Boa noite,
fico contente em rever o meu antigo UMM, principalmente por estar a receber o merecido restauro.
Realmente é um modelo pouco vulgar, ou seja, é um dos primeiros ALTER II iniciados em 1986 (chassis com molas largas, interior em beije, caixa Peugeot 4v e cx transf UMM em alumínio), em 88 foi introduzida DA e travões de disco, em 89 a caixa de 5v.
Quanto à história do jipe... conheço a partir de 97, quando foi comprado pelos sogros dum amigo meu e acabou por chegar às minhas mãos, depois de esse amigo me telefonar a perguntar valores para o vender. Durante este tempo nunca usou garagem, quanto à mecânica, sei que levou uma reparação grande alguns meses antes de o comprar: junta da cabeça, bomba água, correias, bombitos, bomba central, calços, tubos travão, ópticas, farolins, etc...
Enquanto foi meu, troquei o escape, montei uns Rancho usados, subi os respiros dos diferenciais, etc... os defeitos que me lembro: era uma fuga de óleo por uma das tampas rectangulares do lado dt no bloco do motor e pelos retentores da caixa de transferência. Sempre travou muito bem, o motor tinha muita força e andava bem, não tinha folgas na direcção e a suspensão estava boa.
Fiz apenas 3 ou 4 passeios (um deles do ClubeUMM no Sardoal) e nunca me deixou mal.
Espero que esta informação ajude, qq coisa é só apitar...
Cummprimentos,
Zé