutra secção do Forumm
"UMM's que ainda competem":D

Ricardo Guimarães
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Mauro...essa cor está PLUS :))

Ainda dizem que o trabalho no Algarve é sazonal ;):)...vai-lhe dando com força...com a mesma com que agarras os teus sonhos (y)

cUMMprimentos,
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Ya, se tudo correr bem dia 20 ele alinha na ultima prova do Trial 4x4 Plus em Salir!

So me falta mesmo o roll Bar!

Se ate la nao arranjar um Roll bar ou alguem que faça um vou colocar o meu do Cournil, e um aro de vidro que ali tenho sem vidro

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Agora percebo porque andei o dia todo a tentar ligar-te, e tu népia!!

Admiro a tua força de vontade, entregaste de corpo e alma aos projectos em que te envolves!

Força com esse bom trabalho, estás no bom caminho. Já agora, que coração lhe vais enfiar? o 2.5 TD do cournil?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas

Hoje o telefone ficou no banco da kangoo looool....

Sorry....
Motor 2.5 atmosferico que daqui a uns dias em prncipio leva o k14 e o cournil leva 1749gt

Cummps

 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
força ai... boa sorte

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Bom sorte com os trabalhos. Vais manter a caixa ZF, certo? Será a melhor para trialeira lenta...

Eu sei que estamos em tempos troikanos, mas umas portas e um capo em fibra é que lhe ficava a matar!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Espanhol obrigado

Jummp Obrigado

Alex - Pois isso era bom e tantas outras coisas o problema e mesmo conseguir comprar!
Nao sei ainda se vai levar portas ou o roll bar fara um X na zona das mesmas, para o lado do condutor cortada ja tenho uma.

 

zelois

UMMzito
Registo
29 Mar 2010
Mensagens
73
Localização
Portugal
boas
gosto da cor!
boa sorte para a corrida é pena é ser longe para mim senão ia tambem com o meu lento...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Hoje o motor ja trabalhou.
Agora falta montar um cabo novo de embreagem, afinar o espaçamento do radiador, ligar filtro de ar, trocar as valvulias e ele ja pode mexer as rodas.

Depois ainda falta todo o resto mas pelo menos trabalha o que já é uma grande satisfação!

Ficam aqui mais umas imagens do carro para verem as partes cortadas!








cUMMps

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

nao se esqueçam que ainda falta pintar de vermelho LOL!

essa nao e a cor final!

 
Top Inferior