• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu LONGO XU-05-57...Pronto!!

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
O meu longo companheiro desde 2004, adquirido nesse ano em leilão da GNR, viatura dada como inapto para o serviço com apenas 67.000 klms reais, era pertença da Brigada Fiscal de Odeceixe, até tinha na traseira um banco rotativo onde era acoplado o telescópio.

Daí trouxe como herança o sal na traseira e lateral direita. ATé agora nunca foi alvo de restauro de chapa a fundo, em 2019 a porta do lado direito deixou de fechar, não era afinação, era a corrosão na longarina a fazer dobrar o chassis... resultado deixou de poder andar como deve ser, desmontei e em Outubro de 2021 foi para Rio Maior reparar a chapa, onde esteve 1 ano em longos e profundos trabalhos... Agora regressou e já está em trabalho de preparação de pintura!!! Brevemente vai voltar a andar...IMG_20200223_124504.jpgDSCF0130.JPGmPHTO0002.JPGPHTO0005.JPGIMG_20210918_163658.jpgIMG_20210918_163706.jpgIMG_20211022_093807.jpgIMG_20211111_082935.jpgIMG_20211118_171238.jpgIMG_20211118_171242.jpgIMG_20211203_082424.jpgIMG_20211209_161952.jpgIMG_20211209_161926.jpgIMG_20211209_161938.jpg
Chapa nova...IMG_20220413_153248.jpgIMG_20220922_100549.jpgIMG_20221107_114110.jpgIMG_20221020_104552.jpgIMG_20220922_100525.jpgIMG_20221020_104649.jpgIMG_20221026_174014.jpgIMG_20221026_174025.jpg
Decapagem e preparação para pintura:

IMG_20221201_093839.jpgIMG_20221201_093849.jpgIMG_20221205_113304.jpgIMG_20221205_113322.jpgIMG_20221205_113344.jpgIMG_20221209_120354.jpgIMG_20221209_120406.jpgIMG_20221209_120418.jpg
 
Última edição:

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
Lembro-me desse UMM no tempo que existia o blog do Vale do UMM, e acompanhei as fotos desse primeiro restauro. Isto em 2005.
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Mensagens
1.393
Coitado, tem aí umas Fotos bem triste, tbm pudera, com o cancro que tinha!
Ainda bem que foi ao médico e já está quase a andar novamente!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.653
Localização
Portugal
O UMM com o melhor extra de todos, ninguém morria à sede! Bom restauro dá gosto ver essa máquina de volta.
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Já está a ganhar cor😀
O que reparei no teu longo, foi o tamanho do cofre da cava de roda que é igual ao do curto, enquanto que o meu é quase o dobro.
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
676
Localização
Portugal
Ontem tive a ouvir histórias sobre esta e outras viaturas a policiar a nossa costa.

Foi com este UMM que foram descobertos muitos desembarques de droga na costa alentejana.

Parabéns!
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Pois acredito, quando fui à sucata da GNR ver os lotes que iam para leilão, este chamou-me logo a atenção, pois era longo e tinha o banco rotativo na traseira. O sargento que mostrou disse logo que tinha muito poucos quilometros pois era da GNR de Odeceixe e só fazia vigilância, não fazia patrulha!!

Assim veio para cá e passou de caçar desembarques clandestinos para acompanhar embarques legais de muita cerveja!!!
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Era de facto uma equipa a sério!!! O Bigodes é o Miguel Centeno, ainda hoje dono de um Alter Turbo, à direita o Paulo Marques, na altura não tinha nenhum UMM, mas como é PSP e estava colocado na Madeira, conseguiu comprar lá um ALter Turbo, que trouxe e mantém e depois já restaurou mais um Alter 1,5( 1988), na traseira o Salamanca o fiel operador de imperial...Neste ano a equipa encostou a uma oliveira e estava o pessoal a apanhar azeitona ainda com recurso a escadas e varas,,,todos beberam uma imperial em cima da Oliveira!!!Excepcional!!Este é o espírito UMM...
Na altura os UMM,s não valiam milhões nem a malta aparecia no forumm( que não havia) para criticar o trabalho dos outros e querer ser famoso como é agora...sem saber fazer nada e a pôr defeito em tudo e todos...desculpem o desabafo, mas ouve-se e vê-se cada coisa que nunca posso ser a favor disso! Daí se calhar cada vez o forumm ter menos participações( a sério e sem interesses)...

Bem haja a todos, por cá felizmente os UMM, s são muitos , reais, são muto utilizados ( sem ser virtualmente) e recomendam-se! Vou para a ceia de Natal de UMM!!como sempre.
 

Cardosini

UMM
Registo
3 Jan 2014
Mensagens
238
Localização
Portugal
Já está a ganhar cor😀
O que reparei no teu longo, foi o tamanho do cofre da cava de roda que é igual ao do curto, enquanto que o meu é quase o dobro.
Viva Costa, o meu a entrada do cofre é igual a dos curtos, no entanto o cofre é gigante. Por opção, abri a entrada quase para o dobro.
 
Top Inferior