Boa noite!
Decidi ser corajoso e criar o topico do meu umm, o OG-72-60, ex-GNR, atmosférico, borrado de amarelo (cor que espero manter).
Após muitas teorias, concluo que é chassis alter II, com restos de Alter I:
- eixos (travões) e caixa de direcção
- capot
- interiores das portas
- Caixa de 4

Encontrado assim, parado à cerca de 12 anos (vamos ser amigos), ultima IPO em 2001.
Passou 2003 sem IPO, então vamos ter a bela inspecção B.
O capot já deu de si, bem como a porta traseira.
Tem uma goteira na capota, mas de resto, os meus olhos vê ferrugem "superficial".
Digamos que está na iminência de passar de ser recuperável, para a fase de dador de peças.

É a minha entrada para o mundo dos UMM, em que espero poder usufruir nos conhecimentos de mecânica, nos passeios e nas minis que costumam oferecer aos novatos aqui do forumm!
Ainda não sei qual vai ser o destino deste UMM, mas para já o objetivo é ir à inspeção despendendo do mínimo de $$$.
Motor já trabalha? Não. O ultimo problema foi o parafuso do filtro de gasóleo, em fase de substituição (já agora a roca é 1/4 e não M6).
Travões estão ok? Sim, uma roda bloqueou e tudo, portanto trava. Ao abrir o tambor, vi que o bombito estava bloqueado e não recuava.
Pancadinhas de amor não deram, é melhor tirar tudo fora.


A bomba de embraiagem também é algo que não está ok e que já dei o braço a torcer que é para substituir.

O meu grande objetivo para este UMM é que me dê gozo na sua recuperação e permita um desligar da minha atividade principal.
Espero também encontrar algum do ouro que deve estar escondido e que os umms hoje em dia trazem, pois é dificil ignorar questões como "Pagaram-te para tirar isto de onde estava, certo?". Ao que respondo ... sim, o transporte é que custou uma nota, quase tive que comprar o pronto-socorro.

Ah ... claro que chegou a casa com 2 pneus em baixo, podres ... que troquei por uns igualmente podres de umas jantes que entretanto lhe comprei.
Demorei 1 semana e muito WD40 para lhe tirar as porcas ... que preciso de substituir.
Espero colocar aqui muitas duvidas e questões que sirvam depois a quem se inicie, como eu nestas andaças.
Aos novatos que leiam isto, volto a frisar: Comprem uma mala de ferramentas em condições, ajuda muito.
Chave dinamométrica é opcional (coisa que já aprendi aqui no forumm).
O que é preciso é amor, carinho e umas minis a alguns membros.
Decidi ser corajoso e criar o topico do meu umm, o OG-72-60, ex-GNR, atmosférico, borrado de amarelo (cor que espero manter).
Após muitas teorias, concluo que é chassis alter II, com restos de Alter I:
- eixos (travões) e caixa de direcção
- capot
- interiores das portas
- Caixa de 4

Encontrado assim, parado à cerca de 12 anos (vamos ser amigos), ultima IPO em 2001.
Passou 2003 sem IPO, então vamos ter a bela inspecção B.
O capot já deu de si, bem como a porta traseira.
Tem uma goteira na capota, mas de resto, os meus olhos vê ferrugem "superficial".
Digamos que está na iminência de passar de ser recuperável, para a fase de dador de peças.

É a minha entrada para o mundo dos UMM, em que espero poder usufruir nos conhecimentos de mecânica, nos passeios e nas minis que costumam oferecer aos novatos aqui do forumm!
Ainda não sei qual vai ser o destino deste UMM, mas para já o objetivo é ir à inspeção despendendo do mínimo de $$$.
Motor já trabalha? Não. O ultimo problema foi o parafuso do filtro de gasóleo, em fase de substituição (já agora a roca é 1/4 e não M6).
Travões estão ok? Sim, uma roda bloqueou e tudo, portanto trava. Ao abrir o tambor, vi que o bombito estava bloqueado e não recuava.
Pancadinhas de amor não deram, é melhor tirar tudo fora.


A bomba de embraiagem também é algo que não está ok e que já dei o braço a torcer que é para substituir.

O meu grande objetivo para este UMM é que me dê gozo na sua recuperação e permita um desligar da minha atividade principal.
Espero também encontrar algum do ouro que deve estar escondido e que os umms hoje em dia trazem, pois é dificil ignorar questões como "Pagaram-te para tirar isto de onde estava, certo?". Ao que respondo ... sim, o transporte é que custou uma nota, quase tive que comprar o pronto-socorro.

Ah ... claro que chegou a casa com 2 pneus em baixo, podres ... que troquei por uns igualmente podres de umas jantes que entretanto lhe comprei.
Demorei 1 semana e muito WD40 para lhe tirar as porcas ... que preciso de substituir.
Espero colocar aqui muitas duvidas e questões que sirvam depois a quem se inicie, como eu nestas andaças.
Aos novatos que leiam isto, volto a frisar: Comprem uma mala de ferramentas em condições, ajuda muito.
Chave dinamométrica é opcional (coisa que já aprendi aqui no forumm).
O que é preciso é amor, carinho e umas minis a alguns membros.