Pois é após a ultima pintura em 2014, a ferrugem algarvia teimava em aparecer, começava por bolhas e depois saltava a tinta. Por isso fiz a ultima viagem com ele em Junho do ano passado, 1300 quilómetros, pelo Alentejo e Algarve a estrear 4 pneus novos. Depois parei-o à espera de vez para restaurar de vez a chapa e acabar com a ferrugem. Era para começar no fim do restauro do Umm Inglês. Mas como a pintura desse demorou 2 meses e meio, decidi pôr mãos à obra, e assim comecei o restauro e preparaçao do Ferragudo.
Como este Umm só é usado de inverno e em passeios de família, vou ainda torna-lo mais confortável e isolado do que ele já era, vou também efectuar umas inovações, acho que vai ficar ainda mais perfeito.
Até agora já fiz:
Removi todos , todos os podres, apliquei chapa nova, aparelho oxidante, anti gravilha nas caves e compartimento do motor, um aro de vidro sem ferrugem, tirei a capota e estufei-a de novo cá fora, voltei a montar e isolei a forra do tecto para não ser vaporizada.









Como este Umm só é usado de inverno e em passeios de família, vou ainda torna-lo mais confortável e isolado do que ele já era, vou também efectuar umas inovações, acho que vai ficar ainda mais perfeito.
Até agora já fiz:
Removi todos , todos os podres, apliquei chapa nova, aparelho oxidante, anti gravilha nas caves e compartimento do motor, um aro de vidro sem ferrugem, tirei a capota e estufei-a de novo cá fora, voltei a montar e isolei a forra do tecto para não ser vaporizada.








