• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O longo do valedoUMM já RESTAURADO!!

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ao fim de muitos anos a bombar( na estrada e cerveja) nos nossos passeios e viagens, o longo começou a acusar sinais dos tempos em que era da brigada fiscal de Odeceixe...FERRUGEM!!!

Por outro lado a lona estava a ficar má...Então ontem marcámos um jantar...Cabidela de Galo, recrutámos umas ajudas( é mais fácil entre 6 Ummistas) e começamos a desmontar!

Resultado: O jantar estava bom...o vinho do melhor, o longo tem uns podres, debaixo do tapete do pendura, do tapete de trás e debaixo do plástico da cave de roda direita.Nada de mais, quinta vamos começar a cortar..

Como também ando a restaurar um mini , que podem ver em:

http://forumini.forumeiros.com/proj...ficacoes-f1/novo-restauro-o-mini-gp-t2280.htm

e um UMM ex-Zebra safari, também longo, temos de ir dividindo tarefas, logo este restauro vai avançando com calma e apenas com 1 ou 2 dias por semana de trabalho...

O resultado final vai ser um longo diferente do que era...só de aspecto, pois de mecânica está impec como sempre esteve desde que é nosso, logo nada vai ser feito a esse nivel.

Quando houver novidades eu aviso.

Umm abraço
Ass. Ivan Frois

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ó Ivan,se soubesses as vezes que a malta se lembrou e perguntou pelo longo do ValedoUMM no domingo na caravana rUMMo á Fil...:D:D
Força com os trabalhos!

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Na próxima caravana UMM, já o levamos!!ARTILHADO!!!Eu não fui pois fiquei a trabalhar no Ex Zebra de um amigo nosso.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Primeiro: O mini está a ficar excelente, aquela cor vai lhe ficar muito beml, não sei, mas conjugado com brancos ou outras cores a fazer umas riscas no meio se for o caso tambem nao lhe deve ficar mal.

Segundo: Ai no Vale do UMM nao se brinca, assim que um carro mostra sinais de estar com falta de mimos sao logo 6 gajos a mima lo.

Sim senhor, bom tratamento de chapa e boa sorte entao!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
26 Out 2007
Ola
Boa sorte com o restauro se precisarem ai da semiautomatica para resolver uns podres estao a vontade e so levar a dita e chapa devem ter para ai rebarbadora tambem se arranja se for caso disso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Impecavel...
Mais um a rolar um dia destes.

Bem haja e que os trabalhos corram bem....que so podem correr bem.

Vao postando fotos assim que tenham pois e' sempre bom espreitar como as coisas vao.
E claro como diz o pedro...se precisarem de alguma coisa apitem.

Abraco
Carlos Pires

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mais um que vai à faca do Vale do UMM,Ivan não descuidar o trabalho de fotojornalismo!!!

A malta agradece...

Boa sorte com os trabalhos.

cumprimentos.

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Mais UMM...boa!!
Quando quiseres ou precisares de ajuda da malta de Aveiras, apita!!!

UMM abraço

PEDRO

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas.

Obrigado pela força.O restauro já vai a andar, está todo desmontado, já cortámos o que era ferrugem, levou conversor, está a actuar.
Demorámos horas a tirar os autocolantes, eram de origem, por baixo estava a cor de origem impecável.

Para a semana já meto fotos do avanço.
Ainda vai demorar algum tempo pois estou ao mesmo tempo a ajudar outro UMMista a restaurar um zebra longo...assim vamos dividindo o tempo.

Umm abraço

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas pessoal do "valedoumm":D.
Ora ai esta mais UMM do "clan" do "VALEDOUMM"...esta rapaziada é aquela "maquina".

Esse é famoso pela maquina da imperial:cool::cool:, isso tem que voltar as "lides".

UMM abraço, e bom trabalho

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pois é a famosa máquina de tirar finos!!!
Ivan isso vai ser para manter ou vais abdicar desse excelente extra?

Cumprimentos.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
A máquina é para manter...assim como a frigideira das bifanas!!

Foi assim que o pessoal conheceu o nosso longo!!

Só vamos alterar a cor e a roda suplente que passa para o interior.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
NOVIDADES...

O trabalho vai a andar bem, os podres já eram, já temos chapa nova,a carroçaria já foi lixada, já levou betume, no sábado já leva aparelho.

Mais uns pormenores...

Além da côr nova, vai levar jante 15 larga, em vez das tradicionais 16, bem como uns pneus BF At!!

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Epa o meu está na lista de espera para igual serviço daqui a 5 anos ok!
tudo igual tirando que já me adiantei e já troquei a jante 16 pela 15...
Não me rcordo se o vosso é Atmo se turbo. O meu é Atmo e já foi tmb um Zebra.
Bom trabalho!

Alter II Longo Lona

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas ivan, entao o umm tasquinha esta a restaurar?? é uma grande maquina, entao com o grelhador e maquina de imperial la dentro ainda melhor lool

é bom ver ai o amigo "PAI MIGUEL" , nao sei se te lembras de mim, so do clube 100% motard onde tambem tu participavas em passeios , sou filho do paulo xavier .

cumps para ti e para o "pai miguel" ;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
nao ha novidades do ummlongo?? ja agora gostava de ver como anda isso ;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas Bruno. Claro que me lembro bem vindo por estas andanças...

NOVIDADES:

TEM DE ESTAR PRONTO DAQUI A 6 DIAS...

Para estar presente na apresentação do livro em Canha, juntamente com o irmão mais velho cournil!!

Assim sendo:

Já tem chapa nova, foi aparelhado, betumado...( isso ficou pronto ontem...tudo o que é preto já foi pintado...
Hoje começamos às 08h, demos duas de mão...

Agora durante o almoço está a secar e logo já vai haver mais novidades!!

Top Inferior