• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu Iº Alter

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Olá a todos,

No seguimento da minha anterior apresentação, queria colocar umas fotos, ms não estou a conseguir inseri-las, alguem me dá umas dicas?

Abraço,

Carlos Martins
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Eis a tentativa de colocar fotos..



Não estou a conseguir, só aparece uma caixa da soposta foto. Tenho as fotos gravadas no pc...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Carlos a maneira de inserir aqui no topico está bem,mas não podes copiar directamente do teu comp***dor para aqui:disappointed_relieved:,1º tens que alojar a foto num site como demonstra este topico https://for-umm.pt/oldthreads/4
Dá um pouco trabalho,mas depois de lhe apanhares o jeito fazes isso a brincar.
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas,

Eis as fotos da máquina que se encontra na garagem devido a um problema no "aparelho circulatório" e em restauração.

A foto que serviu de base à aquisição


Saíu à rua para a foto..


À sempre direito a mais uma..


O interior do problema..


A 1ª restauração


Restauração em curso...


Desde já aproveito para agradecer a todo o pessoal, que tem sido fantástico em me ajudar a restaurar a Máquina.

Abraço a todos,
Carlos Martins
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Olá,
Actualmente está na Guarda, eu estou a trabalhar durante a semana na zona de Cascais. Adquirio em Torres Vedras.
Sehouver informações sobre o UMM agradecia.

Carlos Martins
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

olhe esta bom de aspecto agora e so arranja-lo aos fins de semana tipo hobie e andar no monte nao se esqueça de le por o matavacas que comprou ehehhehehhe fica mais fixe
Boa sorte com o UMM
Pedro marques
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Olá,

Quando saír para ír ao monte tem que ter a "cara lava" sem esquecer o matavacas e espero que fique de tal forma que o ex-dono não o reconheça, mesmo o matavacas hehehehe...

Obrigado,

Carlos Martins
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Esse UMM até estava bom de mecanica quando o Ze o vendeu acho eu,mas já não o deves ter comprado a ele pois ele depois desse já teve um AlterII turbo,ele vendeu há 1 ano talvez.Mas esse UMM é um bocado estranho,tem o chassi do AlterII com caixa de 4,motor atmosferico e autocolantes turbo,ele já o tinha comprado assim.
Mas pode ser que ele veja aqui o topico e te dê informações mais detalhadas.
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas Filipe,
Eu compreio a um fulano de Monte Redondo, eu sou inexperiente em UMM, mas já reparei que é um pouco diferente da maioria dos Alter I. De facto que é de 4, tem caixa de velocidades e transferência em alumínio, motor atmosférico e autocolantes do turbo. O ploblema maior é a caixa de transferência. Vai com calma....

Carlos Martins
 

fulu

Iniciado
Registo
17 Fev 2007
Mensagens
12
Localização
-
Boa noite,
fico contente em rever o meu antigo UMM, principalmente por estar a receber o merecido restauro.
Realmente é um modelo pouco vulgar, ou seja, é um dos primeiros ALTER II iniciados em 1986 (chassis com molas largas, interior em beije, caixa Peugeot 4v e cx transf UMM em alumínio), em 88 foi introduzida DA e travões de disco, em 89 a caixa de 5v.
Quanto à história do jipe... conheço a partir de 97, quando foi comprado pelos sogros dum amigo meu e acabou por chegar às minhas mãos, depois de esse amigo me telefonar a perguntar valores para o vender. Durante este tempo nunca usou garagem, quanto à mecânica, sei que levou uma reparação grande alguns meses antes de o comprar: junta da cabeça, bomba água, correias, bombitos, bomba central, calços, tubos travão, ópticas, farolins, etc...
Enquanto foi meu, troquei o escape, montei uns Rancho usados, subi os respiros dos diferenciais, etc... os defeitos que me lembro: era uma fuga de óleo por uma das tampas rectangulares do lado dt no bloco do motor e pelos retentores da caixa de transferência. Sempre travou muito bem, o motor tinha muita força e andava bem, não tinha folgas na direcção e a suspensão estava boa.
Fiz apenas 3 ou 4 passeios (um deles do ClubeUMM no Sardoal) e nunca me deixou mal.

Espero que esta informação ajude, qq coisa é só apitar...

Cummprimentos,
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Bom dia Zé,

É com agrado encontrare-se o anterior proprietário nas nossas viaturas, muito mais do UMM. Pensava que era um Alter I e afinal é um Alter II.
Em termos de mecânica o maior problema é a cx de transferência que tem que levar outra, a corrente das altas passa-se já lhe coloquei outra e nada, tinha valvulina e do que sei deve ser Óleo 15w40, (também poderá ter sido de fazer umas 5 horas quase sem parár para ir de Torres à Guarda, pois não sei). O motor depois de aquecer a resitência pega muito bem (melhor que uma carrinha que tenho que é cdi). Travões é necessário injectar 2 vezes, não sei se será falta de afinação.
Chaparia tinha muito podre e cada vez que desmonto umas peças mais aparece, mas não é nada que não se repare.
Se ainda não viu e quiser ver as fotos do "restauro" é ir post "restauro do meu 1º Alter" aqui no forum.

Se tiver mais pormenores e ou fotos que possa ajudar agradeço, se quiser pode enviar por email para [email protected], se preferir envi contacto telefónico que eu depois ligo-lhe.

cUMMprimentos.

Carlos Martins
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Caro Martins :)
Parabéns pela Máquina e pelo restauro!
O pessoal da Região Centro (e não só) quer ver o teu bixo nos passeios e EncontrUMM's.. :p
Felicidades!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas,

Marcelo,

Desde já o meu obrigado, sou novo em UMM e aqui no forum também, gostava de saber quando irá haver encontros/passeios na zona centro e para iniciar de preferência mais para a zona da Guarda (conheço Viseu e Aveiro, antigos locais de trabalho), espero ter a máquina a funcionar em Julho ou Agosto.

UMMabraço,

Carlos Martins
 
Top Inferior