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O meu umm JM-30-92

UMMyellow

Iniciado
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1 Jul 2023
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18
Apôs as primeiras avaliações ao motor (parado a 5 anos), deparei me com gasóleo no motor, tirei o óleo/gasóleo do motor e retirei radiador e filtro de ar e ter descoberto que a chave que a camone me deu do jipe não era a correta, la mandei vir uma canhão de ignição novo e testei o motor. Rodei primeiro com uma chave para verificar se não estava agarrado, no qual rodou facilmente e depois la dei a chave... Tal não é o meu espanto que pegou logo a primeira, deixei trabalhar uns segundos e depois desliguei. Fiquei logo com outro entusiasmo para o colocar a andar.. Mandei vir material para revisão inicial, filtros e óleo e assim fiz, mudei tudo, incluindo o liquido de refrigeração, aproveitei e lavei o radiador. Montei tudo e la fui dar a chave, novamente pegou a primeira e deixei trabalhar um bocadinho e dei uma pequena voltar para verificar o restante, travões, embraiagem e caixa e ate ver zero problemas. Dois dias depois fui voltar a colocar a trabalhar e não pegou mais.. Verifiquei se saia gasóleo do filtro para bomba e saia, depois fui verificar os bicos dos injetores e não chega gasóleo ao bicos dos injetores. Já dei à chave e insisti ate chegar gasóleo, demora a chegar mas chega.. De tanto tentar, fiquei sem bateria e deixei a carregar para sangrar o restos injetores. È normal acontecer isto, demorar a ferrar? Cumprimentos.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Sim Amigo, pode ser normal caso o depósito esteja com lixo que depois de umas primeiras voltas se soltou e foi entupir o filtro de combustível!
A bomba injetora pode estar a receber o gasóleo em quantidade reduzida devido ao lixo acumolado ou então pode haver uma entrada de ar no circuito que esteja a originar essa dificuldade!
Há várias possibilidades para isso acontecer por isso o melhor é começar por verificar como está o depósito de combustível, depois ver se a bomba manual de combustível não está rota o que é perfeitamente normal depois de uma paragem longa e ver o estado de toda a linha de alimentação e do filtro.
 

UMMyellow

Iniciado
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1 Jul 2023
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Sim Amigo, pode ser normal caso o depósito esteja com lixo que depois de umas primeiras voltas se soltou e foi entupir o filtro de combustível!
A bomba injetora pode estar a receber o gasóleo em quantidade reduzida devido ao lixo acumolado ou então pode haver uma entrada de ar no circuito que esteja a originar essa dificuldade!
Há várias possibilidades para isso acontecer por isso o melhor é começar por verificar como está o depósito de combustível, depois ver se a bomba manual de combustível não está rota o que é perfeitamente normal depois de uma paragem longa e ver o estado de toda a linha de alimentação e do filtro.
Obrigada pela opinião! o deposito ainda tinha gasóleo dentro por isso pensei de não ter lixo acumulado.. vou tentar por sangrar os injetores e verificar se pega! o Filtro de gasóleo é novo. Se pegar vou depois estar 1 dia sem colocar a pegar para ver se desferrar novamente ou nao. Se desferrar vou começar uma nova procura do problema por partes.
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
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-
Motores parados à muito tempo: limpar deposito, de preferência trocar tubagens e rever bomba injetora e injetores. crónico.
 
Registo
26 Mar 2020
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517
Eu no meu parado a 3 anos!!!
Fiz isso tubagem nova...
Bomba injectora reparada...
E coloquei pré filtro...
Pega como um relógio
 

UMMyellow

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1 Jul 2023
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Bons dias malta UMM :)
Só para dar novidades do meu UMM, tinha falado que ela não pegava e não conseguia perceber do que se tratava mas já dei conta dele!
Era apenas desferrado e o gasóleo não estava a chegar bem aos injetores, retirei o filtro da bomba injetora a pensar que poderia estar sujo e estava puxar lixo do deposito mas tal não é o meu espanto quando tiro o filtro e estava como novo?!.. pois verifiquei que lixo não seria e que o gasóleo estava limpo. Usei então dica deixada acima e fiz ligação direta a um garrafão com um "mama" para ferrar e apôs alguma insistência, ele já deu sinal.
Anda fazendo rodagem neste momento para detetar possíveis problemas e acontece me que ele morre em 2 e 3 em subidas pouco acentuadas, sendo que só sobe em 1. Penso que seja por estar parado à 5 anos e possa estar meio engasgado mas não sei..
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
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1.393
Qual é o depósito?
Qual a quantidade de gasóleo?

há uns depósitos de inox (o meu é 🐣 e acontece isso) que não gostam de inclinações a subir com pouco gasóleo.

Já tentaste tbm dar uma boa volta a puxar bem por ele?

qual a idade do gasóleo?
 

São Pedro

UMMzito
Registo
25 Dez 2019
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Alpalhão
Garrafão de 5 litros de gasoleo bom, ligado direto a um pre filtro e direto á BI. consegues logo assim saber se o problema é dai para a frente ou para trás. em relação á alimentação.
 
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