• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu novo UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Boas depois de ver as fotos do longo do Ivan resolvi colocar aqui algumas do meu!!
Estas ainda são tiradas quando ele estava abandonado perto de uma oficina, é claro que enquanto por lá esteve foi severamente vandalizado, e houveram algumas peças que lhe foram subtraídas...




Não se assustem!!




E mais!!



O pesadelo ainda não acabou!!




Sei que dá para assustar qualquer um, mas este vai ser para fazer companhia ao velhinho UH.

Cumprimentos
Mário Machado
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Caro Mário

Tens um belo e um grande UMM! :)
Também tens ou tiveste muito trabalhinho pela frente..
É uma pena deixar ao abandono uma Máquina rara como esta. :disappointed_relieved:
Mas agora está em boas mãos..
Felicidades! :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Boas!!

Espectaculo. Força com esse restauro. Isso dá trabalho mas o resultado final vai ser muito bom. Sabem que eu e o meu colega Filipe centeno qd licitámos o nosso Umm longo em leilão da GNR, também o encontrámos em péssimo estado, mal tratado e principalmente com falta de muitas peças essenciais, a ver:

Na sucata da GNr tinham-lhe retirado cubos de roda, rolamentos, discos, servo freio, depressor, motor de arranque, bomba de travões, bomba repartidora, manometros, volante, relogio.Mesmo assim em 3 meses com a ajuda de outros Ummistas juntámos as peças necessárias e pusémo-lo a andar a tempo do nosso passeio, já com a famosa máquina de imperial a bordo.
Depois de pronto é uma grande máquina, curva muito melhor em estrada que o Umm curto, pois não adorna, anda muito bem em areia, melhor que o curto, deve ter a ver com a distância entre eixos, tem uma relação própria de transmissão, que lhe permite ter um arranque muito rápido e andar sempre em 5ª, mesmo a subir.Agora tem sido usado em viagens e passeios turisticos , pois leva sempre 10 pessoas lá dentro e passa muito à vontade por todo lado. Tenho-o desde 2003 e nunca atascou excepto uma vez, mas onde ele ficou tb os curtos lá ficavam.Para quem como eu andava habituado a umm curto e apesar de não ser turbo tem um com portamento excepcional.
Por isso vai pondo foto do restauro que tens aí uma grande máquina!
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Bela máquina! Vai colocando fotos do restauro, pois o pessoal quer ver renascer "essa Fenix".


Abraços
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Boas a todos, prometo fotos do restauro, mas não para breve, pois neste momento estou a restaurar um outro UMM que já tenho há uns 10 anos, aliás foi na busca de peças para ele que descobri este menino literalmente abandonado e entregue ao cruel destino de dia a dia ser desmantelado.
Só tenho pena de o não descoberto há mais tempo!!
Como se pode ver nas fotos já lhe faltam algumas peças de extrema importância.
Bem mas neste momento já está a salvo !! Por isso agora só vou ter que ter alguma paciência e dinheiro para lhe voltar a dar vida .
Depois dou novidades
Cumprimentos
Mário Machado


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Esse é um dos meus modelos favoritos. Quem dera a mim ter tido a tua sorte!!!!!!! Aliás sorte tiveram tu e esse UMM por se ter encontrado!;)

Muitos parabéns pela compra e boa sorte nesse restauro. Vai pondo mais umas fotos para ver melhor o estado actual da máquina.

E se algum dia o quiseres vender:D.....(fala comigo primeiro;), mas não para já:blush::clown:).

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas Mário,

Grande máquina que encontraste, força com esse restauro que vai valer a pena!
Quantos mais UMM´s Longos a rolar melhor! :D

cUMMprimenTTos,

Delgado
 
Top Inferior